x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0

Vinicius,

Dica de quem ja fez modificações desse porte na (ex) viatura:

Espera a parada chegar pra gastar grana com outras coisas. Veja o kit, arrume alguem bom para instalar (posso te indicar um cara se vc quiser), instale e aiva ver o que vc consegue e precisa em termos de pneus, rodas, barras de tração, etc etc. É muito mais facil acertar com o carro na mão do que no papel.

O grande problema é vc fazer tudo que dita o figurino e depois que o kit está instalado ver que não era bem por ai. Especialmente pelas sutis diferençås entre as Pickups Chevy dos Eua e as Brazucas. Ai começa a corrigir os erros e quando vai ver ja gastou mais do que 2 vezes o que achava que ia gastar. Levantar um carro 15cms é muita coisa e demanda muita paciência e precisão. Vai com calma.

Uma vez dito isso, não tem jeito, nem perca seu tempo ligando pra GM, eles não sabem nada alem do que está no manual dos carros. Quanto a Mangels, a mesma coisa, demorei 15 dias pra conseguir achar a roda pra Band, e ela era bem simples (Difrecional, 6 furos, 15x8) e só achei em Guarulhos! Procura que vc acha.

Outra coisa, vc encomendou por onde? Ask By?

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Vamos lá moçada,
    As coisas são meio enroladas mesmo, mas se não fossem assim, acho que não teriam tanta graça, mas quanto as rodas acho no momento melhor colocar os espaçadores, na Garra eles estão saindo os quatro por R$ 420,00, como já disponho de rodas de 7" me parece a melhor opção, mas vou dar uma olhada na paulista 4x4, principalmente por ter em mente o citado pelo Nando, a gente espera gastar um tanto e gasta no final outro!!!
    Aproveitando alguém saberia me dizer se existem reais diferenças entre as S10 Brasileiras e Americanas? Isso é muito importante para mim!
    Eu comprei o kit com o Silvio na Ask by, foram dois meses de levantamentos para chegar no kit da Superlift de 6", entretanto não obtive 100% de certeza de que o kit é totalmente igual ao da S 10 Brasileira.
    No entanto a vontade de ter uma S 10 off road é tanta que resolvi pagar pra ver e convoco todos a participar dessa aventura, pois não vai ser fácil.
    Estive conversando com um mecanico aqui de Brasília e tomara que ele seja o "cara" pra este tipo de adaptação.
    Por falar nisso vcs sabem de alguem que ja tenha montado alguma suspensão dessas, não vale o paulo Pomelli pois ele já não está mais montando!.
    Enfim agradecendo a atenção se o Cláudio puder me dar mais informações a respeito dos Body Lift, pois se a viatura ficar legal mesmo, no futuro quem sabe se partirmos pra uns 38" !!!!!
    Outra coisa é que a bandida está sem funcionar a tração dianteira, como solicitado pelo Cristiano, ela e 4x4 e com MWM, tem uma relação curtinha, e é cabine simples a danada, mas está vazando óleo pela bomba de vácuo, será que é por causa disso que a tração não está funcionando?
    Bom mais uma vez grato pela atenção!

O problema na tração dianteira pode estar num monte de lugares que precisam ser verificados (a S10 é a campeã de complexidade no controle do sistema de tração):

Na roda livre que fica dentro do diferencial dianteiro.

No acionador a vácuo da roda livre, que fica logo atrás do farol direito.

Na tubulação de vácuo que sai da bomba de vácuo passa pelo motor elétrico da caixa de transferência e que além de comandar caixa de transferência comanda o vácuo para o acionador da roda livre.

No interruptor de posição do pedal da embreagem.

No interruptor da tração no diferencial dianteiro.

No módulo de controle da caixa de transferência que fica do lado do porta luvas.

Moleza...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Vinicius, depois quero ver a máquina pronta, está fazendo com qual mecânico aqui em Brasília ?

Com certeza é por causa do vazamento que não está funcionando a tração, a roda livre é acionada por este dispositivo...

