Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
Fernando;
Não conheco os detalhes da dianteira da F-1000, mas precisa ver se ele mexeu na suspensão dianteira (coisa boa) ou conjunto do diferencial dianteiro...Sei o básico (Twin-I-Beam, se não for impressão minha tem um conjunto de buchas, etc.)
Se for a suspensão, menos mal. faz parte, o motor é pesado pra encrenca e é normal desgaste.
Se for diferencial, a coisa complica. Ai fica dificil dizer o uso da picape. Se for as rodas livres, menos mal. Acontece mesmo.
Agora no quesito motor, a F-1000 MWM teve duas motorizações básicas: Até 1995 saiu com o MWM D-229 ou TD-229 (ambas 3.9L). Depois, na versão diesel, sairam as HS2.5 (a famosa F-1000 HSD) e a MWM 4.10T, de 4.3L.
O MWM dura pra caramba. Pelo fato de ele ser low speed, ele aguenta bem altas quilometragens e 285 mil quilometros, em CONDIÇÕES NORMAIS (troca de óleo no prazo, sem superaquecimento, filtros ok, bomba injetora idem) é, no mínimo meia vida. A unica ressalva é que o 4.10 não tem as peças tão baratas quanto o 229 (esse sim, com R$700,00 compra-se o kit camisa e pistão dos 4 cilindros e com uma prensa, dá conta do recado)
Com relação a CT, 90% das F-1000 4x4 tem acionamento elétrico da caixa de transferencia, entretanto andaram saindo umas poucas com alavanca (inclusive tem a F-1000 do Tio Eddie que é de alavanca). E existe F-1000 com motor 229 anterior a 95 com acionamento elétrico. Eu me lembro muito bem que na época do lançamento, as F-1000 4x4 tinham enfatizado na propaganda justamente esse sistema elétrico. O motor dessa CT é meio dificil de se encontrar no Brasil, mas pode ser comprado nos EUA. Teve um camarada aqui do fórum que mandou vir dos EUA e pagou até que barato. Dá uma pesquisada que tem o tópico dele.
Dê uma olhada neste tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158 . O Dieselboy com muito detalhamento, explica como comprar uma F-1000.
Abs!!!