Voce está fazendo um pouco de confusão quanto aos bloqueios existente nos dois carros.
A questão é que o tracker, é o chamado 4x4 part time, onde se tem 4x2 (tração traseira), o 4x4 Hight (tração nas 4 rodas, com distribuição de 50% da força para cada eixo) e o 4x4 Low (reduzido). Quanto ao bloqueio no diferencial traseiro (LSD)não tenho certeza se ele tem, mas se tiver é um diferencial de deslizamento limitado, que dependendo do torque limita o giro da roda transferindo parte do torque para a roda que tem aderencia. Funciona como um bloqueio 75%.
A TR4, tem 4 posições de tração, sendo o 4x2 para asfalto seco, 4x4 H (4x4 para pisos com aderencia), 4x4 HLcc (4x4 com 50% da força p cada eixo) e 4x4 LLcc (4x4 reduzido).
A TR4 possui um diferencial central, o que permite que ela rode em 4x4 mesmo no asfalto seco, já que o diferencial central permitirá que os eixos rodem em velocidades diferentes nas curvas, o que não ocorre no tracker.
Assim, para reboque de barco e cargas a TR4 tem a vantagem de se poder usar o 4x4 no asfalto para ajudar a estabilidade e tração do conjunto.
Quanto a instalação de bloqueios nos eixos, os preços são parecidos, mas encontra-se mais facilmente para a TR4.