x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Qual Viatura Comprar Dodge, Explorer, Jeep, Ranger, Land Rover




    Oi a Todos, estou necessitando de uma orientação para compra do meu primeiro seja SUV ou Pickup. Segundo informação que tive de um vendedor de veículos em Curitiba o mesmo informa que a diesel não seria viável pois ando cerca de 4.000 k/mês. E com calculando despesas de seguro, valor do veiculo, manutenção e impostos não compensa.
    Sendo assim verifiquei os seguintes modelos:

    Dodge Dakota 3.9 Cab Estendida ou Dodge Dakota 5.2 RT Cab Estendida. 2000 a 2001
    Ford Explorer 2001 - 2005
    Gran cherokee ou Laredo a partir 2000
    Ford Ranger
    Land Rover Free Lander 2004-2005

    Bem nestes modelos a que menos agrada minha esposa é a Ranger, as demais andamos e foram aprovadas no que diz conforto.
    Todas que vi estão com kit gnv e uma dakota 5.2 com gnv de 5 geração (esta foi a que mais gostei).

    Sera um veiculo para o dia dia porem sou cuidadoso com meus carros no que diz manutenção preventiva, sigo a risca. Não vou usar para trilhas, sera um veiculo mais para viagens máximo uma estrada de chão ate a Praia do Ervino em São Francisco (SC) e todo trecho que estou andando tem GNV.

    Ja tive 2 veículos com Gnv e não tive problemas com os mesmos.

    Necessito informações sobre manutenção, consumo, e indicação de mecânicos de confiança nesta região (Curitiba).

    Aguardo orientações pois quero comprar no próximo mês.

    Agradeço suas opiniões e orientações

    Luciano

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Luciano Andre Ver Post
    Oi a Todos, estou necessitando de uma orientação para compra do meu primeiro seja SUV ou Pickup. Segundo informação que tive de um vendedor de veículos em Curitiba o mesmo informa que a diesel não seria viável pois ando cerca de 4.000 k/mês. E com calculando despesas de seguro, valor do veiculo, manutenção e impostos não compensa.
    Sendo assim verifiquei os seguintes modelos:

    Dodge Dakota 3.9 Cab Estendida ou Dodge Dakota 5.2 RT Cab Estendida. 2000 a 2001
    Ford Explorer 2001 - 2005
    Gran cherokee ou Laredo a partir 2000
    Ford Ranger
    Land Rover Free Lander 2004-2005

    Bem nestes modelos a que menos agrada minha esposa é a Ranger, as demais andamos e foram aprovadas no que diz conforto.
    Todas que vi estão com kit gnv e uma dakota 5.2 com gnv de 5 geração (esta foi a que mais gostei).

    Sera um veiculo para o dia dia porem sou cuidadoso com meus carros no que diz manutenção preventiva, sigo a risca. Não vou usar para trilhas, sera um veiculo mais para viagens máximo uma estrada de chão ate a Praia do Ervino em São Francisco (SC) e todo trecho que estou andando tem GNV.

    Ja tive 2 veículos com Gnv e não tive problemas com os mesmos.

    Necessito informações sobre manutenção, consumo, e indicação de mecânicos de confiança nesta região (Curitiba).

    Aguardo orientações pois quero comprar no próximo mês.

    Agradeço suas opiniões e orientações

    Luciano


    CARO LUCIANO

    Em primeiro lugar seja muito bem vindo a este maravilhoso forum , o único problema é que VICIA .

    Minha opinião :

    Este cara que te deu a dica , : dizendo que por vc andar 4.000km/mes não compensa a díesel ???? Este cara esta por fora , pois é de consenso geral de quem anda pouco não compensa o díesel e para quem anda mais do que 2.000km/mes o díesel é mais vantajoso . Ele com certeza deve estar querendo te empurrar carros a gasolina e pra vc andar 4.000km/mes com carro a gasolina vc terá que ter um posto nas costas ou um reboque pra puxar as butijas de gás .

    Eu ando +- 3.000km/mes e tenho só carro a díesel a mais de 12 anos e não me arrependo , o díesel da muito menos manutenções , é o melhor custo/benefício que ví , tenho SW4 a 12 para 13 anos , uma 93 por 12 anos , só de alegria e agora uma SW4 2002 a 5 meses e pretendo trocar por outra SW4 2006 .

    Experimenta andar numa SW4 e depois vc me diz o que achou , ahhhh o ano da SW4 ??? A que couber no seu bolso , de 93 a 95 na faixa dos 30 paus , 97 a 2002 na faixa dos 37 a 50 paus , 2006 a 2007 modelo novo na faixa dos 75 a 85 paus .

    E boa sorte na escolha .

    OBS: E outra , pra quem não precisa de picape , se comprar vai se arrepender , é mais dura , é comprida demais, MAS GOSTO É GOSTO E A GENTE TEM QUE RESPEITAR .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pois bem ele tinha outros veiculos la e tinha veiculos a diesel porem informou que para meu uso nao era vantagem, um detalhe que vi hoje estou descartando a Land Rover (espaço), o que verifiquei para meu trabalho teria que ser ou a 1º dodge dakota, 2º explorer e 3º cherokee, a SW4 vi gostei muito mas o modelo que gostei o meu bolso não (80.000,00) nao quero financiar, so gostaria de saber se a dokota, explorer e cherokee sao mesmos viaturas que adoram ficar em oficina.

  • #4
    Eu não iria de Xplorer ou Cherokee, não é qq mecânico que mexe, é mais difícil de conseguir peças, o seguro é mais caro, isso é se fizerem seguro, bebem d+, desvaloriza muito, etc....

    Mesmo não sendo seu perfil eu não deixaria de pesquisar uma Ranger 2.8, mas se vc quer mesmo GNV eu pegaria a Dakota V8

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tem gente que fala muito bem da Dakota, ja tem gente que odeia a mesma, o consumo dela segundo alguns usuários da V8 dizem que faz 6 na cidade e 8.5 estrada, ja vi gente falando que faz 10 na estrada, assustei pois tenho uma strada 1.5 e quando faz 10 na estrada fico feliz. A Ranger eu gosto do modelo estilo e tudo mais minha esposa não quer nem ver, a unica que ela gosta é a nova ranger mais creio que sou pão duro, não tenho coragem de pagar 70 K em um carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Explorer Limited X Land Rover
      Por marcoacorreia no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/06/2012, 14:18
    2. Respostas: 101
      Última resposta: 17/06/2012, 12:14
    3. Devo comprar uma Land Rover 110?
      Por Carlos A Paim Jr no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 26/02/2012, 22:42
    4. Comprar peças Land Rover no Paraguai.
      Por mauromosc no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/11/2011, 14:09
    5. Qual comprar - Hilux SW4 16V ou Explorer V6
      Por Allandra no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/07/2010, 10:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade