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Tópico: S10-2.5

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  • #1
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    S10-2.5




    Pessoal é o seguinte,

    Minha S10 estava dando trabalho pra pegar, o motor girava varias veses ate pegar, mas depois de pegar e andar bastante, ao desligar e tentar ligar em seguida ele não pegava mais, ficava girando ate acabar a bateria, como se estesse com ar, mas depois de "descançar" um tempo ele voltava a pegar.
    Troquei o filtro, mas não estava muito velho não nem sujo demais, mas continuou a mesma coisa.
    Levei na autorizada BOSCH, e o mecanico la falou pra mim faser alguns testes antes de tirar a BI, pra evitar de gastar sem precisar.
    Falou por uma garrafa direto na BI pra ver se não era o encanamento sujo, e ir testando tudo pra tras da BI, fiz tudo, e ela parecia normal, fiquei desconfiado da bombinha mecanica, aquela antes do filtro (não sei muito os nomes corretos das peças), voltei pra casa e estou com a danada ate agora na garagem, não quer pegar nem com exorcismo.....rsrsrsrs...

    Tirei um bico fora do motor e liguei ele normalmente na BI, e o infeliz nem deu sinal de diesel...
    Tirei ele novamente e vi que a BI estava mandando diesel normalmente, então ela não esta entupida, então o bico estava entupido, arrumei um teste de bico e BINGO...o bico NÃO estava entupido....(SOCORROOOOOO)....

    Alguem tem alguma ideia...???
    Pelo que tudo indica minha BI foi pro lado de lá não...???....Ta sem preção...
    Alguem sabe o custo do kit de reparo do cabeçote rotativo dela...???

    EDINTRUDER...vc que me disse um tempo atras...A bomba da Ranger 2.8 é igual a da S10 2.5...É só colocar no lugar ou tem que adapitar algo...
    Compença trocar a BI ou arrumar a minha...

    Quem puder me ajude.....

    Abraços...

  • #2
    Olá Fêfa. (Enquanto o Edin nao aprarece...!)
    O tanque está com mais de 1/4 de diesel ?
    Qual o ano da viatura ?
    Qual a kilometragem ?
    De repente pode ser o pescador do tanque. Isso já atormentou muita gente por aquí.
    Abs
    Anthon
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  • #3
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    Olá Fernando .
    Verifique se as velas de aquecimento estão em bom estado .mas como vc disse depois dele quente tb demora a pegar.
    pode ser apenas regulagem da B.I . umas vez que quando pega o motor funciona normalmente .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #4
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    Sem ser o filtro de diesel , acho que existe um outro filtro no tanque .
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Sem ser o filtro de diesel , acho que existe um outro filtro no tanque .
    Não sabia que tinha outro filtro...Sera que não é um tipodaquelas peneirinhas que tem na saida de tanques de tratores...???

    Vamos ver se for problema de pescador de tanque ja boto ele pra baixo e faço uma geral em tudo...

    Pior que agora o painel dela parou tudo...
    O Odometro dela só funciona quando o velocimetro funciona e o velocimetro so funciona quando da uma embalada nela, 3 marcha em diante, e mesmo assim nao marca direito....

    Carro sem procedencia é uma BELEZA.......

    Abraços...

  • #6
    Aí Fernando, dá um confere no solenoíde da BI. Estes dias a minha deu um breguete desses. Quando o mecânico veio socorrer e eu já tava esperando pra ver a facada que eu ia pagar, ele mecheu em um parafuso, que segundo ele estava isolando e Tchuuummmmm. A bichinha tá funcionando até agora. Ele não quis nem cobrar. Tb né, demorou 2 min.

    Valeu cara
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Fêfa. (Enquanto o Edin nao aprarece...!)
    O tanque está com mais de 1/4 de diesel ?
    Qual o ano da viatura ?
    Qual a kilometragem ?
    De repente pode ser o pescador do tanque. Isso já atormentou muita gente por aquí.
    Abs
    Anthon
    Ela é 99/00
    Ta com 158mil km, mas como peguei ela em uma troca com um "AMIGO", do meu pai e ja tive que faser muita coisa nela acredito que o "xzkansind" <----Leia varios elogios BEM BUNITOS....tenha voltado bem a Km dela...

    Vc falou do pescador e fiquei pensando, desde que estou com ela nuca marcou direito, acho isso pq toda ves que ela no vermelho ou perto, e mando completar cabem entre 30 a 40 litros no maximo...axo que o tanque deve ser uns 60 litros né...

    Quanto ao tanque estar com 1/4, não marca isso mas axo q tem mais pelos motivos acima...

    Obrigado pela força ai....Obrigado a todos....

    PS....Fefa...(...UI...)

    Abraços....

  • #8
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    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Pessoal é o seguinte,

    Minha S10 estava dando trabalho pra pegar, o motor girava varias veses ate pegar, mas depois de pegar e andar bastante, ao desligar e tentar ligar em seguida ele não pegava mais, ficava girando ate acabar a bateria, como se estesse com ar, mas depois de "descançar" um tempo ele voltava a pegar.
    Troquei o filtro, mas não estava muito velho não nem sujo demais, mas continuou a mesma coisa.
    Levei na autorizada BOSCH, e o mecanico la falou pra mim faser alguns testes antes de tirar a BI, pra evitar de gastar sem precisar.
    Falou por uma garrafa direto na BI pra ver se não era o encanamento sujo, e ir testando tudo pra tras da BI, fiz tudo, e ela parecia normal, fiquei desconfiado da bombinha mecanica, aquela antes do filtro (não sei muito os nomes corretos das peças), voltei pra casa e estou com a danada ate agora na garagem, não quer pegar nem com exorcismo.....rsrsrsrs...

    Tirei um bico fora do motor e liguei ele normalmente na BI, e o infeliz nem deu sinal de diesel...
    Tirei ele novamente e vi que a BI estava mandando diesel normalmente, então ela não esta entupida, então o bico estava entupido, arrumei um teste de bico e BINGO...o bico NÃO estava entupido....(SOCORROOOOOO)....

    Alguem tem alguma ideia...???
    Pelo que tudo indica minha BI foi pro lado de lá não...???....Ta sem preção...
    Alguem sabe o custo do kit de reparo do cabeçote rotativo dela...???

    EDINTRUDER...vc que me disse um tempo atras...A bomba da Ranger 2.8 é igual a da S10 2.5...É só colocar no lugar ou tem que adapitar algo...
    Compença trocar a BI ou arrumar a minha...

    Quem puder me ajude.....

    Abraços...
    Já mandou verificar o ponto, pois tenho uma que tinha que tentar na partida umas 5 vezes, mandei verificar, foi ajustado o ponto e hoje pega na primeira e com um detalhe, sem muita fumaça, que era um exagero antes.

  • #9
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    Shimomoto...

    Acho que me empolguei e não fui bem claro...

    A minha S10 esta tudo novo ate motor que eu fiz, as duvidas sobre a parte dianteira é da F1000 que estou vendo ele disse que trocou tudo....???....Estranho...

    E a f1000 que estava com 285 e o cara da garagem voltou para 185 +ou-...
    Mas acho que o X-10 aguenta muito mais...pois um conhecido tem uma e esta com 400e poco, e esta andando numa boa....

    Agora pergunto...

    O Edim disse que todas f1000 que tem acionamento eletronico da tração, usam o X-10,
    e esse cara que conheço a dele é 94, (da frente mais antiga), e tem acionamento eletronico, então a dele é x-10, pois ele me disse que era 229....???
    Sera que ele se confundiu, ou foi o Edim...????

    Abraços...

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Shimomoto...

    Acho que me empolguei e não fui bem claro...

    A minha S10 esta tudo novo ate motor que eu fiz, as duvidas sobre a parte dianteira é da F1000 que estou vendo ele disse que trocou tudo....???....Estranho...

    E a f1000 que estava com 285 e o cara da garagem voltou para 185 +ou-...
    Mas acho que o X-10 aguenta muito mais...pois um conhecido tem uma e esta com 400e poco, e esta andando numa boa....

    Agora pergunto...

    O Edim disse que todas f1000 que tem acionamento eletronico da tração, usam o X-10,
    e esse cara que conheço a dele é 94, (da frente mais antiga), e tem acionamento eletronico, então a dele é x-10, pois ele me disse que era 229....???
    Sera que ele se confundiu, ou foi o Edim...????

