Oi a Todos, estou necessitando de uma orientação para compra do meu primeiro seja SUV ou Pickup. Segundo informação que tive de um vendedor de veículos em Curitiba o mesmo informa que a diesel não seria viável pois ando cerca de 4.000 k/mês. E com calculando despesas de seguro, valor do veiculo, manutenção e impostos não compensa.
Sendo assim verifiquei os seguintes modelos:
Dodge Dakota 3.9 Cab Estendida ou Dodge Dakota 5.2 RT Cab Estendida. 2000 a 2001
Ford Explorer 2001 - 2005
Gran cherokee ou Laredo a partir 2000
Ford Ranger
Land Rover Free Lander 2004-2005
Bem nestes modelos a que menos agrada minha esposa é a Ranger, as demais andamos e foram aprovadas no que diz conforto.
Todas que vi estão com kit gnv e uma dakota 5.2 com gnv de 5 geração (esta foi a que mais gostei).
Sera um veiculo para o dia dia porem sou cuidadoso com meus carros no que diz manutenção preventiva, sigo a risca. Não vou usar para trilhas, sera um veiculo mais para viagens máximo uma estrada de chão ate a Praia do Ervino em São Francisco (SC) e todo trecho que estou andando tem GNV.
Ja tive 2 veículos com Gnv e não tive problemas com os mesmos.
Necessito informações sobre manutenção, consumo, e indicação de mecânicos de confiança nesta região (Curitiba).
Aguardo orientações pois quero comprar no próximo mês.
Agradeço suas opiniões e orientações
Luciano