x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 73

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Idade
    63
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Arbass

    Minha XJ tem GNV e uso muito pouca gasolina.
    Qual o limite máximo de tempo que devo deixar a gasolina (aditivada) no tanque, sem prejuízo na qualidade da mesma ?

    Desde já grato,

    Ary
    Acabei de instalar o Kit Gas na minha, e depois de muitas pesquisas com alguns amigos engenheiros, recebi a info de que em 30 dias as propriedades da gasolina começam a mudar acentuadamente, ela "envelhece" mesmo, fora que evapora constantemente!!!

    A instrução foi de andar sempre com 1/4 de tanque, suficiente para umas 2 semanas de saidas e chegadas com o combustivel! Logico q ao viajar sempre é bom encher o tanque a não ser q vc tenha certeza de abastecimente de GNV no caminho todo!

  • #2
    Ary

    Segundo a engenharia da Petrobras, um carro com GNV deve ser abastecido com no mínimo 1/4 de tanque, para evitar que haja danos na bomba, mangueiras e bicos injetores. Em outras palavras, mesmo sem alimentar o cilindro do motor com gasolina, o sistema fica sempre "cheio", evitando os tais danos, ressecamentos, etc.

    A gasolina não deve ficar no tanque por mais de 2 meses, que é o seu prazo de validade. Como já comentamos, o envelhecimento (oxidação) da gasolina gera as gomas, e os estragos podem ser diversos.

    Essas recomendações constam de um "manual do usuário de GNV", que as instaladoras devem distribuir aos consumidores.

  • #3
    Fala pessoal, tudo bom?
    Vou aproveitar o tópico para tirar algumas dúvidas que surgiram.
    Bom, como sabem, tenho uma Explorer 94, e percebi que na estrada entra ar pela entrada de ar do ar-condicionado, mesmo estando desligado, ai levei em uma pessoa que trabalha com ar-condicionado e falou que isso era normal das Explorer, e o pessoal que tem usa o ar-condicionado na pista para não ter esse problema, queria saber se isso é verdade ou não?
    Outra coisa é que reparei que na primeira partida dela do dia, quando engato a ré ela sai normal, mas dai quando coloco no D, o circulado, ela demora um pouco para sair, como se não estivese engatado a marcha, é normal isso ou não? depois, durante o uso no dia fica normal, sem esse problema.
    No manual dela, fala que ela tem um sensor que diz quando a porta esta aberta, o ''Door Ajar'', a minha não esta aparecendo esse sinal no painel quando uma porta fica aberta, alguém saberia me dizer o que é ou ela não possui?
    Ah, outra coisa, não teria como eu desligar a luz de dentro dela quando eu abro a parte de trás dela, tipo, as vezes eu abro a parte de trás e fico sentado vendo o movimento aqui na cidade e a luz fica acessa, teria alguma forma de apagar ela?
    Muita pergunta hein pessoal, eheheh, bom, espero não pertubar vocês por enquanto, quem sabe só mais tarde, ehehehehehe, eu espero que não apareça mais dúvidas.
    Valeu galera.
    abraço a todos.

  • #4
    Olá, Níracas. Tudo bem?

    Citação Postado originalmente por Níracas Ver Post
    ...na estrada entra ar pela entrada de ar do ar-condicionado, mesmo estando desligado, ai levei em uma pessoa que trabalha com ar-condicionado e falou que isso era normal das Explorer, e o pessoal que tem usa o ar-condicionado na pista para não ter esse problema, queria saber se isso é verdade ou não?
    Existe um controle para o ar condicionado e outro para o ventilador, sendo que este não tem posição 0 (desligado). Assim, a única maneira de bloquear totalmente o ar (refrigerado ou não) é fechando as aletas de cada saída. Se o caso é que, mesmo direcionando o ar para baixo ou para o vidro frontal, o ar continua saindo pelo painel frontal, é porque o controle direcional está com problema. Este controle é um pequeno diafragma a vácuo que fica atrás do porta-luvas.

    Citação Postado originalmente por Níracas Ver Post
    Outra coisa é que reparei que na primeira partida dela do dia, quando engato a ré ela sai normal, mas dai quando coloco no D, o circulado, ela demora um pouco para sair, como se não estivese engatado a marcha, é normal isso ou não? depois, durante o uso no dia fica normal, sem esse problema.
    O sintoma é típico de nível de óleo baixo. Observe que o nível de óleo da transmissão deve ser verificado com o motor aquecido e funcionando. Li em algum boletim técnico que a tampa inferior deste modelo de transmissão foi modificada, para "guardar" mais óleo para a operação "a frio" e evitar este problema.

    Citação Postado originalmente por Níracas Ver Post
    No manual dela, fala que ela tem um sensor que diz quando a porta esta aberta, o ''Door Ajar'', a minha não esta aparecendo esse sinal no painel quando uma porta fica aberta, alguém saberia me dizer o que é ou ela não possui?
    Observe se quando você vira a chave na ignição, antes de dar a partida, acende uma luz vermelha na parte superior, acima do velocímetro e do conta-giros com a inscrição DOOR AJAAR. É possível que a lâmpada esteja queimada, pois acho que não é um item opcional, mas padrão de fábrica.