    Abraços...
    Fernando;

    Não conheco os detalhes da dianteira da F-1000, mas precisa ver se ele mexeu na suspensão dianteira (coisa boa) ou conjunto do diferencial dianteiro...Sei o básico (Twin-I-Beam, se não for impressão minha tem um conjunto de buchas, etc.)

    Se for a suspensão, menos mal. faz parte, o motor é pesado pra encrenca e é normal desgaste.

    Se for diferencial, a coisa complica. Ai fica dificil dizer o uso da picape. Se for as rodas livres, menos mal. Acontece mesmo.

    Agora no quesito motor, a F-1000 MWM teve duas motorizações básicas: Até 1995 saiu com o MWM D-229 ou TD-229 (ambas 3.9L). Depois, na versão diesel, sairam as HS2.5 (a famosa F-1000 HSD) e a MWM 4.10T, de 4.3L.

    O MWM dura pra caramba. Pelo fato de ele ser low speed, ele aguenta bem altas quilometragens e 285 mil quilometros, em CONDIÇÕES NORMAIS (troca de óleo no prazo, sem superaquecimento, filtros ok, bomba injetora idem) é, no mínimo meia vida. A unica ressalva é que o 4.10 não tem as peças tão baratas quanto o 229 (esse sim, com R$700,00 compra-se o kit camisa e pistão dos 4 cilindros e com uma prensa, dá conta do recado)

    Com relação a CT, 90% das F-1000 4x4 tem acionamento elétrico da caixa de transferencia, entretanto andaram saindo umas poucas com alavanca (inclusive tem a F-1000 do Tio Eddie que é de alavanca). E existe F-1000 com motor 229 anterior a 95 com acionamento elétrico. Eu me lembro muito bem que na época do lançamento, as F-1000 4x4 tinham enfatizado na propaganda justamente esse sistema elétrico. O motor dessa CT é meio dificil de se encontrar no Brasil, mas pode ser comprado nos EUA. Teve um camarada aqui do fórum que mandou vir dos EUA e pagou até que barato. Dá uma pesquisada que tem o tópico dele.

    Dê uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158 . O Dieselboy com muito detalhamento, explica como comprar uma F-1000.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Fernando;

    Não conheco os detalhes da dianteira da F-1000, mas precisa ver se ele mexeu na suspensão dianteira (coisa boa) ou conjunto do diferencial dianteiro...Sei o básico (Twin-I-Beam, se não for impressão minha tem um conjunto de buchas, etc.)

    Se for a suspensão, menos mal. faz parte, o motor é pesado pra encrenca e é normal desgaste.

    Se for diferencial, a coisa complica. Ai fica dificil dizer o uso da picape. Se for as rodas livres, menos mal. Acontece mesmo.

    Agora no quesito motor, a F-1000 MWM teve duas motorizações básicas: Até 1995 saiu com o MWM D-229 ou TD-229 (ambas 3.9L). Depois, na versão diesel, sairam as HS2.5 (a famosa F-1000 HSD) e a MWM 4.10T, de 4.3L.

    O MWM dura pra caramba. Pelo fato de ele ser low speed, ele aguenta bem altas quilometragens e 285 mil quilometros, em CONDIÇÕES NORMAIS (troca de óleo no prazo, sem superaquecimento, filtros ok, bomba injetora idem) é, no mínimo meia vida. A unica ressalva é que o 4.10 não tem as peças tão baratas quanto o 229 (esse sim, com R$700,00 compra-se o kit camisa e pistão dos 4 cilindros e com uma prensa, dá conta do recado)

    Com relação a CT, 90% das F-1000 4x4 tem acionamento elétrico da caixa de transferencia, entretanto andaram saindo umas poucas com alavanca (inclusive tem a F-1000 do Tio Eddie que é de alavanca). E existe F-1000 com motor 229 anterior a 95 com acionamento elétrico. Eu me lembro muito bem que na época do lançamento, as F-1000 4x4 tinham enfatizado na propaganda justamente esse sistema elétrico. O motor dessa CT é meio dificil de se encontrar no Brasil, mas pode ser comprado nos EUA. Teve um camarada aqui do fórum que mandou vir dos EUA e pagou até que barato. Dá uma pesquisada que tem o tópico dele.

    Dê uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158 . O Dieselboy com muito detalhamento, explica como comprar uma F-1000.

    Abs!!!
    Então Shimomoto,

    Eu acabo de vender minha s10...Vou la amanha TENTAR alguma coisa...
    Como ja tinha dito, conversei com o antigo dono dela, ele foi sempre claro e direto em tudo que perguntei...
    Ele mesmo me disse que é uma otima camionete, vendeu e comprou uma s10 dupla 2006, ele falou que arrumou ela toda pra vender, masacbou trocando nessa 2006, ele disse que colocou 5 pneus novos (isso eu vi), trocou todos amortecedores, as buchas, disse que só não fez motor e cambio pq não precisava, freio novo embreagem nova, ai ele disse que so na frente dela ele gastou 8mil, ai que pegou....
    Ai fiquei achando que le destruiu ela...mas ele falou que não (obvio)...

    Ele disse assim...Eu troquei tudo aqueles negocio de tração ali na frente, sabe aqueles cubo aquels rolamento, retentor, aquelas coisas que vão ali na roda da frete...

    Ai tive a impreção que ele não manja muito de mecanica e que alguem enrolo ele, mas não sei o custo dessas peças que ele falou, não sei se esse valor é verdade, vou la amanha e ver essas notas que ele disse estar com a camionete e ver o que foi trocado nela...

    AH...Ele falou que o unico problema que ela tem é que enrosca o pedal da embreagem de vez em quando, disse que achou que era o disco e trocou, mas não resolveu o problema...
    Disse que esse problema uma "borraxinha", que vai no pedal da embreagem e que ele não achou pra comprar...Disse que o disco que tirou ele guardou pq estava bom...

    NÂO SEI....

    Só indo la ver mesmo....

    PS: Já tinha visto o link que passou, mas vou ler novamente antes de ir la...

    PS2: Tem gente querendo pegar o dinheiro da S10 e compra uma Strada nova...
    (X-10 ou 1.4 flex)....

    Abraço....

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Então Shimomoto,

    Eu acabo de vender minha s10...Vou la amanha TENTAR alguma coisa...
    Como ja tinha dito, conversei com o antigo dono dela, ele foi sempre claro e direto em tudo que perguntei...
    Ele mesmo me disse que é uma otima camionete, vendeu e comprou uma s10 dupla 2006, ele falou que arrumou ela toda pra vender, masacbou trocando nessa 2006, ele disse que colocou 5 pneus novos (isso eu vi), trocou todos amortecedores, as buchas, disse que só não fez motor e cambio pq não precisava, freio novo embreagem nova, ai ele disse que so na frente dela ele gastou 8mil, ai que pegou....
    Ai fiquei achando que le destruiu ela...mas ele falou que não (obvio)...

    Ele disse assim...Eu troquei tudo aqueles negocio de tração ali na frente, sabe aqueles cubo aquels rolamento, retentor, aquelas coisas que vão ali na roda da frete...

    Ai tive a impreção que ele não manja muito de mecanica e que alguem enrolo ele, mas não sei o custo dessas peças que ele falou, não sei se esse valor é verdade, vou la amanha e ver essas notas que ele disse estar com a camionete e ver o que foi trocado nela...

    AH...Ele falou que o unico problema que ela tem é que enrosca o pedal da embreagem de vez em quando, disse que achou que era o disco e trocou, mas não resolveu o problema...
    Disse que esse problema uma "borraxinha", que vai no pedal da embreagem e que ele não achou pra comprar...Disse que o disco que tirou ele guardou pq estava bom...

    NÂO SEI....

    Só indo la ver mesmo....

    PS: Já tinha visto o link que passou, mas vou ler novamente antes de ir la...

    PS2: Tem gente querendo pegar o dinheiro da S10 e compra uma Strada nova...
    (X-10 ou 1.4 flex)....

    Abraço....
    Fernando;

    De toda maneira, acho que você acabou se livrando de um problema. Pelo menos na minha região, S10 2.5 diesel é complicado de vender. Coloca-se um pouco mais de dinheiro e pega-se uma 2.8 MWM Sprint (essa sim, vende fácil)

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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