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Hybrid View

  • #1

    Smile s10 2006.... 160 Km/h sóh?




    Boa noite a todos...
    Bem amigos, estou com uma dúvida, vou contar o caso
    Meu pai tinha uma s-10 2001 (ou 2002 não me recordo direito) 4x4 diesel cabine dupla... Era meia feinha, porém era um baita dum carro, e quando eu viajava com o pai, em certas retas eu via ele aprumar e colar o ponteiro em 180....
    Bem até ai tudo bem... Certa vez meu pai trocou a s-10 por outra s-10... só que mais nova, era muito bonitaa 4x4, cabine dupla, ano 2006 e mesmo motor 2.8 (só que dessa vez veio com um detalhe, um tal de SPRINT)....
    Até aí tudo bem. Como eu viajo muito, as percebo que essa camionete não passa de 160 !!! Ela parece que corta as RPM num sei pq, ela fica tipo em umas 3.700 no máximoo, o que implica na velocidade dela, apesar de ser desnecessário andar constantemente em alta velocidade ! Mas mesmo assim, eu queria saber o que acontece com ela, porque derrepente pode ser algum problema, e tipo, a outra s10 a mais velha, num sei porque, mais ela era melhor de arrancada, tinha mais firmeza e potência =).....

    Mais desde jáa agradeçoo
    Abraçoo ai gente, me ajudemm !

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro amigo!

    Esse tal de Sprint, é muito bom, tem um desempenho admiravel, porém, se for eletrônico, é limitado o giro pelo módulo de injeção.


    Tenho uma Ranger 2003, 2.3 16V a álcool, chega fácil fácil a 160km/H, mais não passa, entende?

    No meu caso, há um limitador no módulo de injeção que recebe sinal do câmbio, chegou na velocidade, corta o giro.

    Estou querendo cortar o maldito fio, mais sempre fica para depois.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de RHL
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    160km/h em camionete ou jipe é suicídio...

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    eu acho q 120 ja é bem mais do que forcar a barrra nesses carros.... lembrem-se... pick ups e jeeps sao pra rodar DEVAGAR!!!! especialmente os de motor diesel....
    Motor diesel nao aguenta pé pesado!

    []´s e piscada de farol

  • #5
    É uma irresponsabilidade !
    Já diriji "nas europas" e andei mais do que isso aí... mas foi naquelas estradas de verdade que existem por lá, e era permitido. Aqui em terras tupiniquins, e numa pick-up... é irresponsabilidade. O limite desse troço devia ser em 120Km/h e olhe lá. Tem muito mané por aqui que acelera muito e na hora que a onça vem beber água fica sem ação... deixa disso. Tenho medo desses caras...

    Abracos a todos...

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caramba...

    Minha velocidade de cruzeiro com com minha ranger é 140!

    Vidro fechado, ar ligado, musica legal (não alta, mais baixa que a fala com o interlocutor), tenho que ficar observando o velocímetro, pois senão vai 150... 160... tranqüilo.

    O pessoal por aqui anda nessa média com as pick-up sem problema. (de motor, só e puliça)

  • #7
    Pessoal, já tive uma S10 deste mesmo ano e dificilmente eu conseguia ultrapassar os 160 KM/H. Porém, discordo de algumas opiniões de que é um carro q não poderia rodar nesta velocidade. São máquinas modernas com tecnologia e projetos completos. Não podemos nos basear numa F75, D20 ou F1000 q são projetos antigos, inseguros e q não apresentam a estabilidade necessária para esta velocidade. Afirmo que é um carro firme, estável e responde bem qdo se quer frear o carro ou mudar de pista, por exemplo. Hoje tenho uma L200 triton, às vezes (qdo tenho pressa), atinjo velocidades de 170 ~180 (se pisar vai mais) e se comporta como se estivesse a 120km/h. Claro q quanto mais rápido, mais espaço é necessário para manobras.

    Agora, pra segurar o carro na pista depende de vc sentir segurança no que está fazendo. Se você se sentir inseguro e achar q não pode controlar o veículo, as condições da rodovia não permitem (trânsito, buracos, curvas, mau tempo) ou ele não está com a manutenção básica em dia (alinhamento, trocas de óleo, buchas de suspensão, terminais de direção, tudo em ordem), e se você não estiver em uma rodovia como a Bandeirantes(SP), Castelo Branco(SP), Airton Senna(SP), Carvalho Pinto(SP), Dom Pedro(SP), aí vc não pode passar de 100km/h!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #8
    Calma amigos, acho que alguns entenderam errado, em nenhum momento eu disse que a S-10 é pra rally, e muito menos que ando só de 160 Km/h, até mesmo porque conheço meus limites e os limites dela!! Logo realmente é uma irresponsabilidade e falta de compromisso para com os outros colegas de trânsito andar em um absurdo desse. E outra, você adquiri um carro e não tenta descobrir um pouco mais dele? E foi o que descobri, que ela não passava disso, enquanto a outra S10, eu vi meu pai uma vez colar 180 nela.....
    O que eu queria saber se a outra mais nova num vai mais que 160 é por causa de algum problema ou se é algum sistema mesmo...

  • #9
    Usuário Avatar de farofa
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    A única diferença do motor da s10 2002 pra "nova" é o fato da atual ser eletrônica. Meu pai tem uma 2006, e te garanto que 180 ela pega razoavelmente facil, e em grandes decidas ela da 190 no painel. Concordo que é irresponsabilidade andar nessa velocidade, mas isso só aconteceu pelas condições favoráveis (estrada boa, tempo bom, sem trânsito) e pela curiosidade.
    Amarok V6 2018 Revo “340cv”
    Ex-S10 High Country 2016 Digipower “260cv”
    Ex-Dodge RAM

  • #10

    Unhappy

    Então quer dizer que essa S-10 objeto do post, a 2006 do meu pai tem algum problema?
    Eu pensava que era uma espécie de limitador =/

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Rio de Janeiro!/RJ
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    Esse povo não pensa bem....!
    Enfiar o pé a 160 km/h numa pick up?!
    Mal faz curva... O carro fica istável... Etc...Etc...
    Se quiser enfiar o pé msm.... Compre um carro especial: Golf GTI!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Carlos, veja os postes anteriores. Há informações. Existem oficinas especializadas que talvez consigam alterar a programação do módulo.
    4X4 Brasil

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