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Convex Datacenter
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  • #1105
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    Boa noite galera,

    Estou precisando de uma peça que se encontra na turbina da tracker, é um joelho onde passa água ligada a turbina. Vcs tem alguma dica onde posso encontrar, ou o número de série dessa peça, pois a minha não tem nenhum número? No mercado livre eu não encontrei.
    Se alguém tiver a tabela de peças dela tbm agradeço. Valeu!!

  • #1106
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    A questão é como conseguir um sinal que funcione no contagiros original?
    já achei o sensor na bomba e onde entra o sinal no painel...

    Qual sinal é mais fácil de simular, o que vem da bom ou o que vem do módulo?E qual tipo de sinal chega?
    o da bomba acredito ser do tipo roda fônica ou hall...pensei em usar um sensor e um roda fonica no viragrequim de algum outro carro.
    No momento tenho duas idéias, ou consigo simular o sinal do modulo: o fio que iria na bomba não tenho ideia onde foi parar , pois o mecânico cortou os fios quando colocou bomba mecânica.
    a segunda ideia é usar um contagiros tipo cronomac, usando o mesmo ponteiro e painel original.
    Se consegue ajustar diretamente no contagiros em alguns modelos...

    será que pode funcionar??
    Eu olharia alguma solução da cronomac, as bombas mecânicas das SPTG não usam roda fonica, creio que seja hall. Quanto ao modulo para mim eh algo desconhecido.

    Outra questão eh adaptar de outro veículo, tem que ser muito bem calibrado para não mostrar leitura falsas.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #1107
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    Isso mesmo, Domingues!!! Vou ao menos usar o original que sei que é durável!
    Caso não dê, parto para o cronomac da vida!!!


    Abraço

  • #1108
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    Pessoal,

    Surgiu uma dúvida entre mim e o amigo Mfdomingues sobre a amperagem correta da bateria a ser utilizada nos nossos carros.
    Eu comprei recentemente uma Moura de 60 Amperes em substituição a uma da mesma amperagem que lá estava.
    Alguns manuais dos fabricantes de baterias colocam nossos carros com baterias de 60 Amperes.
    Afinal, qual a bateria que deveria ser utilizada, levando-se em consideração que o veículo encontra-se praticamente original com a adição apenas de faróis de neblina?
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
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    Esperando uma nova vtr

  • #1109
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    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Pessoal,

    Surgiu uma dúvida entre mim e o amigo Mfdomingues sobre a amperagem correta da bateria a ser utilizada nos nossos carros.
    Eu comprei recentemente uma Moura de 60 Amperes em substituição a uma da mesma amperagem que lá estava.
    Alguns manuais dos fabricantes de baterias colocam nossos carros com baterias de 60 Amperes.
    Afinal, qual a bateria que deveria ser utilizada, levando-se em consideração que o veículo encontra-se praticamente original com a adição apenas de faróis de neblina?
    Boa tarde Fernando!

    Rapaz, quando a minha deu problema (60A) o cara me vendeu uma Moura de 90 (durou exatos 2 anos), muito pouco tempo por sinal. Troquei por uma de 80A e está tudo 100% e tem mais de dois anos, vamos ver quanto tempo ele vai sobreviver. Abaixo, copiei e colei o que está na manual da Tracker, Diesel, Motor Mazda RF.

    Sistema de carga (motor Diesel RF)

    Especificações:

    Bateria
    Tipo de bateria: 115D31L
    Capacidade nominal: AH/5HR, 12 Volts 72
    Eletrólito: 4,5 (9,51 / 7,92)
    Densidade do eletrólito: 1,28 totalmente carregada a 20°C

    Alternador

    Tipo: Tipo 70 A
    Tensão elétrica nominal: 12 V
    Saída nominal:70 A
    Rotação máxima permitida:11000 rpm
    Rotação sem-carga: 1100 rpm
    Tensão elétrica de ajuste a 20 °C: 14,1 a 14,7 V
    Temperatura ambiente permitida: - 30 a 80 °C
    Polaridade: Massa negativa
    Rotação: Sentido horário visto do lado da polia

    Espero ter ajudado.

    Um abraço!

  • #1110
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    Citação Postado originalmente por Fernando Camelier Ver Post
    Pessoal,

    Surgiu uma dúvida entre mim e o amigo Mfdomingues sobre a amperagem correta da bateria a ser utilizada nos nossos carros.
    Eu comprei recentemente uma Moura de 60 Amperes em substituição a uma da mesma amperagem que lá estava.
    Alguns manuais dos fabricantes de baterias colocam nossos carros com baterias de 60 Amperes.
    Afinal, qual a bateria que deveria ser utilizada, levando-se em consideração que o veículo encontra-se praticamente original com a adição apenas de faróis de neblina?
    Amigo Fernando, descobri, ou pelo menos acho que descobri.

    Veja foi consultar o catalogo da Bosch, creio que seja o mais próximo que encontrei, uma vez que o manual não diz muita coisa.

    A bateria do tracker, motor mazda rf diesel é a S5X 90D, onde 90 são a quantidade de amperes.

    A bateria do Sportage, motor mazda rf diesel é S5X 75E, onde 75 são a quantidade de amperes.

    A minha que estava era uma de 60A, ou seja até próxima da que o fabricante indica, mas, mesmo assim não era a adequada e deveria ruim, hoje pela manhã ao fazer o check diário antes de sair do atracadouro notei que a minha é de uma de 85A (antes desta estava uma de 90A, mas, segundo meu meca descarregou lá na oficina e ele pediu para trocar na garantia).

    Mas a sua com certeza não é de 60A, seria entre a de 80A a 90A, mas, acredito que seja o mesmo que aconteceu comigo no inicio, o pessoal não quer pagar R$ 500,0 em uma bateira e coloca a de 60A que é mais comum e barata, ela segura por um tempo, mas logo.....
    GM Tracker motor Mazda Arquivos Anexos
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  • #1111
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Amigo Fernando, descobri, ou pelo menos acho que descobri.

    Veja foi consultar o catalogo da Bosch, creio que seja o mais próximo que encontrei, uma vez que o manual não diz muita coisa.

    A bateria do tracker, motor mazda rf diesel é a S5X 90D, onde 90 são a quantidade de amperes.

    A bateria do Sportage, motor mazda rf diesel é S5X 75E, onde 75 são a quantidade de amperes.

    A minha que estava era uma de 60A, ou seja até próxima da que o fabricante indica, mas, mesmo assim não era a adequada e deveria ruim, hoje pela manhã ao fazer o check diário antes de sair do atracadouro notei que a minha é de uma de 85A (antes desta estava uma de 90A, mas, segundo meu meca descarregou lá na oficina e ele pediu para trocar na garantia).

    Mas a sua com certeza não é de 60A, seria entre a de 80A a 90A, mas, acredito que seja o mesmo que aconteceu comigo no inicio, o pessoal não quer pagar R$ 500,0 em uma bateira e coloca a de 60A que é mais comum e barata, ela segura por um tempo, mas logo.....

    Putz!
    Fui enganado então!

    Uma coisa que eu evito é economizar com peças de carro. Pesquisar é uma coisa mas economia de palito não é comigo!
    Eu compraria a de 80 ou 90 A sem problemas.
    Bem, vamos ver o que acontece. Se ela descarregar em menos de um ano, aciono a garantia e vou negociar a diferença por uma de maior amperagem.

    Valeu, Domingues!
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    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
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  • #1112
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    Citação Postado originalmente por Nixon.br Ver Post
    Boa tarde Fernando!

    Rapaz, quando a minha deu problema (60A) o cara me vendeu uma Moura de 90 (durou exatos 2 anos), muito pouco tempo por sinal. Troquei por uma de 80A e está tudo 100% e tem mais de dois anos, vamos ver quanto tempo ele vai sobreviver. Abaixo, copiei e colei o que está na manual da Tracker, Diesel, Motor Mazda RF.

    Sistema de carga (motor Diesel RF)

    Especificações:

    Bateria
    Tipo de bateria: 115D31L
    Capacidade nominal: AH/5HR, 12 Volts 72
    Eletrólito: 4,5 (9,51 / 7,92)
    Densidade do eletrólito: 1,28 totalmente carregada a 20°C

    Alternador

    Tipo: Tipo 70 A
    Tensão elétrica nominal: 12 V
    Saída nominal:70 A
    Rotação máxima permitida:11000 rpm
    Rotação sem-carga: 1100 rpm
    Tensão elétrica de ajuste a 20 °C: 14,1 a 14,7 V
    Temperatura ambiente permitida: - 30 a 80 °C
    Polaridade: Massa negativa
    Rotação: Sentido horário visto do lado da polia

    Espero ter ajudado.

    Um abraço!

    Valeu Nixon!

    Por acaso, você não tem uma cópia do manual desse carro (ou digitalizado)?
    O amigo Wilson Meira ia me conseguir, mas o carro dele incendiou e o manual foi junto me deixando órfão (risos)
    Se algum outro amigo do fórum tiver esse manual, por favor entre em contato comigo.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
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  • #1113
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    Sincronismo

    Bom dia pessoal,

    Estou com um problema muito chato, fiz o motor do meu carro e terminei de montar certinho, tudo de acordo com as especificacoes técnicas, cabeçote novo, bloco retificado com camisas stands, pistões novos stand e várias outras peças novas. Porém quando terminamos de montar, as válvulas bateram assim como estavam batendo antes de fazer o motor. Colocamos no monto correto assim como está indicado nas polias e na capa. Não sabemos o que está ocorrendo, a retifica foi feita corretamente e medimos antes para ter a devida certeza. Tem algum macete?? Por favor me socorram!!!!!

  • #1114
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    Citação Postado originalmente por jcmpc Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Estou com um problema muito chato, fiz o motor do meu carro e terminei de montar certinho, tudo de acordo com as especificacoes técnicas, cabeçote novo, bloco retificado com camisas stands, pistões novos stand e várias outras peças novas. Porém quando terminamos de montar, as válvulas bateram assim como estavam batendo antes de fazer o motor. Colocamos no monto correto assim como está indicado nas polias e na capa. Não sabemos o que está ocorrendo, a retifica foi feita corretamente e medimos antes para ter a devida certeza. Tem algum macete?? Por favor me socorram!!!!!


    TRAcker, motor Mazda RF.

  • #1115
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    Isso mesmo, Domingues!!! Vou ao menos usar o original que sei que é durável!
    Caso não dê, parto para o cronomac da vida!!!


    Abraço
    Amigo Zep como anda o projeto do MWM Sprint no tracker?

    Nos atualize e poste algumas fotos também

    Valeu
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  • #1116
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    boa noite pessoal estou comprando uma tracker sem motor alguem saber qual o motor que eu possar colocar

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