Para um por 38" na S10 tem que levantar muito... vai funcionar impossível com ela no asfalto... até porque os homi não deixa...

Esse $470 pelos alargadores, são de quantas polegadas ?

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Com certeza é por causa do vazamento que não está funcionando a tração, a roda livre é acionada por este dispositivo...
    Não é isso não, Quando a bomba de vácuo para, a S10 fica quase sem freio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Claro, mas ele não falou que a bomba parou... e sim que está com vazamento, e como a tração não está funcionando, suspeitei da roda livre...

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Pessoalmente não gosto do visual de pneus 33 com roda tala 7", o pneu fica muito chupado pra dentro e fica bem facil destalonar. Outra coisa, pode esperar que pela Askby sempre demora 3 vezes mais pra chegar as coisas do que eles falam, o meu kit demorou quase 3 meses.... ligava pro Silvio puto e ele dizia que estava embargado na alfandega. Sempre chega, mas demoora....

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Caramba, Que beleza 4x4 sem tração dianteira !!!
    Pq, deve ser de lascar encontrar esta pane?
    Meu mecanico falou a mesma coisa, que se fosse a acionador de vácuo, atraz do farol dianteiro, ela ficaria com o freio bem duro, mas o freio esta normal mas tem um vazamento de óleo ali, e parece ser de oleo 90, ou seja, grosso.
    Mas Walter, qual desses é o mais comum ? Pq que está vazando oleo ali ?
    Eu concordo com o nando também mas as rodas 7" foram as que sobraram neste período de vacas magricelíssimas, depois a gente troca, e os espaçadores são de 30mm para informar ao Cristiano.
    Eu comprei o Kit com o Silvio, mas está por minha conta importá-lo, mas isso está dificil, principalmente pelo peso da vaca Rs!
    Mas com certeza vai chegar !!!

Eu não sei o que é mais comum, mas quando o meu irmão comprou a S10 dele, a tração dianteira também não funcionava. Tentei consertar, mas o problema era dentro do diferencial, então ele mandou numa concessionária e eu não soube dos detalhes.

A bomba de vácuo é lubrificada pelo óleo do motor, esse óleo chaga até lá através de mangueiras de borracha. Então é melhor verifica o estado delas e se todas as abraçadeiras estão apertadas antes de condenar a bomba.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Nando
    Outra coisa, pode esperar que pela Askby sempre demora 3 vezes mais pra chegar as coisas do que eles falam, o meu kit demorou quase 3 meses.... ligava pro Silvio puto e ele dizia que estava embargado na alfandega. Sempre chega, mas demoora....
    Citação Postado originalmente por Vinicius Almeida
    Eu comprei o Kit com o Silvio, mas está por minha conta importá-lo, mas isso está dificil, principalmente pelo peso da vaca Rs!
    Mas com certeza vai chegar !!!
    Eu não gosto de parecer do contra. Acontece que a alfândega esta passando por uma moralização e as muambas não estão passando com a facilidade de antes. Isso se não ficar apreendida.

Sugiro dar uma subf na invoice e mandar vim pela DHL pagando os impostos sem o risco de perder tudo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Esses kits pesados não vem de muamba, pelo menos é o que o Silvio me passou na época. Tinha nota fiscal e era declarado, sendo a Askby responsável pela liberação.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Vinicius,

Tbm sou de BSB e estou acompanhando o seu problema com a S-10.

Você ja ouviu falar no Noguinha a Tração 4x4 de águas Lindas ? Este é o mesmo mecânico dos Jeeps do Jeep Clube de Brasília. Como ele ja comeu o pão q o diabo amassou no mundo dos 4x4, pq vc não entra em contato com ele para ver se ele não te ajuda ? Tanto na questão da tração qto tbm para as pneus 33

Obs: Vc e o Cristiano.Attie ja participaram dos encontros do Jeep clube nas quintas-feiras la no Terraço Shopping ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem