
Postado originalmente por
Ramiro Cruz Jr.
É uma pena que o colega tenha sido mal orientado...as F150 NUNCA usaram essa mecânica. Elas usavam o V8 7.3 International Diesel, e só deram problema porque o problema não era o motor e sim os "cupins de ferro" da Sabesp. Vá a um leilão deles e vc pode ver que NADA DURA na frota dos caras, dá até dó de ver.
São motores muito bons, só que precisam de manutenção com quem entende.
Uma excelente dica de gente que manja pra caramba destes motores é o pessoal da Mecânica Torque, que fica na Rua Newton Prado, 669 - Bom Retiro - São Paulo - SP. Fale com o Sr. Simon ou com o Sr. Humberto (fone: 11-3222-4299/3331-2746). São pessoas já de idade, e que possuem a oficina há mais de 30 anos e há pelo menos uns 20 anos mexem com essas mecânicas, sendo importadores oficiais das Suburbans/Silverados/GMC´s e trouxeram a maioria delas que se vê ainda rodando. E importam tudo quanto é tipo de peças para estes carros.
Não são barateiros não, prepare o bol$o, mas "no pain no gain": pra cuidar desses carros o mais recomendável é gente que realmente entende do riscado.
Quanto ás bombas injetoras destes motores, também são um capítulo á parte: por serem um sistema diferente de tudo o que se costuma ver aqui no BR, é comum ver estes motores com problemas porque simplesmente o dono mandou num mecânico qualquer tirar pra dar um tapa na bomba e comumente o cara não sabe colocar a bomba de volta no "ponto" certo.
Para este tipo de problema, recomendo contatar o pessoal da Mecanotécnica Wallner. Eles são representantes da Stanadyne, marca americana que fabrica estas bombas injetoras.
Não tenho o fone deles aqui agora, mas assim que eu tiver, coloco aqui no tópico e vamos enriquecendo devagar o mesmo com estas e outras informações.
Pra quem não sabe, estes V8 6.5 Turbo-Diesel Chevy são os motores que equipam os Hummer H-1 de fábrica, além das Suburbans e p.ups Silverados nesta versão Diesel.
( )´s.
Ramiro - Sampa - SP