Em se tratando de qualidade e confiabilidade, ficaria com Ranger XLT ou Hilux SR. Mas pensando em trabalho pesado e custo-benefício, tiraria a Hilux do páreo.
Estive no Atacama no começo do mês com minha Ranger (XLT diesel - meia carga de bagagem, peças e ferramentas) e não teve uma Hilux 3.0 que não tenha comido poeira na subida dos Andes. O motor é ótimo no plano, mas quando ele é exigido com um pouco de carga, na subida, e nessa situação, com pouco oxigênio, é que "se separam os meninos dos homens".
Quanto ao custo benefício, me sentiria roubado em ter uma Hilux no Brasil. Olhei os preços de Toyota no Chile e uma Hilux por lá (SRV Top AT) custa o equivalente a 70k, isso zero, na concessionária, sem pedir desconto!!!!!! Não é só imposto que explica essa diferença, o Brasil é o país onde as montadoras mais lucram. Não que com a Ford seja diferente, mas pelo menos na Ford vc consegue um desconto de uns 15% pra PJ ou PR, enquanto na Toyota esse desconto não passa dos 3%, ou seja, mais lucro ainda!!!!
Boa sorte na compra!