x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: CJ5 x Engesa

A mão-de-obra varia conforme o mecanico na minha opinião...
    Já as peças eu não faço a mínima idéia (num sou eu que pago a manutenção )
    O que sempre dá problema no Engesa é freio, sai da trilha e a 1ª coisa que acontece é "perder" o freio...

Motor GM (151 ou 250) não dá dor de cabeça senão a maioria dos CJ não usava 8) 8) 8)

Cambio Clark 240V, 260F, etc... nunca escutei que quebrou por esforço, só por falta de oleo, pancada e outras ca@#$%das.

Jipe que não quebra é porque fica enfeitando a garagem se vai para trilha dá manutenção nem que seja tirar o barro de dentro das campanas do freio ou limpar um filtro cheio de poeira

Muita coisa pode ser feita em casa com um pouquinho de noção de mecanica, bom senso e ferramentas boas.....
    Perguntem ao Edu Velo 8) 8) 8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Eu acho o motor 4cc fraquinho, meu sogro tem uma camper 4cc com pneus pequenos e acho ela bem xoxinha, o negócio é por um 6 canecos que aí com certeza não vai faltar motor.
    [],s

É essa a questão...o Engesa não costuma sempre dar os mesmos problemas, falei no freio porque é a unica coisa que agente precisa SEMPRE esytar arrumando
    Eu não sei te falar sobre o 4cc...nunca vi um Engesa com ele, a não ser os CJ's que são mais leves

Mais uma coisa sobre a caixa de reduzida...Ela só faria falta em uma decida...Se estiver com pneus mais baixos a redução dá conta, mas se for um 33 ou 35" o bixo desembesta e precisa de uma manha pra segurar...

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Para mim, isso é questão de religião. Só experimentando para ver se gosta. Sou suspeito para te aconselhar fortemente o engesa, pelo seu perfil, o F2. Pode ser o 4cc alcoolizado. Portanto, não vou falar mais nada.

Sobre questão de rebocar carretinha com peso, a especificação do engesa é 500kgs, e então começa a comsumir as buchas, mais do que o engesa já consome normalmente. Então este pode ser um ponto chave na sua decisão.
    Não sei quanto peso você leva.
    Mas...Por falar em buchas, estou usando as buchas do Buchler, o mesmo que fornece para o exército, estou contente. E a especificação do exército para o Marruá também é 500kgs, rebocar uma carretiha de canhão, coisas básicas assim...
    Estou otimista com estas buchas. As outras acredito que poderão ter desgaste pre-maturo.

Neste quesito, o willys é melhor para reboque. Já foi utilizado até como trator e locomotiva de manobra....
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Para mim, isso é questão de religião. Só experimentando para ver se gosta. Sou suspeito para te aconselhar fortemente o engesa, pelo seu perfil, o F2. Pode ser o 4cc alcoolizado. Portanto, não vou falar mais nada.

Sobre questão de rebocar carretinha com peso, a especificação do engesa é 500kgs, e então começa a comsumir as buchas, mais do que o engesa já consome normalmente. Então este pode ser um ponto chave na sua decisão.
    Não sei quanto peso você leva.
    Mas...Por falar em buchas, estou usando as buchas do Buchler, o mesmo que fornece para o exército, estou contente. E a especificação do exército para o Marruá também é 500kgs, rebocar uma carretiha de canhão, coisas básicas assim...
    Estou otimista com estas buchas. As outras acredito que poderão ter desgaste pre-maturo.

Neste quesito, o willys é melhor para reboque. Já foi utilizado até como trator e locomotiva de manobra....

Mas fale-me mais sobre estas buchas :

onde ficam , quantas são ?( desculpem a ignorancia ...)
    quanto custam ?
    pq o desgaste ( nas buchas ) acentuado ?
    como verificar o desgasta ?

Muito obrigado !

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Valmor

Aqui está um link legal sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2743&start=0

[ ]s - aguardando novo engeseiro
    Flávio

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Valmor

Aqui está um link legal sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2743&start=0

[ ]s - aguardando novo engeseiro
    Flávio
    Muito obrigado !

[]´s

Meu caro
    JEEP é JEEP. É um ÍCONE no TT de ontem e de hoje. Engesa já teve o seu tempo. Se vai trocar então troca pelo jipe Marruá.

Menos, Jose Augusto Bagorra.
    O Engesa é um ótimo off-road, para não dizer o melhor, e foi desenvolvido aqui no Brasil, é um motivo de muito orgulho para nós.
    Abraços
    Jorge

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Thumbs up Engesa já era?!

Citação Postado originalmente por Jose Augusto Bagorra Ver Post
    Meu caro
    JEEP é JEEP. É um ÍCONE no TT de ontem e de hoje. Engesa já teve o seu tempo. Se vai trocar então troca pelo jipe Marruá.
    Pelo jeito, vc não conhece Engesa, caso contrário não diria isto. Agora, se falasse "Wyllis já teve seu tempo", aí eu concordaria. O único motivo que me faria andar de Wyllis é...... não tem! Existe coisa melhor, e ponto. Não andaria mais de Wyllis (já tive 2) porque é apertado, pouco espaço, duro, não tem motor, não tem freio.... só alterando muito o projeto, e ainda o problema da falta de espaço vc não resolve. Me desculpem os apaixonados por Wyllis (já fui tambem), mas esta é a minha opinião: Wyllis só como veículo de exposição, museu.
    Valmor, vai de Engesa, sem arrependimento, pois as peças não são mais caras que de Wyllis. A não ser que vc compre peças Shing Ling para Wyllis, só aí elas são mais baratas. []'s enlameados.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 900
      Última resposta: 23/06/2024, 17:05
    2. Quais as vantagens e desvantagens
      Por bandlouco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/05/2010, 01:31
    3. Engesa no Paris Dakar
      Por Gustavo Luis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11