x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Agradecimentos: 0

Eh realmente, a suspensão traseira e dianteira parecem falar linguas diferentes, mas parece que a GM não querer gastar muito com a s-10, ja se vão 10 anos e nada de se resolver , eh uma gambiarrinha atraz da outra.

Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Pessoal esse amortecedor, não tem nada a ver com a barra estabilizadora, que é para diminuir a inclinação da carroceria. O amortecedor foi uma solução que a GM adotou na S10 Blazer depois que as molas traseiras foram redesenhadas.
    Se é que me lembro, li na época (não lembro mais que ano foi) que basicamente falando o número de lâminas foi reduzido pra tornar a suspensão mais macia e a S10 Blazer passou a apresentar oscilações laterais. A GM então passou a instalar esse amortecedor. Não sabia que vinham nos picapes que diferente da S10 Blazer tem molas muito mais rígidas, pra cargas de 1 ton, e não oscilam tanto.
    Cristiano, acredito que é perda de tempo e dinheiro instalar isso no seu CJ, principalmente se você pretende melhorar performance no Off-road ou em qualquer outro veículo que não apresentem o mesmo problema da Blazer, e agora pelo que estou vendo, das picapes também.
    Muitas vezes com feixe de molas temos um forte deslocamento lateral quando uma roda do eixo cai num buraco. A minha ideia é segurar estes movimento.
    A rolagem da carroceria nomeu caso não é problema, mesmo porque muitas vezes ando com a barra estabilizadora dianteria desconectada.
    Bom na oficina de molas onde estive quando fui retirar a mola de carga do feixe traseiro o dono tinha um jeep e estava instalndo um amortecedor transversal nele.
    Achei a foto em anexo que mostra um suporte preso no diferencial, quem sabe ajude.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S-10 amortecedor transversal-suporte_diferencial_165.jpg  

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Wallace, eu acho que se o jeep tiver SPOA fica mais complicado achar um amortecedor, mas num que nao tenha nao deve ser dificil... sera que um de direcao daria conta ? Seria no topo da bola mesmo, como foi feita na S10 ? Para isso eu acho que seria melhor uns de direcao mais resistentes, como o da Toyota ou D20...
    Porque fica mais dificil com SPOA?
    Porque teria que arrumar um com curso muito grande... e tem pouco espaço num CJ lá embaixo...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Bianor
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Bem meu velho tinha uma Blazer e parecia um barco a deriva, a traseira ficava boba principalmente se passasse-mos em irregularidades um pouco mais rapido, sera que esses amortecedores resoveram mesmo esse problema?

Pra mim a única maneira de resolver os prpblemas de suspensão da s10 e trocando numa Ranger
    Prezado pelo que percebi do uso em minha pick-up ajuda bem, mas acho que no caso das S-10 o principal é a troca dos quatro amortecedores principais por rancho ou bilstein, erguer a frente na barra de trorsão, complementando com um novo batente da suspensão dianteira.
    Infelizmente a S-10 sofre querendo parecer um automóvel na frente e um caminhão na traseira, culpa da GM e da maioria dos consumidores que aceitam comprar este problema! Acho que as coisas estã mudando e os produtos ficando melhores vamos esperar pra ver.
    A 4rodas fez um comparativo entre Ranger, S10 e Nissan e mostrou uma S10 com amortecedores Bilstein, e disse que está bem melhor... e falava que colocou na traseira redutores de atrito entre os feixes... O que será que eles colocaram ?

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Pessoal esse amortecedor, não tem nada a ver com a barra estabilizadora, que é para diminuir a inclinação da carroceria. O amortecedor foi uma solução que a GM adotou na S10 Blazer depois que as molas traseiras foram redesenhadas.
    Se é que me lembro, li na época (não lembro mais que ano foi) que basicamente falando o número de lâminas foi reduzido pra tornar a suspensão mais macia e a S10 Blazer passou a apresentar oscilações laterais. A GM então passou a instalar esse amortecedor. Não sabia que vinham nos picapes que diferente da S10 Blazer tem molas muito mais rígidas, pra cargas de 1 ton, e não oscilam tanto.
    Cristiano, acredito que é perda de tempo e dinheiro instalar isso no seu CJ, principalmente se você pretende melhorar performance no Off-road ou em qualquer outro veículo que não apresentem o mesmo problema da Blazer, e agora pelo que estou vendo, das picapes também.
    Muitas vezes com feixe de molas temos um forte deslocamento lateral quando uma roda do eixo cai num buraco. A minha ideia é segurar estes movimento.
    A rolagem da carroceria nomeu caso não é problema, mesmo porque muitas vezes ando com a barra estabilizadora dianteria desconectada.
    Bom na oficina de molas onde estive quando fui retirar a mola de carga do feixe traseiro o dono tinha um jeep e estava instalndo um amortecedor transversal nele.
    Achei a foto em anexo que mostra um suporte preso no diferencial, quem sabe ajude.
    Show de bola, você poderia perguntar de qual carro é o amortecedor que eles colocaram lá ? Agora ele escolheu esse lugar, acredito eu, pelo curso do amortecedor que ele escolheu... ate aproveitou o parafuso da tampa do diferencial e botou um grampo do outro lado...

Bianor,
    Afinal, essa foto é de que ou de que carro? Jipe não parece que é.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Bianor,
    Afinal, essa foto é de que ou de que carro? Jipe não parece que é.
    Esta foto era uma opção de não soldar um suporte no diferencial, serve de ilustração apenas do que se pode fazer com uma braçadeira e os parafusos da tampa traseira do diferencial ok.

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Show de bola, você poderia perguntar de qual carro é o amortecedor que eles colocaram lá ? Agora ele escolheu esse lugar, acredito eu, pelo curso do amortecedor que ele escolheu... ate aproveitou o parafuso da tampa do diferencial e botou um grampo do outro lado...
    Eu não voltei lá para ver o que ele fez no jeep pois o cara eh muito careiro, mas a foto que mandei não é o que ele estava fazendo é apenas um exemplo que eu estava discutindo com ele de como fazer para prender o amortecedor no diferencial, no caso do Dana 44 da S-10 tem uma saliencia plana na parte de cima na qual eu preferi soldar. O da S-10 original é aparafusado no diferencial.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    dá uma ligada lá como quem não quer nada... diz que também quer fazer no seu jeep.... eu estarei com os meus diferencias fora logo logo e vou pensar nesse suporte...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agora que vi sua mensagem...

Você acha que não melhora aquela oscilação que dá numa curva com um CJ ?? Eu acho que melhora sim...

Até que ponto atrapalharia num Off-road ? colocando um amortecedor com um curso bom...

Como é essa oscilação? Se for de inclinação, na minha opinião o amortecedor não vai resolver. Teria que ser uma barra estabilizadora com certeza.
    No off-road. Esse amortecedor não melhora em nada, mas também não vai atrapalhar. Já uma barra estabilizadora atrapalha bem, mas poderia ser desconectada quando precisasse.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Bianor,
    Prezado, é "eu" de novo.
    O Edmir já havia me alertado sobre efeito da elevação da suspensão, e de minha pretenção na troca dos penus originais (na minha veio com as medidas 235/70/16),por outros de maior medida, sobre os freios.
    Digo isto porque não sei o que poderá acarretar sobre o sistema ABS, que no meu caso veio nas quatro rodas. Eles funcionam muito bem, no asfalto, e já me tiraram de situações onde meu carro anterior (uma Blazer ano 2000), já teria perdido o controle.
    Na sua experiência, a perda efetiva de qualidade (se ocorre) nos freios, no caso de uso no asfalto, valeria a pena a troca?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem