Boa tarde a todos.
Tenho um Tracker 2008, e tive que encostar na oficina pra fazer um reparo na roda e no pára-choque do carro.
Peguei de volta o carro, e quando fui dirigir à noite, constatei três problemas no carro:
- A iluminação do painel não acende. Todas as lâmpadas acendem, os indicadores de Airbag, bateria, tudo. MENOS a luz do próprio painel. Pode não parecer algo muito grave, mas quando entrei num túnel aqui no RJ quase infartei, painel todo escuro.
- O aviso sonoro (apito irritante) do farol que ficou aceso, não está funcionando.
- A Lanterna traseira direita não está funcionando (a Luz do freio acende).
Liguei pra oficina e disseram "que deve ser o fusível queimado, pois o carro ficou parado dias na oficina, etc...."]
Curioso que sou, descobri onde fica a caixa de fusíveis do carro, e vi que o fusível 8 (15A) é responsável pelo painel
e pala lanterna. Parecia perfeito. Mesmo assim troquei por um reserva que havia na tampa. Não adiantou nada. O manual diz ainda que trocando o fusível e nada acontecendo, pode ser problema num Relé que tem ao lado da caixa de fusíveis, mas que não é pra trocar, levar à autorizada (sem chance).
Alguma pista do que pode ser isso? Vou levar o carro de volta à oficina pra ver. Mas como já sei que não vai ser o fusível, sinto que o cara vai querer que eu "deixe o carro". Quem já ficou muito tempo com o carro parado na oficina como eu fiquei, sabe que não vai rolar. Ainda mais agora no final do ano, cheio de compromissos!
Aguardo uma luz dos senhores! ==> E assim que resolver isso, vou trocar as luzes do painel por LED, como vi num tutorial aqui,
achei sensacional, ficou muito bonito de fato. Abraço!!