Postado originalmente por
Wallace

Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
Pessoal esse amortecedor, não tem nada a ver com a barra estabilizadora, que é para diminuir a inclinação da carroceria. O amortecedor foi uma solução que a GM adotou na S10 Blazer depois que as molas traseiras foram redesenhadas.
Se é que me lembro, li na época (não lembro mais que ano foi) que basicamente falando o número de lâminas foi reduzido pra tornar a suspensão mais macia e a S10 Blazer passou a apresentar oscilações laterais. A GM então passou a instalar esse amortecedor. Não sabia que vinham nos picapes que diferente da S10 Blazer tem molas muito mais rígidas, pra cargas de 1 ton, e não oscilam tanto.
Cristiano, acredito que é perda de tempo e dinheiro instalar isso no seu CJ, principalmente se você pretende melhorar performance no Off-road ou em qualquer outro veículo que não apresentem o mesmo problema da Blazer, e agora pelo que estou vendo, das picapes também.
Muitas vezes com feixe de molas temos um forte deslocamento lateral quando uma roda do eixo cai num buraco. A minha ideia é segurar estes movimento.
A rolagem da carroceria nomeu caso não é problema, mesmo porque muitas vezes ando com a barra estabilizadora dianteria desconectada.