
Postado originalmente por
wfplate
Fala pessoal,
Escrevi há algumas páginas atrás, quando comprei um Tracker 01/02 Diesel no início de abril, procurando referências de oficinas em BH para uma revisão preventiva.
Bom, na primeira semana, a temida luz amarela acendeu, logo após abastecimento no posto Shell. Perdeu potência, fui pra Macacos, voltei e ela acesa, sem potência. No dia seguinte, luz amarela acesa e potência normal. No terceiro dia, a luz se apaga. Fui na GM Jorlan, passaram o Tech 2, que dizia perda de pressão no turbo, medindo 92 e algo na solenoide. Reset nele. Aproveitei e fiz orçamento da correia, articulação da caixa de direção e troca de todos os filtros. Absurdo de caro! Uma semana depois a luz volta. Dois dias depois se apaga.
Manutenção: acabei comprando tudo na Raja Autopeças (especializada em importados), onde me indicaram a Minas Motors para a mão de obra. Preço acessível, serviço de qualidade e bom atendimento, recomendo. Gastei 1/4 do valor da GM.
Passeio no feriado: a luz volta a acender na BR-040. Fiquei desanimado, 3ª vez em menos de um mês. Parei 15 km a frente, pois ia pegar a serra no Topo do Mundo, desliguei o carro, acionei a reduzida, liguei novamente e, luz acesa, porém potência normal até o resto do dia. Hoje a luz apagou.
Agora, antes de mais nada, como vocês têm comentado sobre o catalizador, vou levar essa semana para retirá-lo e observar o comportamento. Espero que resolva. Caso persista, estou estudando ir até o Licharles para tentativa de resolução definitiva.
No mais, o carro é show de bola e também sou da opinião que a GM deva fazer um recall para sanar definitivamente esse defeito crônico das Trackers.
Aos de BH, procuro dicas de trilhas na região e bons passeios 4x4.
Abraço a todos.
William Plate