x
Convex Datacenter
Página 47 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 4350

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Olá Gustavo

Tenho usado a Oficina JC Lui em Porto Alegre para assistencia técnica a minha Tracker 2004.
    No contato que tive com o pessoal da oficina - Sr Alexandre - afirmam que são os únicos aqui no sul capazes de resolver estes problemas do motor Pegeout .Antes já havia passado por esta oficina onde galvanizaram o bocal do tanque, limpeza do tanque e trocas de filtros do diesel.Mas não verifiquei a bomba e bicos.Recentemente o motor começou a morrer aí decidi voltar e fazer o serviço completo. Já rodei 3500 km e até agora tudo OK. O carro está ótimo , silencioso, e economico.Esta oficina fica em uma travessa da Sertório-Rua da Gávea quase esq Sertório- próximo a sede dos correios.Boa sorte e qualquer novidade entre em contato.

Abs

Arão

Usuário
    Entrada
    08/11/2007
    Olá Pessoal.
    Sempre Leio Este Forum, Pois Também Tenho O Prazer De Ter Uma Suzuki Gran Vitara Ano 2002/2oo2. Tenho Tido Os Mesmos Problemas De Perca De Potência, A Bendita Luz Vive Acesa, E Agora A Danada Resolveu Resolveu, Como Direi, Afogar, Desligar Quando Vc Está Andando. Hoje Estou Com Muita Raiva Dela, Mas Amanhã Vou Atrás E Ver Se Consigo Arrumar. Alguem Tem Alguma Dica. Sou De Umuarama, No Paraná.

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por JAIR BONONI Ver Post
    Olá Pessoal.
    Sempre Leio Este Forum, Pois Também Tenho O Prazer De Ter Uma Suzuki Gran Vitara Ano 2002/2oo2. Tenho Tido Os Mesmos Problemas De Perca De Potência, A Bendita Luz Vive Acesa, E Agora A Danada Resolveu Resolveu, Como Direi, Afogar, Desligar Quando Vc Está Andando. Hoje Estou Com Muita Raiva Dela, Mas Amanhã Vou Atrás E Ver Se Consigo Arrumar. Alguem Tem Alguma Dica. Sou De Umuarama, No Paraná.
    Caro Jair

Tive problemas semelhantes com minha Tracker 2004. Levei a uma oficina especializada em motores diesel em Porto Alegre RS. Trata-se da JC Lui e parece que resolveram o problema. Já rodei mais de 3000 km e a luzinha amarela continua quieta.Realmente este problema do carro morrer irrita um bocado além de criar situação embaraçosa e perigosa no trânsito pesado.A JCLui tem um site: jclui.com.br-onde Vc encontrará todas as informações sobre o trabalho da oficina. Boa sorte e qualquer novidade faça contato.

Abs

Arão

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Problemas e soluções

Citação Postado originalmente por Arão do canto Pereira Ver Post
    Caro Jair

Tive problemas semelhantes com minha Tracker 2004. Levei a uma oficina especializada em motores diesel em Porto Alegre RS. Trata-se da JC Lui e parece que resolveram o problema. Já rodei mais de 3000 km e a luzinha amarela continua quieta.Realmente este problema do carro morrer irrita um bocado além de criar situação embaraçosa e perigosa no trânsito pesado.A JCLui tem um site: jclui.com.br-onde Vc encontrará todas as informações sobre o trabalho da oficina. Boa sorte e qualquer novidade faça contato.

Abs

Arão
    Tem aí a indicação do Arão e do Licharles. Acho que você já tem alternativas suficientes para a resolução dos seus problemas. Não adianta cair na mão de picaretas que a coisa não anda. Não desista que o caso tem solução.

Usuário
    Entrada
    17/04/2008
    colega, tenho uma tracker motor peugeot 2002, com 33.000 km comprovados, já comprei ela com a luz amarela acesa, mas com a garantia da autorizada de apagar pois estava aguardando um sensor. Por conta da tal luz, que sempre acendia, eles trocaram na garantia todos os filtros e sensores possiveis, o que tirando o encomodo até que foi bom pois foi de graça, SÓ RESOLVEU QUANDO UM CARA DE OUTRA AUTORIZADA GM RIVAL me falou o seguinte - o problema é com o catalisador e o nosso diesel, já resolvi várias tirando o catalizador e nunca mais incomodaram, pois ele entope e faz aumentar a pressão no motor. dito e feito depois de tirar o catalizador já rodei 4.000 Km e nunca mais acendeu a luz. PENA , POIS SOU CONTRA POR QUESTÕES ECOLÓGICAS, MAS SE A GM NÃO RESOLVE COMO CONSUMIDOR NÃO PODEMOS FICAR NO PREJUÍZO E A CULPA PELO DANO AMBIENTAL É DELES.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Catalisador

