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Convex Datacenter
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  • #37
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    motor v8 6.5




    amigo Ramiro

    gostei da sua resposta ao amigo totalmente desinformado quanto ao motor v8 6.5, primeiro a gente percebe que ele não entende nem de perkins pq não existe perkins Q20B 6cc, outra questão que tbm uma camionete FORD jamais usaria um motor chevrolet então percebe-se que o cara alem de nao entender nada de nada ainda da informação errada ao companheiro, uma lastima
    eu tenho 3 motores desse v8 6.5 inclusive usando um deles em minha chevrolet D10 1981 em pista de arrancada e não tem carro ou camionete que ande junto comigo e não quebra
    um excelente motor e cai na mão de boca de lobo desinformado é isso que da





    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    É uma pena que o colega tenha sido mal orientado...as F150 NUNCA usaram essa mecânica. Elas usavam o V8 7.3 International Diesel, e só deram problema porque o problema não era o motor e sim os "cupins de ferro" da Sabesp. Vá a um leilão deles e vc pode ver que NADA DURA na frota dos caras, dá até dó de ver.

    São motores muito bons, só que precisam de manutenção com quem entende.

    Uma excelente dica de gente que manja pra caramba destes motores é o pessoal da Mecânica Torque, que fica na Rua Newton Prado, 669 - Bom Retiro - São Paulo - SP. Fale com o Sr. Simon ou com o Sr. Humberto (fone: 11-3222-4299/3331-2746). São pessoas já de idade, e que possuem a oficina há mais de 30 anos e há pelo menos uns 20 anos mexem com essas mecânicas, sendo importadores oficiais das Suburbans/Silverados/GMC´s e trouxeram a maioria delas que se vê ainda rodando. E importam tudo quanto é tipo de peças para estes carros.

    Não são barateiros não, prepare o bol$o, mas "no pain no gain": pra cuidar desses carros o mais recomendável é gente que realmente entende do riscado.

    Quanto ás bombas injetoras destes motores, também são um capítulo á parte: por serem um sistema diferente de tudo o que se costuma ver aqui no BR, é comum ver estes motores com problemas porque simplesmente o dono mandou num mecânico qualquer tirar pra dar um tapa na bomba e comumente o cara não sabe colocar a bomba de volta no "ponto" certo.

    Para este tipo de problema, recomendo contatar o pessoal da Mecanotécnica Wallner. Eles são representantes da Stanadyne, marca americana que fabrica estas bombas injetoras.

    Não tenho o fone deles aqui agora, mas assim que eu tiver, coloco aqui no tópico e vamos enriquecendo devagar o mesmo com estas e outras informações.

    Pra quem não sabe, estes V8 6.5 Turbo-Diesel Chevy são os motores que equipam os Hummer H-1 de fábrica, além das Suburbans e p.ups Silverados nesta versão Diesel.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #38
    Usuário Avatar de sallespickup
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    gustavo, o motor 8cc, aqui no brasil, é complicado, se vc tem e gosta não discuto, e não entrarei no merito, agora quanto ao Perkins, parece é que vc que não conhece, pois o Q20B 6cc é o motor que saiu nos chevrolets caminhão de 1985 pra frente, e em 93, 94 , e 95 saiu turbo de fabrica, se não conhece ficou conhecendo...., o nome dele tecnico perkins 6354
    abs

  • #39
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    opa!!!

    rapaz esse motor não é bom e de manutenção carissima alem de dificil de achar peças, a sabesp aqui em sp tinha umas f150 que usavam esse motor, ja tiraram todos!!, se o carro tiver num preço legal, que comporte gastar mais uns 15 mil, va em frente, se não deixa quieto, eu tenho uma suburbam, é a silverado versão perua, comprei-a para restaurar, e vou tirar um motor perkins Q20B 6 CC turbo de 240 cavalos, com cambio 5 marchas drive ZF, uma bela mecanica para esse carro, mas se a intenção é originalidade, como no meu caso que vou colocar o v8 gasolina, pule fora que é fria
    qual quer coisa estou a disposição aqui ou por email, mp
    abraços carlos
    Me preocupo quando leio estes comentários de entusiastas pregadores da economia de combustível... prezam pela originalidade mas retiram o motor original pra colocar um outro qualquer...

  • #40
    Usuário Avatar de sandersondf
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    12/05/2011
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    nunca tinha visto esse tópico, fiquei com dó do landeiro hehehe

  • #41
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    Citação Postado originalmente por Manchur Ver Post
    boa tarde galera, sou cadastrado aqui no forum a algum tempo ja, mas só leios os comentarios, até pq não sou nda entendido de motores, como a maioria aqui, mas sempre entro para ver os topicos. seguinte.

    eu tinha uma pajero io, estava novinha, ai acabei trocando ela em um carro baixo, me arrependi até o ultimo fio de cabelo, ai eu fuçando na internet daqui e dali, achei uma silverado pra vender com motor v8 a diesel 6.5, esta até anunciada no mercado livre. mas diz o dono que o motor esta desmontado, como eu sou de maringá, e a silverado de são paulo, ai eu tava precisando da ajuda dos Paulistas ai, ou quem souber, de alguma mecanica que mexa nesses motores, para ir fazer um orçamento, ou até mesmo ja arrumar, quem puder me ajudar, agradeço muito.

    desculpe a extenção do topico.

    desde ja Obrigado
    Manchur sou de Maringá tbm e tenho 3 motores desse 6.5 turbo diesel, funcionam muito bem e são muito fortes, tem peças e são muito resistentes
    o nosso amigo ai que te deu conselho não entende nada desse motor, pq a Ford jamais usaria um motor GM

  • #42
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Riciardi Ver Post
    amigo Ramiro

    gostei da sua resposta ao amigo totalmente desinformado quanto ao motor v8 6.5, primeiro a gente percebe que ele não entende nem de perkins pq não existe perkins Q20B 6cc, outra questão que tbm uma camionete FORD jamais usaria um motor chevrolet então percebe-se que o cara alem de nao entender nada de nada ainda da informação errada ao companheiro, uma lastima
    eu tenho 3 motores desse v8 6.5 inclusive usando um deles em minha chevrolet D10 1981 em pista de arrancada e não tem carro ou camionete que ande junto comigo e não quebra
    um excelente motor e cai na mão de boca de lobo desinformado é isso que da
    Amigo Ramiro assim que tiver o fone do pessoal da mecanotecnica informe pra gente, tenho 3 bombas injetoras stanadyne e preciso de algumas informaçoes ok

  • #43
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    16/08/2014
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    gama/DF
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    galerinha eu sou mecanico ja muito apaixonado por picapes e gostei muito dessa chevy apesar de gostar muito de motor v8 to qerendo comprar uma pra mim quem souber me informar vlw

  • #44
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    02/04/2015
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    cuiaba/MT
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    Citação Postado originalmente por Ricardomkz Ver Post
    Meu amigo, quanta desinformaçao.
    Tenho uma Silverado K3500 com o motor Duramax 6.6 diesel e cambio Allison automatico de 6 marchas com potencia ORIGINAL de 365 cv, boa para dar pau em Dodge Ram,
    A unica coisa que acertaram foi o consumo de que varia de 5 a no maximo 7 km/litro, quanto a peças, desde que sejam pequenas e de valores nao elevados voce mesmo compra la fora e chega em 2 semanas, o sujeito que ficou 5 anos esperando uma peça, com todo o respeito deveria andar de carroça
    Estou para negociar uma camionete (caminhão) como a sua chevy 3500, tirando as dimensões exageradas o que você teria a reclamar desse carro? quanto ao consumo não ligo , tenho outros v8 e sou fã absoluto da configuração

  • #45
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    28/06/2015
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    Manaus/AM
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    Olá pessoal tenho uma silverado americana 1500 diesel 6.5l. v8, e esta parada ja levei alguns mecanicos pra ver e nem um conseguil descobrir o problema mas nenhum conseguil, o ultimo que levei disse que era bomba mas tenho duas bombas injetoras e ele condenou todas duas. Enfim não resolveram o problema e ela simplesmente chegou funcionando e parou e não funcionou mas. Tem alguem que pode me ajudar com uma dica ou palpite?

  • #46
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    19/01/2016
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    Boa tarde, acabei de me registrar neste ótimo site, e o fiz,apesar de já visitá lo a muito tempo, por causa das informações sobre o motor Chevy 6,5 V8 Diesel.
    Sou proprietário de alguns V8, e dentre eles, uma Silverado CE 1994 automática, com este maravilhoso motor. A má fama dele,não foi só no Brasil, mas nos USA também (na época de seu lançamento com bomba eletrônica, antes era mecanica). Este motor saia de fábrica, com o módulo de injeção Stanadyne, fixado na lateral da bomba injetora, área esta, de péssima ventiliação, o que ocasionava um super aquecimento no referido módulo, provocando a paralização do motor. Pesquisando pela internet, nos USA, consegui visualizar as providencias tomadas pelos usuários, e posteriormente pela fábrica. Retira se o módulo deste lugar, e o instalam em áreas de maior ventilação, montados em cooler.
    Acabaram se os problemas. E este motor, como afirma um dos participantes desta conversa, além de equiparem vários modelos de camionete, caminhões, grupos geradores, moto bombas, equiparam os Hummers. Quanto ao consumo, tenho também uma Ram 2500 2012(nova geração), que consegue na melhor passagem(110/130 km/h) um consumo de 6,5 km/L, enquanto a Silverado, nas mesmas condições, consegue faze 7km/L. Meu motor se encontra com aproximadamente 600.000 km rodados,e ainda não me convenceu de abri lo.
    Espero ter sido útil, e me coloco ao dispor para quaisquer outras informações sobre o assunto. Obrigado.

  • #47
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    08/08/2016
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    Araraquara/SP
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    boa tarde Ramiro , eu tenho uma silverado 6.5 v8
    e nao quer pega mais , só vira vira e nao pega o que pode ser , sera que pode ser a bomba injeitora?

  • #48
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    02/05/2011
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    Olá amigos. Que opinião tem a Silverado 3500 4x4 automática (2013) gasolina 400hp V8 flex ?
    Obrigado
    4X4 Brasil

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