x
Convex Datacenter
Página 57 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1948
  • #673
    Usuário
    Entrada
    06/07/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Esticar Correia do Ventilador - GV 2.0 16V




    Olá pessoal, adquiri recentemente um GV 3p 2.0 16V e descobrir que o rolamento do esticador da polia do ventilador foi pro saco. Não consegui encontrar só o rolamento.... alguém já teve esse problema e/ou conhece um solução barata!?

    Valeu!

  • #674
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Olimpio82 Ver Post
    Olá pessoal, adquiri recentemente um GV 3p 2.0 16V e descobrir que o rolamento do esticador da polia do ventilador foi pro saco. Não consegui encontrar só o rolamento.... alguém já teve esse problema e/ou conhece um solução barata!?

    Valeu!
    Rapaz, tem certeza que o esticador é da correia do ventilador???? Não seria o esticador da correia Poly V não??? Se for o rolamento do esticador da poly V a solução é essa... Rolamento do esticador do RENAULT CLIO + Arruela de pressão BRINDE DO MECA R$ 100,00 ( apenas desbastar um lado do plastico da peça pra não ficar topando na carcaça do motor).....até pq eu não vi se a correia pequena tem esticador não...ela só pega na ventoinha e no virabrequim....dá uma olhada direito nisso aí, com o rolamento na mão fica mole de achar um que dê certo...o original é a parte que pega na correia é de ferro....esse que tou te dizendo é de plastico a parte que pega na correia.

  • #675
    Usuário
    Entrada
    06/07/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Elisson, é o esticador do ventilador mesmo. E o rolamento é meio fora de especificação (Dint=30mm, Dext=47mm e Largura=18mm). Segue a foto ai!

    Aproveitando..... e polia viscosa da hélice (coplamento com 4 furos de 9mm e diâmetro do disco de encaixe 62mm), é a mesma da besta 2.2 !??

    Valeu pessoal!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img0035a.jpg  

  • #676
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Olimpio82 Ver Post
    Elisson, é o esticador do ventilador mesmo. E o rolamento é meio fora de especificação (Dint=30mm, Dext=47mm e Largura=18mm). Segue a foto ai!

    Aproveitando..... e polia viscosa da hélice (coplamento com 4 furos de 9mm e diâmetro do disco de encaixe 62mm), é a mesma da besta 2.2 !??

    Valeu pessoal!
    Com a foto sei qual é a peça. Na suzucar salvo engano tá custando 480,00.....procura só o rolamento em casa de rolamentos na sua cidade!!!
    Tenho curiosidade em saber essa da polia viscosa da besta tbm, pois meu carro vai trabalhar com ela travada até eu achar uma compatível $$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!

  • #677
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Com a foto sei qual é a peça. Na suzucar salvo engano tá custando 480,00.....procura só o rolamento em casa de rolamentos na sua cidade!!!
    Tenho curiosidade em saber essa da polia viscosa da besta tbm, pois meu carro vai trabalhar com ela travada até eu achar uma compatível $$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!
    Cuidado com peças para besta, pois a maioria é de baixa qualidade, várias são compatíveis com a Sportage... Polia viscosa para Kia só original, é melhor pegar a original da Suzuki mesmo. Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #678
    Usuário
    Entrada
    06/07/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pescador4x4 você tem toda razão!! Comprei a polia viscosa de besta 2.7 (300,00 zerada), que é a mesma da Spostage 2.0, e achei o metarial, só da hélice, mal acabado. Mas estou estou rodando e está tudo OK. Sobre o esticador encontrei na sucata de uma tracker 08, paguei 100,00.

    Resumindo: polia viscosa da besta 2.7 da na Spotage 2.0, no Grand Vitara 2.0 (99->) e na Tracker 2.0 (todas) da tudo filé.

    Meu único problema está na polia livre da correias de acessórios.... o mais barato é na Suzucar mesmo 152,00 (paralelo) sem frete.... aqui em fortaleza se for comprar original da Tracker sai por 496,00 (Acreditem!). Mas vou fazer uma tentativa: sou Engenheiro Mecânico, então desenhei uma com algumas modificação e mandei fazer de Tecnil para um rolamento 6205 DDU da NSK. Caso dê certo disponibilizarei o desenho no forúm....

