x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: samurai x javali

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0

samurai x javali

caros amigos, sou novato no forum e estou pensando em comprar meu primeiro carro...
    nao posso gastar mt na quisição, no maximo 15 mil
    visto isso, os que mais me agradaram foram o samurai e o javali

o samurai que estou em mente eh este:
    Suzuki Samurai - Ano 1992 - 0 km - no MercadoLivre
    15 mil contados... mas ainda teria que pagar o frete

ja o javali seria um de um amigo que esta esteticamente semelhante a este:
    CBT Jipe Javali Jeep javali, DDD 14 - Bauru, Marília e região | bomnegócio.com
    o javali esta com:
    direção hidraulica da f1000
    pedaleiras suspensas da f1000
    caixa de marcha de mercedinha
    bancada em couro do chevette
    o pneu tb esta grande como o da foto
    motor original 3 cilindros turbodiesel

e o melhor de tudo eh o valor que ele esta pedindo... 12mil ele entrega a mim e ainda disse que se de vez em qd eu deixasse ele dar umas voltinhas ele diminuiria o preço...

estou mais inclinado a ficar com o java mesmo, pois eh mais bruto, aguenta mais tranco, alem de claro, o motor ser a diesel...

mas uq me preocupa eh que estou morando em outra cidade, e periodicamente estarei tendo que viajar cerca de 200km e sei das limitaçoes desses veiculos nas estradas...

entao, gostaria da opinião dos colegas mais experientes... uq me dizem?

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Como bem disse.... "O Javalí é mais bruto". Rústico e espartano más, de péças creio mais fáceis (tenho um Willys), por isso não posso falar muita coisa a respeito.
    Nos deslocamentos mais longos com certeza o Samurai se sai melhor em velocidade e conforto. Este últo ítem é que também esta levando-me a considerar a troca do CJ-5 por um "SAMUKA". Pois, minha esposa tem grande dificuldade em entrar e sair do Jeep por conta de uma fratura no tornozelo tempos atráz.
    Como funciona esta questão do fréte ?

Abraço
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Como bem disse.... "O Javalí é mais bruto". Rústico e espartano más, de péças creio mais fáceis (tenho um Willys), por isso não posso falar muita coisa a respeito.
    Nos deslocamentos mais longos com certeza o Samurai se sai melhor em velocidade e conforto. Este últo ítem é que também esta levando-me a considerar a troca do CJ-5 por um "SAMUKA". Pois, minha esposa tem grande dificuldade em entrar e sair do Jeep por conta de uma fratura no tornozelo tempos atráz.
    Como funciona esta questão do fréte ?

Abraço

ir buscar no RN (sou da PB)
    ou mandar vir de cegonha...

em questao de manutençao e peças qual eh melhor? samuka ou java?

Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    ninguem mais opina?

Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Bragagnoli, tive os dois, aliás tenho um samurai ainda, não pense 2x e fique com o samurai mesmo sendo carburado. O ideal é vc comprar um 93 p/ frente que já é injetado e faz muita diferença, mas fique com o samurai p/ não se arrepender depois. O javali é um bom jipe ( o meu era original, sem essas melhorias citadas por vc) porém muito rustico, ainda mais com o motor original que vibra tanto que solta todos os parafusos, principalmente o da turbina na saída do coletor e viajar é uma angustia, concepção antiga pesado e de difícil revenda. Samurai se bem cuidado não te dará problemas, fácil manutenção, muito mais seguro e confortavel em viagens, relativamente economico e principalmente fácil revenda pois é um jipe que todos querem por sua fama de robusto e inquebravel. Tem um original que vi hoje aqui que parece muito bom, negocie o preço e pague um pouco mais do que esse que viu pois acho que vale o investimento. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...de-trilha.html (Samurai 1993 - Excelente estado! Nunca foi de trilha!)
    Obs: não conheço e não tenho nada com o samurai e as pessoas do anuncio.
    Abç
    Pedrão
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Nunca dirigi um samurai, mas nao trocaria meu Javali (motor q20b) por nada! hahaha...

Amigo, são duas propostas beeeem diferentes.
    Particularmente não gosto do motor original dele, de 3 cilindros, mas é questão de gosto.
    Eu não pensaria duas vezes em prol do samurai.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    não se comparam são diferente em tudo... eu aproveitaria o bom preço do java e se um dia quizer troca o motor dele por um mwm2.8 ou mwm229 ou perkins Q20B...

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Dirigi um "SAMUKA" na segunda-feira passada. Um 94 CANVAS . Achei uma delicia. Direção leve e macia. O que é difíicil de acostumar é o pouco torque em relação ao meu CJ-5 (motor GM-151-caixa C-10 ),más é um jipinho interessante e usável no dia-a-dia.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

ta na duvida ainda

Jovem, eu não tenho nem duvida, mas se vc não quiser pagar 12 eu pago 15 nesse java e principalmente por causa do motor 3 cil, como não tem pessoas capacitadas para melhorar esse puta motor do Javali, ficam menos prezando, pois lhe digo que existe un 4 java rodando com bomba bosch ou cav, e pensa numa maquina perfeita... nunca jamais trocar o motor por causa desconhecimento... chefe, meu pai ele conseguiu fazer a adaptação dos sonhos no java, tanto com CAV ou Bosch, e posso garantir, entre custo e benefico é inigualavel... fiz o motor 100% dele aqui em minha região, eu só dei os pitões, tucho e jogo de juntas e ficou depois de pronto por 2500 reais... mas fiz tudo mesmo, inclusive meu virabrequim só precisou polir e tenho toda relação que foi feito e inclusive acompanhei cada passo da retifca. Notoriamente realizei uma expedição pelo Pantanal em homenagem ao meu pai que faleceu em novembro/2011, onde rodei 4750 quilometros e muito pressão na maquina passando por todos os tipos de situação. Me ofereceram já 40 mil e digo que todo homem tem seu preço,,.... bem cada um da o preço que acha que vale seu 4x4... quero esclarecer que não tenho nada contra outros 4x4 e já tivemos 14 willys em casa e eram ótimos... mas sobre o java só tenho alegrias... essa é a minha experiência e opinião ok.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    eu ficaria com o Samuca!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    eu ficaria com o Samuca!
    fique com o samurai quero ver vc conseguir fazer uma mina entrar naquele bixo feio que é o javali........vai por mim......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. javali
      Por Pedro Candido no fórum Outros
      Respostas: 137
      Última resposta: 11/10/2013, 23:57
    2. Javali
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/11/2007, 17:55
    3. CJ-3 x Javali
      Por Antonio Lago no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 15