    Citação Postado originalmente por Níracas Ver Post
    Ah, outra coisa, não teria como eu desligar a luz de dentro dela quando eu abro a parte de trás dela, tipo, as vezes eu abro a parte de trás e fico sentado vendo o movimento aqui na cidade e a luz fica acessa, teria alguma forma de apagar ela?
    Ao lado do botão de ligar os faróis, tem um reostato que regula a intensidade da luz do painel. Rodando todo para cima, você ouve um click e acende a luz do salão mesmo com as portas fechadas. Rodando para baixo, varia a intensidade de luz do painel e acende a luz quando uma porta é aberta, até que, no fim do curso, dá outro click e apaga a luz do salão, mesmo com a porta aberta.

    Desculpe se não funcionar na sua Explorer, porque a minha é da 2ª Geração.

    Espero que ajude.

    Márcio

  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tendo em vista que o tópico está beeem antigo, e nao gostaria de abrir outro com o mesmo assunto, gostaria de saber:
    Atualmente, qual seria melhor?
    Explorer V6 ou a Cherokee Sport.
    Estou em duvida entre uma e outra, sou fã da Cheroka, mas adoro carro da Ford!!!
    Será meu unico carro, pois quero trocar a Ranger pra um 4x4 automatico de valor similar ou mais baixo...
    E gosto de fazer passeios e trilhas, com um poukiiinho de lama, hehe...

    As opinioes ainda continuam as mesmas ou teria alguma mudaça atualmente?

    Cherokee ou Explorer? E qual os melhores modelos dela, ano etc... se mudou algo ou sei lá..

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Vamo lá galera, estou ressucitando o Tópico, preciso de ajuda...

  • #7
    Fala Guilherme, tudo bom?

    Cara, a cherokee é um carro que tem mais opção de acessórios pra se montar um bom 4x4. É mais leve e tem bastante peças nos EUA.

    A explorer eu acho que seria mais confortável (mais mimos e tal), tem a vantagem de compartilhar um monte de coisas com a ranger. É um pouco mais limitada em relação a kits, mas tem bastante coisa.

    Pra mim, pensando só em trilhas, o que deixa a explorer pra trás é o eixo dianteiro, pois eu gosto mais de erosões. Senão acho que seria empate... Os dois são ótimos carros

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Pessoal, tendo em vista que o tópico está beeem antigo, e nao gostaria de abrir outro com o mesmo assunto, gostaria de saber:
    Atualmente, qual seria melhor?
    Explorer V6 ou a Cherokee Sport.
    Estou em duvida entre uma e outra, sou fã da Cheroka, mas adoro carro da Ford!!!
    Será meu unico carro, pois quero trocar a Ranger pra um 4x4 automatico de valor similar ou mais baixo...
    E gosto de fazer passeios e trilhas, com um poukiiinho de lama, hehe...

    As opinioes ainda continuam as mesmas ou teria alguma mudaça atualmente?

    Cherokee ou Explorer? E qual os melhores modelos dela, ano etc... se mudou algo ou sei lá..

    Abraços
    Cherokee é show!
    O 4X4 pra cidade (full-time) é excelente.
    Caixa automática de 4 velocidades + overdrive.
    Não quebra.
    Boa altura, mesmo original.
    Preço do seguro não é assustador.
    Peças fáceis de se encontrar.
    Boa sorte na sua compra.

  • #9
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Bom, por enqto tá na mesma.
    Pra facilitar, será praticamente meu unico carro, o cbt eu deixo com meu irmao, e o trller nao é só meu... uso muito na cidade e pra viajar.
    Trilhas de vez eqndo e nao muito pesadas, pra isso tenho o javali e o troller.
    Aqui é mais barro mesmo e um pouco de água.
    Dif. dianteiro, farei igual fiz na ranger, um dreno na parte de baixo, pois desmontar praticamente o eixo todo a cada troca de oleo nao dá!!!

    No mais, quero um conforto de um carro automatico 4x4.
    Qto a cherokee tenho medo do fato de ela ter o chassi integrado(monobloco) num acidente entortar tudo e perder o carro, sei lá,posso estar falando besteira.
    Na Explo pra levantar ela fica mais facil e mais barato, BL, na cheroka tem q pedir de fora ou investir grana aki, praticamente o dobro do q faria na explo...
    esses pontos que eu quero analisar.
    Nunca andei em nenhuma das duas, por isso tantas duvidas,e portanto, preciso mesmo de muuuuitas opinioes!!

    Desde já agradeço,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Casamento a vista....

    Boa noite amigos, adorei o forum e os papos. Eu me apaixonei...vazando óleo por um Jeep Cherokee Sport 4.0 V6, 1997, pretendo para uso comum, trabalhar e etc, exceto quando vou para São Thomé das Letras, no sítio que pego umas estradas de terra. Uma zero é muito cara (para meu bolso). Mas já vi que será um casamento. Quem dentre todos tiver algo de ruim para dizer esta é a hora (falem tudo não escondam nada...). Não quero quebrar a cara com esta paixão. Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha leve no Rio de Janeiro
      Por Carlos Lima no fórum Trilhas
      Respostas: 7777
      Última resposta: 15/03/2020, 23:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade