x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
    Usuário
    Entrada
    26/01/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Boa noite, eu tenho uma tracker e após eu bater a parte de baixo dela em umas pedras, o carro começou a fazer um barulho no meio do carro como se fosse um soco, no dia chegou amassar uma travessa que tem de baixo da caixa de marcha do carro, eu não troquei essa peça e nem o cálcio que tem nessa peça. Preciso de informações para resolver essa parada, e gostaria de saber onde posso comprar peças para o carro quando precisar.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Algumas opções interessantes (pode ser que não seja nada disso, rs)

Primeira opção (e pior) O dono anterior ou o vendedor aplicou óleo sob o carro. Ele fica hiper silencioso num primeiro momento, depois as buchas de suspensão vão para o espaço e começa o nhec-nhec.
    Segunda opção (e melhor) Água, lama e areia são ótimos corrosivos e geradores de barulhos, experimente lavar com játo d'água e sabão neutro o fundo do carro e componentes
    Terceira opção (e, sei lá!) Calços de suspensão. Aqueles que vão sobre os amortecedores/molas dianteiros... Vi um GV assim no Ramiro, solucionou trocando os ditos. Fazia um barulhão!
    Oi galera!
    O meu, sempre que eu vou no barro ele começa a ranger, mas logo que eu lavo todo o chassi, conforme recomendado pelo manual apos utilização off road, o barulho some.

Uma coisa que eu gostaria de perguntar: Mais alguem ouve uns estalos quando desliga o carro? o meu é um 2003 diesel RHZ. o estalo parece um martelinho batendo na longarina do chassi.

Desde já agradeço!!!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Os estalos na minha a gasolina é o protetor de alumínio do coletor esfriando.. fica um tempo fazendo barulho depois q o carro é desligado. O motor é diferente do a diesel, mas talvez a sua viatura tb tenha esse protetor de alumínio. é legal dar uma apertada nos parafusos qdo possível. []
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Barulhos na dianteira, quase sempre na dobradiça do caput tem uma chapa para o para lama. Nao precisa desmontar nada só, calçar com um pedaço de borracha e resolvido! (barulho de coisa solta , parecendo algo solto e batendo atras do quadro de instrumentos)
    Abraços

Tracker 2008 - Barulho na suspensão

Olá Pessoal,

Meu Tracker está com 130.000km adoro o carro e quero ficar com ele muito tempo ainda, mas o carro começou a apresentar alguns barulhos estranhos.

O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

Por último alguém pode me indicar um bom mecânico para o Tracker em Ribeirão Preto/SP.

Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas já levei em dois mecânicos, mas não resolveu nada.

Obrigado
    Abraços

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Olá Pessoal,

Meu Tracker está com 130.000km adoro o carro e quero ficar com ele muito tempo ainda, mas o carro começou a apresentar alguns barulhos estranhos.

O primeiro acontece quando passo em alguma ondulação no asfalto, como se tivesse alguma coisa solta batendo por baixo do carro, barulho tipo "cloc cloc".

O segundo é um estalo do lado esquerdo dianteiro (dá impressão de ser na roda dianteira esquerda) acontece quando vou manobrar o carro e giro o volante quase que todo, principalmente com o carro parado ou no início do movimento.

O terceiro é um rangido tipo "rec rec"quando passo em lombadas e a suspensão atua.

Notei também que o carro está apresentando um dificuldade cada vez maior para entrar as marchas, principalmente a ré, muitas vezes tenho que engatar antes a primeira e ir um pouquinho para frente para conseguir engatar a marcha ré.

Por último alguém pode me indicar um bom mecânico para o Tracker em Ribeirão Preto/SP.

Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas já levei em dois mecânicos, mas não resolveu nada.

Obrigado
    Abraços
    Contrinuindo para o que eu acho que sei..

O primeiro barulho pode ser a bucha da barra estabilizadora. Pesquisa aqui no topico que acredito que a bucha do classic serve na tracker..

Os outros já já o povo fala aqui..

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Olá Pessoal,

Obrigado
    Abraços
    boa tarde amigo

o segundo parece ser a homocinética ou os parafusos que prendem as bandejas estão com folga ou espanados.

o terceiro provavelmente amortecedor

e a marcha ruim de entrar é característica deste câmbio a minha faz isso desde 0km

de qualquer forma quando você for trocar as buchas da barra estabilizadora (1) mande o mecânico reapertar toda a suspensão depois mande lavar o carro por baixo.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    O primeiro barulho ("cloc cloc" ou barulho de garrafa pet batendo com a boca no chão) deve ser mesmo das buchas da barra estabilizadora. Eu recomendo comprar as originais, pois as do Corsa eu tentei e não funcionaram.
    O segundo deve ser da mola e pode não ser um problema real. Não custa olhar os coxins dos amortecedores tb.
    O rangido pode ser também proveniente da barra, das buchas das bieletas.
    Recomendo a vc trocar o fluido da embreagem e ver se melhora a troca de marchas. Pode ser também desgaste dos cilindros ou, finalmente, a embreagem chegou ao fim.
    Mecânico eu desconheço.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Unanimidade pra barra estabilizadora, também usei as do corsa e são horríveis, com 3 meses já estavam estourando, porém sem barulhos ainda, comprei as originais e pedi pra arrancar aquelas.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

R - Buchas da barra estabilizadora. As do classic são um paleativo que duram em média 6 meses até você comprar as originais que custam em média 80 reais o par.

R - É dar uma revisada na homocinética. Pode ser que seja falta de lubrificação por coifa rasgada etc.

R - Esse rangido pode ser as molas com a proteção de plástico (mangueira) já rompidas de modo que esteja encostando no chassi. Como também podem ser as buchas das bandejas.

R - Se não trocou a embreagem ainda, é bom dar uma verificada e inclusive substituir o óleo do reservatório da embreagem, é um pequeno que fica ao lado do reservatório de freio.

Boa Sorte!

Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Vou aproveitar e pedir soluções a um grilo da minha tk, no lado direito. Pode ser a tal mangueira que o elisson falou, pois tive esse problema no meu gv 3p.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Vou aproveitar e pedir soluções a um grilo da minha tk, no lado direito. Pode ser a tal mangueira que o elisson falou, pois tive esse problema no meu gv 3p.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho (toc toc) suspensão dianteira L200.
      Por pocai no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/06/2020, 10:18
    2. Barulho na suspensão dianteira do Tracker
      Por em.pereira no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2017, 15:47
    3. barulho na suspensão dianteira
      Por Zeca Dalprá no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/06/2014, 21:36
    4. Barulho na suspensão dianteira da defender 90