x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73

Hybrid View

Wallace
    Em relação ao consumo, sabe o que acho, tem a ver com o "escorregamento" do conversor de torque do câmbio automático, demora muito para responder, dai, o motor gira, mas o carro nào sai do lugar.
    A Mitsubishi, a muitas outras marcas, tem um câmbio automático adaptativo, isto é, se o motorista é meio lerdão, para nào dizer, bundão, o câmbia fica lento, com reações suaves; se de repente quiser acelerar, vai levar um susto, pois acelera, o giro vai no vermelho, e o carro nào sai do lugar; no meu Galant leva pau até de Gol, sem menosprezar este carro, claro.
    Na Cherokee, li, tem uma tal de embreagem junto ao conversor, que ainda nào entendi como funciona, mas segundo o manual, é artifício para economizar.
    Sabe como funciona essa embreagem?

Luis,

Te perguntei aquilo porque se todas as gasolinas vem do mesmo lugar, devem ter as mesmas características. Os detergentes são tão influentes na mistura a ponto de alterar o desempenho do carro pra pior ou são as gasolinas batizadas que determinam a variação de um posto pra outro como vc sentiu?

Samu

Concordo com você, pois na verdade, os aditivos usuais alteram pouco a forma da queima e o comportamento da gasolina, mesmo que a base seja a mesma.

Acho mesmo que o que influencia é o anti-detonante, que dá a famosa octanagem, e principalmente a limpeza e pureza do líquido em si. Isso não vale para a Podium que é produzida de forma especial, a base não é a mesma. Quando estou "rico", , páro num posto da Peroba e "mando" encher o tanque. Nem olho para o marcador, pois se olhar, com certeza, vou mandar parar, .

Claro que um solvente, embora em algumas concentrações possa se misturar à gasolina, não é um aditivo, mas um verdadeiro ESTELIONATO, visto que, como você disse, tem dono de posto, e muitos - arriscaria, que dá as BATIZADAS, , para faturar mais.

Álccol também não é aditivo. Aqui na região de Jaú tem muita usina, quando sobra álccol, pode crer que os postos "bandidos" batizam mais ainda a gastrol.

Nesse caso, tenho mais "uma das minhas maluquices", : NÃO COLOCAR GASOLINA EM QUALQUER POSTO, salvo em estado de extrema necessidade, claro, Posto sem bandeira, só se for por legítima defesa, . Ai, é por só o que precisar para chegar no seu posto de confiança.

Com certeza, estamos falando de motores ok, regulados, sem carbonizações em excesso, etc. Pelo o que você deve acelerar, , imagino que o motor de sua "viatura" deva ser "branquinho", limpinho, por dentro - claro.

O seu motor é original ou tem alguma preparação, equalização de câmaras, aumento de taxa, comando para torque, coletor de escape, etc?

Quer fazer um teste? Passe num aeródromo e "compre" (implore pra alguém vender, salvo se você tiver avião, claro) gasolina de aviação, encha o tanque e sinta, definitivamente, a diferença. Só não vá viciar, porque embora a gasolina de aviação não seja tão cara, quem vende para particular põe um ágio absurdo.

Vixe Luis ,

As minhas tentativas de comprar gasolina de avião foram todas frustradas no rio de janeiro.... O único lugar que eu consegui comprar foi numa pista de ultraleves... mas já faz mais de 2 anos.... naquela época era muito cara perto do preço de aeroporto (por sinal, em londrina é o lugar mais fácil que comprei ). Hoje então.... Primeira coisa que faço é passar toooooooda a gasolina por um pedaço de camurça (separa a água da gasolina.... nem acreditei quando ví pela 1ª vez ) porque o pessoal de ultraleve gosta de ganhar + um pouco e depois usava pra competição. Coisa que não faço mais.... é bonito ver a ponta do escape branquinha

Vc não é maluco não .... eu abasteço em apenas 2 postos de gasolina. Um do lado de casa e outro do lado do trabalho.... não tem erro. Pode tirar válvula do meu carro e vender como 0km na loja... No jipe só fiz escape e coletor.... no samurai não precisa mexer muito que ele vai bem com o que tem

No carro de rua (como está bem véinha a motorização) estou começando a comprar em pedaços. Cabeçote, pistão, biela, vira e volante vão ser modificados.... + uma taxinha e uns bicos pra álcool.... coletor e escape já estão no lugar em teste A caranga vai passar a tomar só cana....

Citação Postado originalmente por LLeeoo
    estive vendo outros tempos de por um v8 da f-150 ou do mustang na Ranger (achei dois conjuntos com câmbio automático e transmissão 4x2 da f-150 a bom preço), mas justamente não consegui achar um câmbio com reduzida para instalar... será que levaria jeito de adaptar alguma coisa?
    onde onde ??? V-8 injetado e cambio auto a preço bom .. onde ??
    []'s

Ei Samu
    Aproveita para "trabalhar" o cabeçote do seu carro de rua. Fica bão "prá xuxu". Válvulas maiores também, etc e tal. Mas, pelo visto, você sabe o que está fazendo, .

O site de vocês está fora do "ar", não consigo "dar um pulo lá", tá com algum problema?

Essa peneirada com camurça é interessante, vou fazer um teste.

Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Ei Samu
    Aproveita para "trabalhar" o cabeçote do seu carro de rua. Fica bão "prá xuxu". Válvulas maiores também, etc e tal. Mas, pelo visto, você sabe o que está fazendo, .

O site de vocês está fora do "ar", não consigo "dar um pulo lá", tá com algum problema?

Essa peneirada com camurça é interessante, vou fazer um teste.
    O trabalho no cabeçote é via paula faria.... eu nem penso em meter a mão.... só de pensar em adequar molas de válvula pro comando e giro que eu tenho em mente já para o sistema: "ocorreu um erro fatal e o programa será finalizado" sabe? Não será nada pra ganhar um gp de f1, mas deixará triste quem acha que é um carro normal...

O "çaite" do gruPinho $ofreu um problema de cu$$$tos e e$tá $endo e$tudada uma $olução viável. Se é que vc me entende....

A "peneirada" com camurça deve ser feita com ela crua, sabe? tipo ainda "macia".... se for daquelas tratadas, coloridas, perfumadas, sei lá o que mais .... já era.... principalmente se tiver sofrido tratamento impermeabilizante....

É isso, amici, fazer as coisas direito, porque se fizer mais ou menos o resultado também é mais ou menos.

Ei, pérai, , camurça não é um tipo de couro? Como é que passa a gasolina? , ou não passa, , "vai pelos lados", mesmo? ou seria um feltro? (tô inventando, mind storming).

Se eu puser a mão no casaco de camurça da minha "patroa", , nem precisa responder, vai dar velório, .

Olá pessoal, tudo bom?
    Galera, sou mais um feliz proprietário de uma Explorer, acabei de pegar a minha esses dias.
    Ela é muito boa mesmo, nossa, gostei muito dela, foi minha melhor compra que fiz, ehehhehe, num tem igual, vale a pena ou melhor vale todo o dinheiro gasto.
    Tenho uma pergunta a fazer, tem uma troca de oléo que tem que ser feita com tantos km, vocês saberiam me informar, tipo a da Ranger se não estiver enganado é por volta dos 160.000 km, agora da Explorer eu não sei se é igual, é que eu ainda não estou com o manual dela, o cara vai trazer essa semana. Então, queria saber com quantos km tem que ser feita essa troca.
    Um abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/08/2004
    Agradecimentos: 0
    Nícaras,

Estou pra comprar uma explorer ou uma cherokee, vai depender do que encontrar de melhor em estado e preço, e gostaria de saber qual o ano da explorer que vc comprou.
    To querendo uma 98, vamos ver se consigo, senão vai ser uma cherokee sport 98.

Valeu.

Usuário Avatar de faleirovg
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 0
    Oi gente,

sou novo no site e proprietário de uma Cherokee Sport 97/98. Comprei o Jeep fazem 4 meses e não tenho nada a reclamar, pelo contrário, fiquei muito satisfeito. Nos últimos dias verifiquei um pequeno vazamento de óleo no "volante" do motor. Deve pingar uma gota por dia ou a cada dois dias. É bem pouco. Levei na oficina e o mecânico disse que por enquanto não valeria a pena mexer, pois é normal devido a grande pressão de trabalho do motor. Tenho verificado o nível do óleo e não tem baixado.
    Isso procede? É mesmo normal?

Embora também seja novato em Cherokee Sport, posso, sem medo algum, afirmar que não existe vazamento em qualquer carro que seja normal. Essa de "grande pressão" é boa, . Prepare o "bolso".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha leve no Rio de Janeiro
      Por Carlos Lima no fórum Trilhas
      Respostas: 7777
      Última resposta: 15/03/2020, 23:36

Permissões de Postagem