Citação Postado originalmente por maulicks Ver Post
    colega, tenho uma tracker motor peugeot 2002, com 33.000 km comprovados, já comprei ela com a luz amarela acesa, mas com a garantia da autorizada de apagar pois estava aguardando um sensor. Por conta da tal luz, que sempre acendia, eles trocaram na garantia todos os filtros e sensores possiveis, o que tirando o encomodo até que foi bom pois foi de graça, SÓ RESOLVEU QUANDO UM CARA DE OUTRA AUTORIZADA GM RIVAL me falou o seguinte - o problema é com o catalisador e o nosso diesel, já resolvi várias tirando o catalizador e nunca mais incomodaram, pois ele entope e faz aumentar a pressão no motor. dito e feito depois de tirar o catalizador já rodei 4.000 Km e nunca mais acendeu a luz. PENA , POIS SOU CONTRA POR QUESTÕES ECOLÓGICAS, MAS SE A GM NÃO RESOLVE COMO CONSUMIDOR NÃO PODEMOS FICAR NO PREJUÍZO E A CULPA PELO DANO AMBIENTAL É DELES.
    Assim como você, eu relutei bastante para tirar o catalisador da Tracker. Depois de um certo tempo, mandei o miolo do catalisador para o espaço.
    Quanto à poluição, fiquei mais tranquilo quando descobri que o catalisador colocado nas Tracker diesel é igual ao dos que a GM coloca na versão gasolina. Isso é um procedimento esdrúxulo, porque nós sabemos que os poluentes dos motores ciclo Otto e diesel são completamente diferentes. Ou seja, esse equipamento desenvolvido para motores a gasolina, não funciona nos motores diesel. Portanto, bola fora da GM, mais uma vez.
    Não temos culpa da incompetência dessa montadora.

Bem vou dar meu pitáco nesta historia do diesel eu tive conversando com um frentista de posto de combustivel na BR 101 na volda de uma vaigem de Florianópolis e ele me relatou que um técnico do posto Ipiranga disse que só funcionava com diesel aditivado bem visto de um ponto comercial vamos falar a respeito a empresa que produz o aditivo não é a mesma empresa que produz o diesel aditivado assim neste meio existe é um briga de vaidades digo briga comercial outra coisa e sabido a porcaria da nossa qualidade e que o aditivo do diesel nada mais é que detergente e neste interim prefiro usar querosene do que usar diesel aditivado, mas como não tenho tido problema na famigerada luz amarela continua na minha ideia toda vez abasteço com um bardhal. outra coisa que vou cabar fazendo antes de dar problema e tirar o miolo do catalisador pois acho que isso tambem é uma fria

Usuário
    Entrada
    06/03/2008

Meu Tracker no Licharles

Amigos Maulicks, Bitleo e Horácio.
    Na viagem a Caldas Novas, após sair da Concessionária, o carro andou 50km e a luz do "check engine" acendeu. Levei de novo para a Conces-
    sionária e mandei "scanear" e anotar.
    Embarquei o Tracker em um caminhão-guincho e o mandei para o Licharles, em Botucatú. Frete ida e volta: R$1.700,00. A seguradora pagou R$600,00.
    Segundo o mestre Licharles, o carro estava falhando e soltando uma fumacinha, quando ele o desceu do caminhão para guardar na oficina.
    Em outras palavras, o Horácio sempre tem razão quando aconselha não
    procurar concessionárias incompetentes. O Bitleo e o Ricardo, também.
    Fui, de carro, após o caminhão para Botucatu, lá chegando à noite; só
    no dia seguinte, estive na oficina do Licharles, onde o pessoal me recebeu
    muito bem; gente muito legal, realmente.
    Quanto ao catalisador, achei muito interessante o caso do Maulicks, cujo
    carro só havia rodado 33.000 km comprovados. Entupiu rápido. Vou deixar
    a critério do Licharles tirar o miolo ou deixar. Quando for buscá-lo, preten-
    do ir de Botucatú para Belo Horizonte-MG, depois Montes Claros (norte de Minas), antes de voltar para Goiânia, com um percurso total de 2000 km.
    Abraço a todos.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Abastecimentos e catalisadores

Citação Postado originalmente por Geraldo Gonçalves Dias Ver Post
    Amigos Maulicks, Bitleo e Horácio.
    Na viagem a Caldas Novas, após sair da Concessionária, o carro andou 50km e a luz do "check engine" acendeu. Levei de novo para a Conces-
    sionária e mandei "scanear" e anotar.
    Embarquei o Tracker em um caminhão-guincho e o mandei para o Licharles, em Botucatú. Frete ida e volta: R$1.700,00. A seguradora pagou R$600,00.
    Segundo o mestre Licharles, o carro estava falhando e soltando uma fumacinha, quando ele o desceu do caminhão para guardar na oficina.
    Em outras palavras, o Horácio sempre tem razão quando aconselha não
    procurar concessionárias incompetentes. O Bitleo e o Ricardo, também.
    Fui, de carro, após o caminhão para Botucatu, lá chegando à noite; só
    no dia seguinte, estive na oficina do Licharles, onde o pessoal me recebeu
    muito bem; gente muito legal, realmente.
    Quanto ao catalisador, achei muito interessante o caso do Maulicks, cujo
    carro só havia rodado 33.000 km comprovados. Entupiu rápido. Vou deixar
    a critério do Licharles tirar o miolo ou deixar. Quando for buscá-lo, preten-
    do ir de Botucatú para Belo Horizonte-MG, depois Montes Claros (norte de Minas), antes de voltar para Goiânia, com um percurso total de 2000 km.
    Abraço a todos.
    Olá Geraldo.
    Tenha certeza que vai dar tudo certo no seu retorno.
    O carro sai outra coisa do Licharles. Eu vim de Botucatu até SP, e nem parecia o mesmo carro.
    Já rodei um bocado depois da revisão feita em Botucatu. Chegou a dar uma acendida na luz, coisa que nunca mais aconteceu depois que mandei o catalisador para o espaço.
    O meu cunhado tem uma Zafira que também está com a luzinha acendendo e apagando, sem corte de potência. Conversei com ele lá em Floripa, contei a minha experiência com o catalisador da Tracker, e ele disse que é bem possível que o caso dele também seja parecido, embora a Zafira seja a gasolina. Acho que os catalisadores fabricados aqui no Brasil são uma boa porcaria. Não é possível que um negócio feito para produzir uma reação química, atue como um simples filtro. Eu não posso imaginar que com a tecnologia que o mundo tem, nossas montadoras não tenham condição de desenvolvimento de uma peça que realmente funcionem.
    Enfim, é isso.
    Então Geraldo, não esquece de tacar aqui no fórum a experiência dessa viagem.
    Um abraço

Usuário
    Entrada
    28/03/2008

Unhappy A temida luz amarela acende pela 3ª vez.

Fala pessoal,
    Escrevi há algumas páginas atrás, quando comprei um Tracker 01/02 Diesel no início de abril, procurando referências de oficinas em BH para uma revisão preventiva.
    Bom, na primeira semana, a temida luz amarela acendeu, logo após abastecimento no posto Shell. Perdeu potência, fui pra Macacos, voltei e ela acesa, sem potência. No dia seguinte, luz amarela acesa e potência normal. No terceiro dia, a luz se apaga. Fui na GM Jorlan, passaram o Tech 2, que dizia perda de pressão no turbo, medindo 92 e algo na solenoide. Reset nele. Aproveitei e fiz orçamento da correia, articulação da caixa de direção e troca de todos os filtros. Absurdo de caro! Uma semana depois a luz volta. Dois dias depois se apaga.
    Manutenção: acabei comprando tudo na Raja Autopeças (especializada em importados), onde me indicaram a Minas Motors para a mão de obra. Preço acessível, serviço de qualidade e bom atendimento, recomendo. Gastei 1/4 do valor da GM.
    Passeio no feriado: a luz volta a acender na BR-040. Fiquei desanimado, 3ª vez em menos de um mês. Parei 15 km a frente, pois ia pegar a serra no Topo do Mundo, desliguei o carro, acionei a reduzida, liguei novamente e, luz acesa, porém potência normal até o resto do dia. Hoje a luz apagou.
    Agora, antes de mais nada, como vocês têm comentado sobre o catalizador, vou levar essa semana para retirá-lo e observar o comportamento. Espero que resolva. Caso persista, estou estudando ir até o Licharles para tentativa de resolução definitiva.
    No mais, o carro é show de bola e também sou da opinião que a GM deva fazer um recall para sanar definitivamente esse defeito crônico das Trackers.
    Aos de BH, procuro dicas de trilhas na região e bons passeios 4x4.
    Abraço a todos.
    William Plate

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Serviços da GM e luz amarela

Citação Postado originalmente por wfplate Ver Post
    Fala pessoal,
    Escrevi há algumas páginas atrás, quando comprei um Tracker 01/02 Diesel no início de abril, procurando referências de oficinas em BH para uma revisão preventiva.
    Bom, na primeira semana, a temida luz amarela acendeu, logo após abastecimento no posto Shell. Perdeu potência, fui pra Macacos, voltei e ela acesa, sem potência. No dia seguinte, luz amarela acesa e potência normal. No terceiro dia, a luz se apaga. Fui na GM Jorlan, passaram o Tech 2, que dizia perda de pressão no turbo, medindo 92 e algo na solenoide. Reset nele. Aproveitei e fiz orçamento da correia, articulação da caixa de direção e troca de todos os filtros. Absurdo de caro! Uma semana depois a luz volta. Dois dias depois se apaga.
    Manutenção: acabei comprando tudo na Raja Autopeças (especializada em importados), onde me indicaram a Minas Motors para a mão de obra. Preço acessível, serviço de qualidade e bom atendimento, recomendo. Gastei 1/4 do valor da GM.
    Passeio no feriado: a luz volta a acender na BR-040. Fiquei desanimado, 3ª vez em menos de um mês. Parei 15 km a frente, pois ia pegar a serra no Topo do Mundo, desliguei o carro, acionei a reduzida, liguei novamente e, luz acesa, porém potência normal até o resto do dia. Hoje a luz apagou.
    Agora, antes de mais nada, como vocês têm comentado sobre o catalizador, vou levar essa semana para retirá-lo e observar o comportamento. Espero que resolva. Caso persista, estou estudando ir até o Licharles para tentativa de resolução definitiva.
    No mais, o carro é show de bola e também sou da opinião que a GM deva fazer um recall para sanar definitivamente esse defeito crônico das Trackers.
    Aos de BH, procuro dicas de trilhas na região e bons passeios 4x4.
    Abraço a todos.
    William Plate
    William.
    O carro é muito bom e a GM é muito ruim. Essa situação aconteceu comigo. A minha Tracker ficou em duas concessionárias da GM aqui de SP por quase um mês, uma experiência que também foi semelhante à do Ricardo. Não tem outra solução: Licharles na Tracker. Manda o catalisador para o espaço e trás a bichinha para Botucatu que dá certo. Se não fizer isso vai ficar com raiva do carro.
    A GM cobra uma fortuna por qualquer serviço e não faz a mínima idéia do que deve acontecer para a resolução do problema. No meu caso queriam até desmontar o cabeçote, coisa que não permiti.
    Deixa a Tracker um tempo com o Licharles que o carro sai outro. O Licharles me disse que de vez em quando pega umas Tracker completamente mexidas que deixam a revisão ainda mais cara. Ligam coisas trocadas, colocam peças inadequadas e muitas outras coisas, sem resolver o problema. Tá cheio de curiosos por aí. Cuidado. Entra em contato com o Licharles antes de fazer qualquer coisa, pois talvez valha mais a pena que todos os serviços sejam realizados lá em Botucatu. Ficar gastando dinheiro em um monte de oficinas pode ficar mais caro que deixar tudo para o Licharles.
    Um abraço.

Grande Horácio!! Hoje fico lendo o que o William escreveu e pensando quando tudo isso que ele está passando, nós passamos também. Hoje está mais fácil para ele, pois está pegando todos os macetes de graça.
    Willian, não bate a cabeça para ver se dói. Vá direto ao Professor que tu gasta uma vez só. Qdo voce cita que andou sem potência, lembro que fui ao RJaneiro e quando acendeu e perdeu a potência, andei mais de 300km a 60km/h não querendo desligar o motor com medo de ficar na estrada e ele nao ligar mais. Depois descobri que qdo acende tu desliga e volta a ligar que a potencia retorna ao normal. a luz vai ficar acessa e desligar quando ela achar que deve, pois ela é que comanda o nosso cérebro neste momento, pois geralmente quando tu lembra dela é que a danada acende certo?? hehehe
    Outra coisa, nao fica ligando para o que o Tech acusa pois nunca é o mesmo. Tu troca a solenóide e ele acusa o acelerador e assim vai. Mas vai relatando aqui o que está acontecendo para que possamos ficar sempre atualizados. O catalisador da minha já foi tambem
    Quanto a "GM" eu tenho comigo que é uma grande M...a.
    Os caras são péssimos mecânicos para analisar a tracker.
    Não é culpa dos mecânicos mas de quem comanda a GM
    Hoje o Licharles é o cara mais preparado para lidar com este carro. Devem existir outros, mas ele é a referência
    A conta pode sair cara mas o cara te acompanha, no momento que voce precisar, a qualquer hora.
    Abraço a todos.

E a viagem lá pelos pampas Horácio, como será que foi?? Ou vai ser??
    Abraço a todos

Ricardo Hofstadler Leonardo
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7