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    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Olá, estoureplicando em alguns topicos similares, esta postagem que fiz anteriormente emoutro topico, a mais de 01 ano estava com a mesma duvida, indeciso entrediversos carros com preços, idades e aplicações diferentes: samurai, jimny,tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4, queria um carro que pudesseficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer, então após opiniões decolegas do fórum e de ler milhares e mais milhares de posts do fórum e maispesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinte conclusão(compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custo beneficiopossível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade,confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade dereparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peçasoriginais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''confortoe espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final,consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar dacara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, seprecisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além detudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra(apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mila mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamentofácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre oseixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples,aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples emcomparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo donoanterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com rarasexceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha aum bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informaçãoacham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar umaboa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que ocarro tem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado,mas tem inúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj,oferta não muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado,em SP 01 ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 domesmo dia estava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mijarsrsrs, não soltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok,(tenho 1,80m, 93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchasda barrra estabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7anos isso porque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisaspor fazer ou barulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e semfolgas apesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento,inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto esem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser omais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora)algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno wayseminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastariacom o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo pontosim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00,da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus douno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e opneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe o emocionalde lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião, agora vcdecide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisar de outrocarro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muito maior p/comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano 2000,hilux 2.8 diesel, xterra 2004, prado, subaro forester, outras land cruisersimportados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro o seu élimite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros veteranos eopinão, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem fartomaterial p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seusquestionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.

    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #50
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    Agradecimentos: 30
    não sei porque o editor de texto comeu os espaços de partes do texto
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
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