Postado originalmente por
amadeujapa
Olá Luis, nao sei se ajuda agora.
Tive 3 prados (2005,2007 e 2009) sensacional,confortavel, economica e quando passa por buracos ela (abafa) e nao transmite o tranco. Fui entre Cunha e Parati em 2011(carro nao passava, nao sei agora 6/2014), pura emoçao, mas deu dó...pedras e pedras.
Bom em 2012 como a prado nova nao chegava alegando diesel etc...(a verdade meu amigo eles nao trazem pois a sw4 esta vendendo bem e com muito lucro 188 000.Vai trazer a nova Prado por 200 000, vai matar a hilux), Comprei a pajero full2012 200cv , ci inteligente, eps, controle de estabilidade etc etc.
Bom se pisasse cantava pneu, o motorzao. Otimo na rodovia. Mas na estrada de terra meu amigo, pancada seca. Fiquei com ela 3 meses e vendi.
Ela é mais dura/firme que a Prado, tem mais motor , mas quer saber o da Prado nao faz feio. Depois dela tive a hilux srv/cd/4x4 2011 e hilux sw4 2011 mas nao gostei.
Atualmente tem muitas opçoes, testei a hyundai santa fe grand, me surpreendi(apesar de ser a gas 3.3) e só falta testar o discovery 4, dizem que é otima e nao perde valor.
Para concluir: se puder antes de comprar faça um teste drive do carro de seu sonho
Espero que ajude ok? Abraço e seja feliz