x
Convex Datacenter
Página 64 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 1947
  • #757



    Pôr coincidência fiz isso no meu carro essa semana...LAVA JATO novo ai esqueci de avisar...Geralmente eles colocam uma proteção...em cima do cabeçote!

    Os cabos só ficam ruins quando se rompem... difícil tambem!

    Aos poucos estou substituindo os cabos de minhas bobinas por originais... é que é difícil eles venderem só o CABO! são malas!

    Aproveita e da uma limpada nos cabos... e troca logo essas velas machu é 50 reais as quatro, se não me engano, são as mesmas do Palio Fire...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #758
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zetollis Ver Post
    Existe peça substituta para a bombina? R$ 250,00 em cada uma é dose!!
    Já vendem as "chupetas" separadas, como dizem os colegas, é difícil queimar as bobinas...Abs!

    Tracker 4 CC - 16V - supressores das bobinas R$200,00 - MBM | TodaOferta
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #759
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0

    Borrachas de assentamento das molas do opala

    Alguém sabe dizer onde encontro as borrachas de assentamento das molas dianteiras de opala?
    Moro em brasilia encontrei as molas COFAP ECHE41 mas não encontro as borrachas de assentamento, a finalidade é colocar estas molas na trazeira da tracker...

  • #760
    Usuário
    Entrada
    11/12/2011
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Correia POLI V Tracker 2.0 16V - ALT-DH-AR

    Correia Poli V - DH-ALT-AR

    Boa tarde pessoal, essa é minha segunda participação. Tenho aprendido muito aqui e gostaria de deixar um contribuição. Tenho uma Tracker 08/09. As únicas alterações são armotecedores off-shoxx (o carro fica muito melhor) e pneus Destination 225/70 R16 (que pegavam na lataria até a troca dos armotecedores).
    Sou meio caxias com a manutençao da Tacker, mas como viajo muito sozinho, nao quero ficar na mão.

    Meu ponto é a correia poli V. No Fórum informam que a correia da Tracker 2.0 16V motor Suzuki é a 5pk1638. Bem, penei bastante procurando essa correia, inclusive nos EUA, sem sucesso. Aqui em BSB a GM pede uns R$ 350 nela.
    Acabo de comprar a original importada do Japão pela GM e fabricada pela Bando (fabricante original) (consegui em Fortaleza por um preço menos salgado).
    Bem, é aí que vem a contribuição: Na BANDO, a medida correta é 5pk1650, e não 1638.
    Essa correia é facilmente encontrada nos EUA e no EBay com entrega no Brasil em um mês (pagamento via PayPal). A originbal Bando sai por USD 28,00 + USD 17 de Frete. Quem quer genérica, encontra até por USD 8,50.

    Então fica a dica, Correia Poli V Tacker 2.0 16V motor Suzuki - Fabricante: Bando - Medida: 5pk1650, disponível no EBay para entrega no Brasil (em Reais, sai por menos de R$ 100,00).

    abs

    José Carneiro
    4X4 Brasil Razão: Correção ortográfica

  • #761
    Usuário Avatar de Night64
    Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    José, posso aproveitar seu conhecimento para fazer uma pergunta?
    Estou precisando do cilindro mestre de freio da Tracker/2007, e não sei qual comprar. O reparo na Suzucar custa R$ 480,00 mas procurando na internet eu vi o clindro mestre novo por apenas US$ 78,53. Mesmo com frete, impostos e tudo, vale muito a pena. Mas qual comprar?

    No Ebay a lista de cilindros mestres para GV/Tracker é grande:
    suzuki grand vitara | eBay


    Eu acho que é essa peça, mas não tenho certeza:

    Replacement Brake Master Cylinder | eBay

  • #762
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Alguém sabe dizer onde encontro as borrachas de assentamento das molas dianteiras de opala?
    Moro em brasilia encontrei as molas COFAP ECHE41 mas não encontro as borrachas de assentamento, a finalidade é colocar estas molas na trazeira da tracker...
    Manda fazer, da não?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #763
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Pescador

    já li em algum fórum que dificilmente as bobinas dão problemas, assim como os supressores ou "chupetas" (aqueles tubos de borracha que ficam embaixo).
    O que muitas das vezes acontece é que os contatos oxidam ou enferrujam e dificultam a passagem da corrente para a vela de tal forma, que isso pode gerar a queima da bobina.
    Este post que li (e que não mais consigo achar) ensinava a fazer a manutenção desses contatos com fotos e tudo mais.
    O tracker da minha mulher estava até funcionando bem, mas eu achava que ele consumia muito na estada (10km/l) e as respostas do motor não eram rápidas, quando se pisava no acelerador.
    Resolvi desmontar as bobinas para verificar.
    É muito simples retirá-la:
    1) basta retirar o parafuso de fixação (chave Nr 8);
    2) retirar o conector, apertando a presilha e puxando;
    3) Puxar a bobina e o supressor do bloco do motor (não mexer com o motor quente);
    4) Separe os dois puxando com firmeza. Os encaixes são todos de borracha e entram e saem de forma justa, mas fácil;
    5) Na base da bobina, dentro do conector com o supressor, há um parafuso que é o contato com a mola superior do supressor. A mola inferior fica em contato com a vela;
    6) Este parafuso costuma ficar todo enferrujado e a mola também;
    7) No meu caso, eu retirei os quatro parafusos (fazer esta operação com calma, colocando algum desengripante, pois quebrei o último parafuso), limpei todos os contatos, substituí os parafusos por outros mais novos (3x6 a R$ 0,06 cada);
    8) No caso do parafuso quebrado, levei em um torneiro e retirei o pedaço que ficou. Caso o torneiro não uma broca bem fina, não tem problema. Leve em algum técnico em eletronica e peça para colocar uma cabeça de solda dentro do conector da bobina. A função deste parafuso é passar corrente e a solda irá substituí-lo;
    9) Sugiro a todos darem uma olhada neste parafuso, pois ele pode ser a causa do mau funcionamento do motor ou da bobina. Em vez de pagar 200 na troca da bobina, é melhor pagar 6 centavos na troca do parafuso e limpeza dos contatos;
    9) Eu aconselho fazer estas manutenções com alguma frequência (6 meses ou 5MKm) e quando for trocar as velas. É rápido, simples e deixam o carro com mais gás. Além de preservar as bobinas e os supressores;
    10) No caso das chupetas, a minha é diferente das que estão nas fotos do anúncio, tanto da que está conectada com a bobina, quanto as quatro do conjunto. Vou levar a minha uma loja e verificar de que carro é. Pode ser uma alternativa.
    Eu tirei fotos de tudo, mas não sei como colocar aqui na sequencia do texto.
    Quem estiver interessado, mande um e-mail para mim ou, se possível, me ensine a colocar as fotos.
    Abrc

  • #764
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Galera,

    estou mexendo na Trk da minha mulher direto. Já acabou a garantia mesmo.
    Além da troca dos parafusos da bobina, postado acima, já melhorei as seguintes partes:
    1) Troca das lampadas do painel (aquelas verdes feiosas) por LED azuis. Podem ser por brancos ou vermelhos;
    2) Troca das presilhas dos parachoques traseiros e dianteiros (presilha do Honda FIT - são mais fortes, baratas e entram bem justas);
    3) Retirada de vários barulhos no painel, portas e motor (só falta um grilo vindo da fechadura da porta do carona);
    4) Acolchoamento dos dutos e saídas do arcondicionado (tinha muito barulho);
    5) Limpeza do console onde fica o freio de mão. O ex dono jogava lixo (papel de bala, chiclete e até cotonete) pela abertura do freio de mão para dentro do console;
    Falta subir a suspensão e colocar pneus maiores.
    Tenho algumas fotos, quem quiser eu mando por e-mail.
    Abrc

  • #765
    Oi m-bisbo, se puder mande umas fotos do serviço para junior_rural68 @ yahoo.com.br

    Obrigado

    Junior

  • #766
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3

    1a Foto - Vista geral da 1a bobina

    Acho que consegui postar as fotos.
    -1a-foto-vista-geral-da-1a-bobina.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2a-foto-desmontagem-do-parafuso-de-fixacao-com-chave-8.jpg   -3a-foto-retirada-do-conector.jpg   -4a-foto-retirar-bobina-puxando-com-firmeza-dando-uma-leve-girada-para-os-lados.jpg   -5a-foto-vista-dos-alojamentos-das-velas-e-dos-conectores.jpg  

  • #767
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Continuação das fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6a-foto-detalhe-do-alojamento-da-1a-vela.jpg   -7a-foto-vista-das-4-bobinas-e-ultima-desmontada-com-seu-supressor-chupeta-.jpg   -8a-foto-separar-bobina-do-seu-supressor-apenas-puxando-um-do-outro-de-forma-firme-ira-separ.jpg   -9a-foto-detalhe-da-bobina-desmontada-com-o-parafuso-de-fixacao-grd-e-o-parafuso-de-contato-d.jpg   -10a-foto-detalhe-do-parafuso-de-contato-peq-enferrujado-colocar-desengripante-antes-de-reti.jpg  

  • #768
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Continuação das fotos.
    Seguem as fotos pedidas.
    1) Peço desculpas por não ter as fotos da separação da bobina e do
    supressor. Mas é bem simples: segura a bobina com uma mão e supressor
    com a outra e puxe fazendo força para separá-los. Para juntá-los
    seguir procedimento inverso. Esta separação e junção são bem macias e
    fáceis;
    2) Faltaram também as fotos mostrando a diferença dos parafusos
    enferrujados e dos limpos. É bem gritante! Inicialmente eu ia
    substitituí-los por outros mais novos, mas desisti, quando o último
    parafuso arrebentou e só saíu a cabeça. O corpo ficou dentro da
    bobina;
    3) No caso, eu tinha duas opções: levar em torneiro para ele tirar o
    resto do parafuso ou levar em um técnico de eletronica para ele fazer
    um contato de solda em substituição da cabeça. Resultado: o torneiro
    mais recomendado ia fazer M., então fui no técnico. Funcionou, mas a
    solda ficava saindo do lugar e perdia contato.
    4) Entrei em desespero, pois o carro é da minha mulher. Fiquei com aquela sensação de derrota + impotência frente ao problema. Para complicar, ela ligou no auge do desespero e pediu para ir buscá-la no trabalho.
    5) Como a função deste parafuso é de apenas passar corrente, resolvi
    utilizar a cabeça do parafuso arrebentado mesmo. Limpei, lixei bem de
    leve com lixa de unha e encaixei ele no lugar. Depois coloquei o
    supressor de com a bobina de cabeça para baixo e pronto. Pra minha surpresa funcionou
    bem. Vou comprar um bobina nova e usar esta como reserva.
    5) A bobina e supressor demoram e dificilmente dão problema. O que
    pode ocorrer é este parafuso ficar tão enferrujado, que não passar
    corrente. Aí pode queimar a os dois componentes ou simplesmente
    inutilizar a bobina, apesar dela estar funcionando.
    6) Como é um procedimento muito simples, aconselho limpar ou trocar
    estes parafusos junto com as outras manutenções ou quando estiver
    começando a enferrujar.
    7) Vou tirar estas fotos que estão faltando e remeto. Se você souber
    postar, favor fazer isso pra mim. Se tirar mais fotos tb.
    Acho que é isso.
    Marcos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11a-foto-retirar-com-calma-para-nao-arrebentar.jpg   -12a-foto-detalhe-do-contato-superior-do-supressor-com-algum-ferrugem.jpg   -13a-foto-detalhe-do-contato-inferior-do-supressor.jpg   -14a-foto-vista-dos-parafusos-com-ferrugem-detalhe-do-parafuso-arrebentado-.jpg   -16a-foto-vista-do-contato-da-bobina-ja-limpa-sem-o-parafuso-de-contato-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade