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Hybrid View

  • #1

    Motor V8 6.5 silverado




    boa tarde galera, sou cadastrado aqui no forum a algum tempo ja, mas só leios os comentarios, até pq não sou nda entendido de motores, como a maioria aqui, mas sempre entro para ver os topicos. seguinte.

    eu tinha uma pajero io, estava novinha, ai acabei trocando ela em um carro baixo, me arrependi até o ultimo fio de cabelo, ai eu fuçando na internet daqui e dali, achei uma silverado pra vender com motor v8 a diesel 6.5, esta até anunciada no mercado livre. mas diz o dono que o motor esta desmontado, como eu sou de maringá, e a silverado de são paulo, ai eu tava precisando da ajuda dos Paulistas ai, ou quem souber, de alguma mecanica que mexa nesses motores, para ir fazer um orçamento, ou até mesmo ja arrumar, quem puder me ajudar, agradeço muito.

    desculpe a extenção do topico.

    desde ja Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
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    opa!!!

    rapaz esse motor não é bom e de manutenção carissima alem de dificil de achar peças, a sabesp aqui em sp tinha umas f150 que usavam esse motor, ja tiraram todos!!, se o carro tiver num preço legal, que comporte gastar mais uns 15 mil, va em frente, se não deixa quieto, eu tenho uma suburbam, é a silverado versão perua, comprei-a para restaurar, e vou tirar um motor perkins Q20B 6 CC turbo de 240 cavalos, com cambio 5 marchas drive ZF, uma bela mecanica para esse carro, mas se a intenção é originalidade, como no meu caso que vou colocar o v8 gasolina, pule fora que é fria
    qual quer coisa estou a disposição aqui ou por email, mp
    abraços carlos

  • #3
    opa, muito obrigado pela dica, é pelas informações q tive, não fiquei nada contente, vou desistir, to vendo se pego uma land rover a diesel 2002. vamo ve se da certo, qq coisa peço a ajuda dos companheiros ai novamente hehe...

    muito obrigado mesmo Salles.

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
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    as ordens
    carlos sallespickup

  • #5
    Usuário Avatar de c_frasao
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    opa!!!

    rapaz esse motor não é bom e de manutenção carissima alem de dificil de achar peças, a sabesp aqui em sp tinha umas f150 que usavam esse motor, ja tiraram todos!!, se o carro tiver num preço legal, que comporte gastar mais uns 15 mil, va em frente, se não deixa quieto, eu tenho uma suburbam, é a silverado versão perua, comprei-a para restaurar, e vou tirar um motor perkins Q20B 6 CC turbo de 240 cavalos, com cambio 5 marchas drive ZF, uma bela mecanica para esse carro, mas se a intenção é originalidade, como no meu caso que vou colocar o v8 gasolina, pule fora que é fria
    qual quer coisa estou a disposição aqui ou por email, mp
    abraços carlos
    Já tem ideia de qto vai querer nesse conjunto? Como está o motor?

  • #6

    Exclamation Quanta baboseira junta!

    É uma pena que o colega tenha sido mal orientado...as F150 NUNCA usaram essa mecânica. Elas usavam o V8 7.3 International Diesel, e só deram problema porque o problema não era o motor e sim os "cupins de ferro" da Sabesp. Vá a um leilão deles e vc pode ver que NADA DURA na frota dos caras, dá até dó de ver.

    São motores muito bons, só que precisam de manutenção com quem entende.

    Uma excelente dica de gente que manja pra caramba destes motores é o pessoal da Mecânica Torque, que fica na Rua Newton Prado, 669 - Bom Retiro - São Paulo - SP. Fale com o Sr. Simon ou com o Sr. Humberto (fone: 11-3222-4299/3331-2746). São pessoas já de idade, e que possuem a oficina há mais de 30 anos e há pelo menos uns 20 anos mexem com essas mecânicas, sendo importadores oficiais das Suburbans/Silverados/GMC´s e trouxeram a maioria delas que se vê ainda rodando. E importam tudo quanto é tipo de peças para estes carros.

    Não são barateiros não, prepare o bol$o, mas "no pain no gain": pra cuidar desses carros o mais recomendável é gente que realmente entende do riscado.

    Quanto ás bombas injetoras destes motores, também são um capítulo á parte: por serem um sistema diferente de tudo o que se costuma ver aqui no BR, é comum ver estes motores com problemas porque simplesmente o dono mandou num mecânico qualquer tirar pra dar um tapa na bomba e comumente o cara não sabe colocar a bomba de volta no "ponto" certo.

    Para este tipo de problema, recomendo contatar o pessoal da Mecanotécnica Wallner. Eles são representantes da Stanadyne, marca americana que fabrica estas bombas injetoras.

    Não tenho o fone deles aqui agora, mas assim que eu tiver, coloco aqui no tópico e vamos enriquecendo devagar o mesmo com estas e outras informações.

    Pra quem não sabe, estes V8 6.5 Turbo-Diesel Chevy são os motores que equipam os Hummer H-1 de fábrica, além das Suburbans e p.ups Silverados nesta versão Diesel.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
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    E 1 ano e meio depois...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #8
    Usuário Avatar de vieira912
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    Manchur...

    Manchur Sai fora, pega a land rover mesmo, estás silverados são muito boas lá fora que carro dura 3 anos depois vai a desmanche e o dono compra um novo, alem destes motores V8 a diesel serem pesados, gastadores e ultrapassados são muito dificeis de encontrar peças, e com uma injeção muito complicada e pouca cavalaria, um cummins 6 cilindros da dodge ram tem muito mais força e potencia e sem falar de economia, aqui em cuiabá Mesmo tem um desembargador que ficou com a dele encostada quase 5 anos por falta de um sensor da injeção eletronica a diesel depois que consertou primeira coisa que ele fez foi vender ela

    Land Rover 2002 é uma Boa Escolha para você pois é um carro Simples, pouca manutenção usa a mesma motorização das Rangers TDI "Turbo Diesel Intercooler" mais vai a qualquer Lugar, além de ser Bemmmmm economico coisa muito util Hoje em dia com a alta nos preços da gasolina e Etanol, Resumindo, achoq que você quer é se livrar de uma dor de Cabeça "carro Baixo" e não adquirir uma enxaqueca na cabeça, "Silverado V8" que só tem uma ou duas oficinas especializadas no Brasil e disposta a Enfiar uma Espada no Seu Bolso.....

    até mais.
    4X4 Brasil

  • #9
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    motor v8 6.5

    amigo Ramiro

    gostei da sua resposta ao amigo totalmente desinformado quanto ao motor v8 6.5, primeiro a gente percebe que ele não entende nem de perkins pq não existe perkins Q20B 6cc, outra questão que tbm uma camionete FORD jamais usaria um motor chevrolet então percebe-se que o cara alem de nao entender nada de nada ainda da informação errada ao companheiro, uma lastima
    eu tenho 3 motores desse v8 6.5 inclusive usando um deles em minha chevrolet D10 1981 em pista de arrancada e não tem carro ou camionete que ande junto comigo e não quebra
    um excelente motor e cai na mão de boca de lobo desinformado é isso que da





    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    É uma pena que o colega tenha sido mal orientado...as F150 NUNCA usaram essa mecânica. Elas usavam o V8 7.3 International Diesel, e só deram problema porque o problema não era o motor e sim os "cupins de ferro" da Sabesp. Vá a um leilão deles e vc pode ver que NADA DURA na frota dos caras, dá até dó de ver.

    São motores muito bons, só que precisam de manutenção com quem entende.

    Uma excelente dica de gente que manja pra caramba destes motores é o pessoal da Mecânica Torque, que fica na Rua Newton Prado, 669 - Bom Retiro - São Paulo - SP. Fale com o Sr. Simon ou com o Sr. Humberto (fone: 11-3222-4299/3331-2746). São pessoas já de idade, e que possuem a oficina há mais de 30 anos e há pelo menos uns 20 anos mexem com essas mecânicas, sendo importadores oficiais das Suburbans/Silverados/GMC´s e trouxeram a maioria delas que se vê ainda rodando. E importam tudo quanto é tipo de peças para estes carros.

    Não são barateiros não, prepare o bol$o, mas "no pain no gain": pra cuidar desses carros o mais recomendável é gente que realmente entende do riscado.

    Quanto ás bombas injetoras destes motores, também são um capítulo á parte: por serem um sistema diferente de tudo o que se costuma ver aqui no BR, é comum ver estes motores com problemas porque simplesmente o dono mandou num mecânico qualquer tirar pra dar um tapa na bomba e comumente o cara não sabe colocar a bomba de volta no "ponto" certo.

    Para este tipo de problema, recomendo contatar o pessoal da Mecanotécnica Wallner. Eles são representantes da Stanadyne, marca americana que fabrica estas bombas injetoras.

    Não tenho o fone deles aqui agora, mas assim que eu tiver, coloco aqui no tópico e vamos enriquecendo devagar o mesmo com estas e outras informações.

    Pra quem não sabe, estes V8 6.5 Turbo-Diesel Chevy são os motores que equipam os Hummer H-1 de fábrica, além das Suburbans e p.ups Silverados nesta versão Diesel.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Riciardi Ver Post
    amigo Ramiro

    gostei da sua resposta ao amigo totalmente desinformado quanto ao motor v8 6.5, primeiro a gente percebe que ele não entende nem de perkins pq não existe perkins Q20B 6cc, outra questão que tbm uma camionete FORD jamais usaria um motor chevrolet então percebe-se que o cara alem de nao entender nada de nada ainda da informação errada ao companheiro, uma lastima
    eu tenho 3 motores desse v8 6.5 inclusive usando um deles em minha chevrolet D10 1981 em pista de arrancada e não tem carro ou camionete que ande junto comigo e não quebra
    um excelente motor e cai na mão de boca de lobo desinformado é isso que da
    Amigo Ramiro assim que tiver o fone do pessoal da mecanotecnica informe pra gente, tenho 3 bombas injetoras stanadyne e preciso de algumas informaçoes ok

  • #11
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    boa tarde Ramiro , eu tenho uma silverado 6.5 v8
    e nao quer pega mais , só vira vira e nao pega o que pode ser , sera que pode ser a bomba injeitora?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    opa!!!

    rapaz esse motor não é bom e de manutenção carissima alem de dificil de achar peças, a sabesp aqui em sp tinha umas f150 que usavam esse motor, ja tiraram todos!!, se o carro tiver num preço legal, que comporte gastar mais uns 15 mil, va em frente, se não deixa quieto, eu tenho uma suburbam, é a silverado versão perua, comprei-a para restaurar, e vou tirar um motor perkins Q20B 6 CC turbo de 240 cavalos, com cambio 5 marchas drive ZF, uma bela mecanica para esse carro, mas se a intenção é originalidade, como no meu caso que vou colocar o v8 gasolina, pule fora que é fria
    qual quer coisa estou a disposição aqui ou por email, mp
    abraços carlos
    Me preocupo quando leio estes comentários de entusiastas pregadores da economia de combustível... prezam pela originalidade mas retiram o motor original pra colocar um outro qualquer...

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