x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0

O conjunto inteiro da suspensão fica muito mais fragil com esses kits, assim como a vida útil do carro. Tive inumeros problemas em função disso com a Hilux com o Kit 5", desde desalinhamento do quadro, problemas com amortecedores, barras de torção, bandeijas... enfim. Troquei pela Band. É só lembrar que não é um carro para fazer trilhas pesadas. Aprendi do pior jeito possivel que esses kits tem efeito mais estético do que funcional no Off Road.

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    [quote="João Pedro"]Parabéns Vinícius!
    Ela ficou com a cara parruda mas com um jeito suave devido às suas linhas de carrão. Ficou muito bonita mesmo. Com este motor e com o kit vai virar um tratorzão quando exigida.
    Eu tenho uma pergunta a vocês.
    A S10 Sertões em que é diferente das outras S10 de mesmo ano.
    Será a única diferença os amortecedores Bilstein? Ou ela tem a suspensão mais elevada, com outra regulagem?
    Ouvi em algum lugar que ela usa uma espécie de limitador de curso da suspenção (?) para ajudar os amorecedores.
    Mas, se ela usa este "limitador" não seria porque ela teve a altura da suspensão elevada?
    Eu tenho uma S10 Executive, ano 2003, e gostaria de melhorar a eficiência da supensão que nas estradas. Ela balança muito a frente e torna o guiar inseguro. Enfim, gostaria de ter mais o carro ás mãos.

Pedro,
    Tenho um amigo que correu os sertões com uma S 10, e eu vi o carro e é outra caminhonete. Muda tudo na suspensão e principalmente a parte de lataria haja vista que se torna quase tudo de fibra.
    Enfim é um outro carro literalmente, mas ela não é mais elevada não, acho que devido a questões de estabilidade pois eles andam em altas velocidades.
    Na minha antes de colocar o kit, eu apertei mais um pouco as barras de torção e ficou com a frente mais durinha, mas tenha muito cuidado ao fazer isso pois encorre em mudanças de alinhamento e cambagem, e, isso nas S10 são poucos os que conseguem deixá-las certinhas, alem de se elevar muito vc começa a trabalhar com a suspensão no final do curso e o carro fica muito duro e pode causar outros problemas!
    Abraço

Vinicius, obrigado pelo conteste.

Eu me referia a S10 "Sertões" de série, aquela que a GM vende de tempos em tempos como série limitada (se não me engano em 2005 vendeu e agora, para a linha 2006, vem com o nome "Rodeio").
    É que estudo a colocação de amortecedores melhores na minha e temo, como vc mesmo assinala, mexer na suspensão. Por isto queria saber se esta "Sertões", de série, vem com alguma mudança, além dos amortecedores. Vi umas fotos postadas aqui no forum que referenciam a uma espécie de limitador de cirso da suspensão. Isto leva a supor que a altura da suspensão teria elevada em alguns centímetros, mas isto é especulação minha.
    As "novas" S10 de 2006 vem com os eixos traseiros autobloquenates e amortecedores melhores.
    Mas, taí, gostaria de pilotar uma bruta com a que ficou a sua, deve ser uma aventura guiar este tanque.
    Um abraço.

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Está a disposição Pedro,
    É mais ou menos por aí,
    ficou com cara de tanque, mas no fundo continua uma S10.
    Como citado acima, em relação ao Kit, ainda não posso afirmar muita coisa, principalmente em relação a futuros problemas que poderão comprometer a vida útil e a segurança do veiculo, pois ainda estou de núpcias e muito feliz.
    Mais posso tecer alguns comentários sem ser otimista, leviano e fazer qqer tipo de juízo de valor:

1. Este kit é fabricado por uma empresa americana e lá o teste de qualidade é muito mais rigoroso que o nosso, a qualidade das peças apresentadas deixaram meu mecânico (Noguinha) estarrecido, que é um cara experiente em mecânica Off road, no tocante as soldas, tipo de material usado, acessórios para combinações de segurança e acabamento;

2. Ele atua como uma plataforma independente da suspensão do veículo, ou seja, ele eleva todas as partes móveis para cima, o que não interfere em nada no projeto original, saliento que demos uma bobeira qndo na montagem do diferencial dianteiro, o que me causou um dia de atraso, mas sem nenhum problema maior de solução;

3. As barras de torção realmente ficam a vista, mas quem pegar uma dessas na mão vai entender que não se trata de um ferrinho a toa, é uma barra de ferro maciça que pesa pra caramba e super forte, e seu encaixe é sextavado e aquilo alí depois de sofrer a pressão das rodas haja sacrifício para poder desloca-la, aliás, não acredito que isso poderá ocorrer, mesmo o carro todo em cima delas em uma lombada de concreto;

Finalizando, todo carro sai de fabrica com uma concepção, nós é que o mudamos e isto sai caro, e muitas vezes desastroso dependendo do que se faz, mas eu já tive Toyota bandeirante, F 75 e Jeep, e sempre quis ter uma caminhonete que fosse mais moderna, confortável, leve, diesel e com bom desempenho, por isso escolhi esta S10.
    No momento estou bem feliz com a escolha desse kit, não só pelo aspecto de beleza, pois isto é antes de mais nada muito pessoal, mais pra poder fazer minhas expedições, passeios e trilhas, logicamente as que forem compatíveis com o carro, e meu estilo de aventura.
    Fiz um pequeno teste no barrão, e ela superou minhas expectativas . . .
    Estou a disposição de todos
    Abraços
    Vinicius
    OBS Agradeço a todos pelos elogios e críticas !!!

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Quanto a Superlift, pode ficar tranquilo que é talvez a melhor empresa de Kits para Pickups dos EUA.

Uma grande diferença dos kits importados é que estão no mercado a tempo, tem muitos vendidos, etc assim tem dinheiro para fazer bem feito.

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

S10

Ae Vini, quer dizer então que a "carniça" finalmente ficou pronta.
    Agora quero saber que dia vou fazer trilha nela? ehehehe
    Rapá a viatura ficou bonita, vamos ver se essa semana nos encontramos, quero ver de perto.

Abmala, então, aqui você é Nando né... já sabe o que vai acontecer... VAM!!!

Vinícius, os cortes na lataria dos para lamas dianteiros foram fáceis de fazer ou tem alguma complicação? Estou querendo colocar os pneus 33 na frente na minha S10 tb, mas tem que cortar um bom pedaço de lata dos para lamas. Não sei pque a GM fez esse para lamas pontudo......
    Agora que coloquei as rodas com o off set negativo até os 31 tão pegando na ponta do para lamas e do para choque quando faço manobras. Vou ter que passar a serra......
    Pra ficar um acabamento bom tem que passar uma massa depois? E não corre o risco de apodrecer a lata depois??

abraço..

Usuário
    Entrada
    04/05/2005

corte dos para lamas

A coisa mais facil foi cortar os para lamas. Pra vc ter uma ideia, foi eu mesmo que fiz, comprei uma lixadeira e pronto.
    Mas tome muito cuidado porque o danado do disco quebrou e tomei uma enorme porrada na batata da perna!
    é só soltar a proteção interna da caixa de rodas e marcar o tanto que desejar e pronto, e quanto ao acabamento, eu usei os fenders flare que estão disponiveis aí no mercado e ficou tudo OK.
    não tenho nenhuma foto dela com esses acabamentos mais essa semana vou disponibilizar no site
    Abraço

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Re: corte dos para lamas

Citação Postado originalmente por Vinicius Almeida
    A coisa mais facil foi cortar os para lamas. Pra vc ter uma ideia, foi eu mesmo que fiz, comprei uma lixadeira e pronto.
    Mas tome muito cuidado porque o danado do disco quebrou e tomei uma enorme porrada na batata da perna!
    é só soltar a proteção interna da caixa de rodas e marcar o tanto que desejar e pronto, e quanto ao acabamento, eu usei os fenders flare que estão disponiveis aí no mercado e ficou tudo OK.
    não tenho nenhuma foto dela com esses acabamentos mais essa semana vou disponibilizar no site
    Abraço
    Vinicius de Deus .... esse mundo é pequeno D+++ !!!!

TO falando sobre o forum para o meu pai .. ai ele comenta q tem um conhecido q tem uma S-10 Branca com um kit e pneus 33.

Ai .. vou e entro nesse topico q estamos e mostro a sua camionete.

Pronto .. é vc mesmo.

So vou colocar o primeiro nome e acho que vc ja sabe quem é Ayrison PCDF.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

O amigo Vinicius resolveu vender a barca dele....
    O que houve colega, não ficou satisfeito com o resultado do lift ou ta querendo algo ainda maior...
    Vi o anuncio dele...tava navegando e nao teve como nao identificar o carro
    Olha o link....
    http://www.mercado4x4.com.br/gm.php

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP

Solução para pneus 33 ou 35 na s10 !!!

Nas minhas incursões pela net achei uma solução perfeita para pneus 33 ou mesmo 35 na s10 sem o uso de adaptadores perigosos e sem raspar por dentro, dêem uma olhada nessas rodas e os offsets negativos delas...

Rodas Weld S10 Blazer Camaro Amarok Range Rover Oldsmobile - R$ 699,00 en MercadoLibre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem