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  • #1
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    Relação do diferencial...




    Boa Tarde;

    Preciso da ajuda dos mais experientes por aqui pessoal.
    Uso pneus 31" em uma s10 dupla 2.4 2001. Como era de esperar, o carro ficou bem amarrado! O torque, principalmente em rodovia, não dá mais conta de manter velocidades constantes em subidas.

    Ouvi dizer de um mecânico aqui onde moro, que, se trocar a relação do diferencial, posso amenizar uma pouco esse desconforto. Ele chegou a indicar a relação da s10 2.2.

    Agora, isso é verdade? Será que ameniza mesmo?? E se for, essa relação da s10 2.2 serve? É indicada pra tal finalidade??

    Será que existe outra opção para o meu problema?

    Agradeço desde já.

  • #2
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    Acho que não vale o investimento...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Daniel Fabro Ver Post
    Boa Tarde;

    Preciso da ajuda dos mais experientes por aqui pessoal.
    Uso pneus 31" em uma s10 dupla 2.4 2001. Como era de esperar, o carro ficou bem amarrado! O torque, principalmente em rodovia, não dá mais conta de manter velocidades constantes em subidas.

    Ouvi dizer de um mecânico aqui onde moro, que, se trocar a relação do diferencial, posso amenizar uma pouco esse desconforto. Ele chegou a indicar a relação da s10 2.2.

    Agora, isso é verdade? Será que ameniza mesmo?? E se for, essa relação da s10 2.2 serve? É indicada pra tal finalidade??

    Será que existe outra opção para o meu problema?

    Agradeço desde já.
    Pois é. Esse é o problema com motores a gasolina. Tem que trocar mesmo o diferencial, mas eu acho que o da 2.2 é igual ao da 2.4.

    Qual é a relação do diferencial que consta no seu manual?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
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    14/10/2009
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    Walter

    O que consta no manual é o seguinte:

    Diferencial (redução) 4,78:1

    O custo de uma eventual troca da relação do diferencial é muito elevado??
    Será que existe outra opção sem ser o da S10 2.2?

  • #5
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    4,78:1 já é bem reduzido. Tem certeza que é isso mesmo?

  • #6
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    Olá amigo:
    O seu diferencial é um DANA 46, que na sua camionete, está com relação 4,78:1, realmente. E que também é a mesma relacão das 2.2, e é a relação mais curta fabricada para este diferencial. Então originalmente, voce não teria uma relação mais "curta" pra colocar. Mas... nem tudo está perdido, pois se avaliar o custo beneficio, entender que quer realemente os pneus 31", pode fazer duas coisas;
    1- Da um UP GRADE no motor, pra aumentar torque e potencia( uma opção confiável é turbina-lo), mas o custo...
    2- Mandar fazer sob encomenda um pinhão com 1(UM) dente a menos, para casar com a coroa original de seu diferencial passando sua relação de 4,78:1(esta relação vem com pinhão de 9 dentes e coroa de 43 dentes) para 5,375:1(8x43) reduzindo em 12,4% a relação original. Talvez fique mais barato que incrementar o motor, e resolva o problema de falta de torque em rampas, mas saiba que a velocidade final vai diminuir.
    Abraço.
    Sérgio

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá amigo:
    O seu diferencial é um DANA 46, que na sua camionete, está com relação 4,78:1, realmente. E que também é a mesma relacão das 2.2, e é a relação mais curta fabricada para este diferencial. Então originalmente, voce não teria uma relação mais "curta" pra colocar. Mas... nem tudo está perdido, pois se avaliar o custo beneficio, entender que quer realemente os pneus 31", pode fazer duas coisas;
    1- Da um UP GRADE no motor, pra aumentar torque e potencia( uma opção confiável é turbina-lo), mas o custo...
    2- Mandar fazer sob encomenda um pinhão com 1(UM) dente a menos, para casar com a coroa original de seu diferencial passando sua relação de 4,78:1(esta relação vem com pinhão de 9 dentes e coroa de 43 dentes) para 5,375:1(8x43) reduzindo em 12,4% a relação original. Talvez fique mais barato que incrementar o motor, e resolva o problema de falta de torque em rampas, mas saiba que a velocidade final vai diminuir.
    Abraço.
    Sérgio
    Sergio;

    Dana 46, ao que me consta são os das primeiras S10 que tinham 6 parafusos na roda. Depois mudaram para o Dana 44 e cinco elementos de fixação.

    Com relação a coroas e pinhoes mais reduzidos, fabrica-se nos Estados Unidos relações que vão até 5,89:1

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
    Citação Postado originalmente por Daniel Fabro Ver Post
    O que consta no manual é o seguinte:

    Diferencial (redução) 4,78:1

    O custo de uma eventual troca da relação do diferencial é muito elevado??
    Será que existe outra opção sem ser o da S10 2.2?
    Foi o que pensei. Como o pessoal disse é igual ao da S10 2.2. No Brasil não existe outra opção...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    Diferencial da s10

    Algum amigo sabe dizer se posso montar o diferencial 11/41 da s10 v6 na minha 2.4 gasolina/gnv?

  • #10
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    Vc vai trocar só a coroa e pinhão ou o diferencial inteiro?!
    Se for só o conjunto de C&P tenho quase certeza que não serve(vou pesquisar)...se for colocar o diferencial inteiro aí pode colocar sem problema algum!!
    Já pesquisou se a relação não vai ficar longa demais?!?
    Pq a S10 2.4 já é fraca, se alongar então vai ficar difícil vc andar com ela...visto que a V6 tem relação bem longa porém tem força de sobra pra empurrar!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #11
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    Boa noite, você chegou a trocar a relação? Qual foi o resultado?
    Obrigado

  • #12
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    Boa noite.
    Estou com uma S10 2.4 flex e penso em fazer a troca pelo diferencial da S10 diesel. Alguém sabe se é possível ou já fez essa troca de coroa e pinhão no diferencial da 2.4?

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