    Abraços.

  • #679
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Renato Bottino Ver Post
    Pessoal, não sei se é o tópico mais adequado, desculpem. Mas em todo caso, estou procurando um Tracker ou Suzuki GV usado (será um segundo carro porque costumo me aventurar pela Serra da Canastra-MG, Itatiaia-Rj, e outras tantas viagens fora de estrada acampando e fazendo trilhas de bike...e meu Fiesta não está mais merecendo tanto desaforo. Enfim, gostaria de saber qual dos três é melhor no quesito facilidade para manutenção usual e peças (ou o que menos terei que arrumar/mexer): o Suzuki GV 2.0 16V, Tracker diesel mazda ou Tracker diesel peugeot?? Os raros V6 estão fora de cogitação. Claro que preferia diesel, mas moro em SP, aqui tem inspeção e não preciso de tanta autonomia assim. Não pretendo juidar muito, nada muito radical, mas alguns lugares que só passam 4x4 sem dúvida. Aproveitando: algum cuidado mais especial além do óbvil na hora de comprar? Meu maior medo são mesmo motor e câmbio, no resto "me viro". Abraços!

    Boa tarde caro Bottino. O melhor mesmo é ir no "arroz com feijão": 2.0 16V à gasolina. Não dá problemas, baixa (ou quase nenhuma) manutenção, peças em conta e relativamente fáceis de encontrar, sem contar as opções de peças paralelas/genéricas. Abs e boa sorte. Válter.

    p.s. se precisar , aqui em Sampa tem um ótimo mecânico especiliasta em Suzuki.É só ligar para ele e perguntar o que verificar na compra. Se quiser endereço favor pedir por MP , pois não sei se com estas mudanças do forum eu posso fazer a propaganda do mecânico "de grátis".

  • #680
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    JOINVILLE/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa noite all,
    preciso trocar o pivo da bandeja do meu tracker 2001 diesel.
    Meu mecanico falou que tenho que trocar a bandeja completa.
    Eh isso mesmo? Ou existe uma outrra solução para corrigir a folga desse pivo?
    Grato
    casimiro - joinville(sc)

  • #681
    Essa informação procede?
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    No meu GV troquei recentemente as quatro das homocinéticas pelas do Gol e deu certinho.
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #682
    Cara é muito dificiu quebrar a bandeja... o que realmente quebra facil são os axiais... eu tenho uns 10 quebrados e guardados...NUNCA VI NIGUEM TROCAR A BANDEJA...

    Citação Postado originalmente por CASIMIRO CORREIA NUNES Ver Post
    Boa noite all,
    preciso trocar o pivo da bandeja do meu tracker 2001 diesel.
    Meu mecanico falou que tenho que trocar a bandeja completa.
    Eh isso mesmo? Ou existe uma outrra solução para corrigir a folga desse pivo?
    Grato
    casimiro - joinville(sc)
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #683
    Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, as informações que li aqui foram fundamentais para eu decidir comprar meu Jimny 2010....o carro é 10....Tô usando direto em trilhas!

    Só que fui na rua Escobar em São Cristovão para fazer a primeira troca de óleo e nenhuma loja tinha o filtro de óleo do Jimny!!!

    Alguém pode me ajudar onde conseguir o filtro de óleo do Jimny 2010 no RJ? A princípio não queria comprar pela net!

    Forte abraço!

  • #684
    Usuário
    Entrada
    31/07/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Preciso da ajuda dos amigos que possuem tracker diesel motor peugeot. Possuo uma ano 2004. Ela está com 116.000km. Mandei fazer uma revisao geral. Ela apresentava um barulho sempre quando em ponto morto vindo da caixa. Quando apertava a embreagem o barulho sumia, quando soltava o barulho voltava. Um barulho como se fosse algo encostando em alguma coisa. Trepidação. Troquei toda embreagem por dica do mecanico. Nada mudou. Depois, troquei o rolamento da caixa e nada mudou de novo. Alguem tem alguma dica para me dar? Grande abraço a todos Alexandre Porto Alegre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade