Prezados, gostaria da opinião de vocês para essa dúvida.
Possuo um vectra mec, mas ha tempos venho com o desejo de possuir um veículo 0km a diesel, para durar em média 4 anos. Vamos lá aos questionamentos.
- Uso predominante urbano ou rodovias. (o 4x4 seria em poucas vezes, como ir a uma praia por exemplo, ou algumas trilhas levíssimas)
- Seguro o mais barato possível ( a média que escuto desses carros é de 4.000 a 5.000)
- Revenda?
-Manutenção?
Costumo rodar pouco, mas sou apaixonado por pickup, rodo em média 15.000km/ano, mas o motor a gasolina está fora de questão, pelo seu alto consumo em veículos de porte maior.
Amigos, sei que esse post deve ser repetitivo, mas é porque estou nessa dúvida cruel. A escolha também é decorrente de já ter escapado de acidentes com jumentos em nossas estradas bem cuidadas (ironic mode on) buracos e etc, fato este que me faz optar por um carro que seja mais seguro nas nossas belas estradas brasileiras, que tenha um motor resistente e a diesel, e a questão de pickup também é pelo preço, ou vocês conhecem outro veículo 0km a diesel mais barato que essas duas opções?
Outra dúvida que queria que me explicassem, é a questão da l200 outdoor ter fama de que pode esquentar em longos trajetos. isso é mito ou verdade? a HPE está fora da disputa, aqui a dúvida é na GLS mesmo.
Confesso estar inclinado à FRONTIER XE 4X2 MEC, mas receio estar fazendo um mal negócio frente a L200 GLS OUTDOOR. Se estivesse com mais dinheiro optaria pela HILUX, mas como a grana está restrita a no máximo 85.000 e 0km só me restaram essas duas opções.
Desde já, agradeço a opinião de todos, e espero que as informações me sejam úteis para essa importante escolha e que eu não me arrependa.