Eh realmente, a suspensão traseira e dianteira parecem falar linguas diferentes, mas parece que a GM não querer gastar muito com a s-10, ja se vão 10 anos e nada de se resolver , eh uma gambiarrinha atraz da outra.
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Eh realmente, a suspensão traseira e dianteira parecem falar linguas diferentes, mas parece que a GM não querer gastar muito com a s-10, ja se vão 10 anos e nada de se resolver , eh uma gambiarrinha atraz da outra.
Bom na oficina de molas onde estive quando fui retirar a mola de carga do feixe traseiro o dono tinha um jeep e estava instalndo um amortecedor transversal nele.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Achei a foto em anexo que mostra um suporte preso no diferencial, quem sabe ajude.
Porque teria que arrumar um com curso muito grande... e tem pouco espaço num CJ lá embaixo...Citação:
Postado originalmente por Wallace
A 4rodas fez um comparativo entre Ranger, S10 e Nissan e mostrou uma S10 com amortecedores Bilstein, e disse que está bem melhor... e falava que colocou na traseira redutores de atrito entre os feixes... O que será que eles colocaram ?Citação:
Postado originalmente por Bianor
Show de bola, você poderia perguntar de qual carro é o amortecedor que eles colocaram lá ? Agora ele escolheu esse lugar, acredito eu, pelo curso do amortecedor que ele escolheu... ate aproveitou o parafuso da tampa do diferencial e botou um grampo do outro lado...Citação:
Postado originalmente por Bianor
Bianor,
Afinal, essa foto é de que ou de que carro? Jipe não parece que é.
Esta foto era uma opção de não soldar um suporte no diferencial, serve de ilustração apenas do que se pode fazer com uma braçadeira e os parafusos da tampa traseira do diferencial ok.Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Eu não voltei lá para ver o que ele fez no jeep pois o cara eh muito careiro, mas a foto que mandei não é o que ele estava fazendo é apenas um exemplo que eu estava discutindo com ele de como fazer para prender o amortecedor no diferencial, no caso do Dana 44 da S-10 tem uma saliencia plana na parte de cima na qual eu preferi soldar. O da S-10 original é aparafusado no diferencial.Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
dá uma ligada lá como quem não quer nada... diz que também quer fazer no seu jeep.... eu estarei com os meus diferencias fora logo logo e vou pensar nesse suporte...
Agora que vi sua mensagem...Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Você acha que não melhora aquela oscilação que dá numa curva com um CJ ?? Eu acho que melhora sim...
Até que ponto atrapalharia num Off-road ? colocando um amortecedor com um curso bom...
Como é essa oscilação? Se for de inclinação, na minha opinião o amortecedor não vai resolver. Teria que ser uma barra estabilizadora com certeza.
No off-road. Esse amortecedor não melhora em nada, mas também não vai atrapalhar. Já uma barra estabilizadora atrapalha bem, mas poderia ser desconectada quando precisasse.
Bianor,
Prezado, é "eu" de novo.
O Edmir já havia me alertado sobre efeito da elevação da suspensão, e de minha pretenção na troca dos penus originais (na minha veio com as medidas 235/70/16),por outros de maior medida, sobre os freios.
Digo isto porque não sei o que poderá acarretar sobre o sistema ABS, que no meu caso veio nas quatro rodas. Eles funcionam muito bem, no asfalto, e já me tiraram de situações onde meu carro anterior (uma Blazer ano 2000), já teria perdido o controle.
Na sua experiência, a perda efetiva de qualidade (se ocorre) nos freios, no caso de uso no asfalto, valeria a pena a troca?