x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0

Cristiano, estamos aguardando seus comentários sobre os 10cv a mais, como ficou melhorou a saída antes dos 2000rpm ou só faz diferença na alta? abs.

Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimento: 1
    Alô Carlos e demais,

A vida com 125cv é muito melhor que os 108cv originais...

A Tracker está andando mais solta... o ronco do motor diminuiu... O consumo está menor! (vou abastecer no final da tarde de hoje, depois de ter rodado uns 400km hoje de manhã, voltando pra São Leopoldo) - já notei a diferença só no visual (no ponteiro do marcador de combustível).

Apesar de ter gente que é contra alterar, eu estou satisfeito...

Ah, um pouco mais da historia que me fez aumentar os CVs da Tracker: segunda passada fui atrás de uma oficina em Novo Hamburgo, pra ver se resolviam o meu problema com o P0243. Lá me sugeriram ir numa outra oficina, de um cara que tem uma Tracker e que lida com Tracker a um bom tempo. Pra minha alegria, a oficina ficava ali perto.

Relatei meu problema com o P0243. Com uma rápida passada de olho, o Marcelo achou um sensor que não estava plugado... Ele só me disse: pode ir andar que teu problema tá resolvido. Dito e feito! Não tive mais nenhum erro P0243 - e olha que lidei pra tentar ter o erro... Hehehehehehehe.

Durante nossa conversa, ele falou que reprogramava o módulo. Que a Tracker dá até 160cv, mas que ele tinha colocado 125cv na dele, e que isso não prejudicaria motor, turbo nem aumentaria o consumo.

Ele precisou de 3 dias e meio pra deixar tudo pronto. Sai pra dar uma banda com a Tracker na sexta passada - é assustador como ficou BOM! Valeu o investimento (1200,00). Minha viagem para o interior foi mais tranquila. A Tracker responde super bem... Bah, agora eu tenho uma Tracker que não tem mais problemas e uma oficina que tenho confiança pra deixar a Tracker, quando necessário.

Mais tarde eu atualizo o post com a média da viagem da volta (na ida peguei engarrafamento... fiz apenas 11,77 km/l, quando antes da "chipada" e sem trânsito, a média ficava em 14 km/l).

A+,
    Cristiano

Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Cristiano, estamos aguardando seus comentários sobre os 10cv a mais, como ficou melhorou a saída antes dos 2000rpm ou só faz diferença na alta? abs.

Usuário
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Maceió/AL
    Opa galera,
    Meu GV passou cerca de um mês fazendo uma manutenção dai quando recebi o veiculo notei que o ar condicionado estava só ventilando e não estava gelando, fui no manual e la esta escrito que não pode deixar o ar condicionado sem ligar por longos periodos para não causar mal funcionamento (que acho que foi o caso), minha duvida é se alguem sabe o passo a passo para fazer o ar condicionado voltar ao normal para que eu mesmo tente resolver sem precisar deixar em nenhuma especializada em manutenção de ar!!! Valew arthur

Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    A média foi de 13,28 km/l nessa última viagem (levando em conta que o frentista colocou mais diesel, depois da parada automática da bomba - o que deve aproximar dos 14 km/l).

Ainda assim, estou contente com o resultado!

Citação Postado originalmente por chansen Ver Post
    Alô Carlos e demais,

A Tracker está andando mais solta... o ronco do motor diminuiu... O consumo está menor! (vou abastecer no final da tarde de hoje, depois de ter rodado uns 400km hoje de manhã, voltando pra São Leopoldo) - já notei a diferença só no visual (no ponteiro do marcador de combustível).

Ah, um pouco mais da historia que me fez aumentar os CVs da Tracker: segunda passada fui atrás de uma oficina em Novo Hamburgo, pra ver se resolviam o meu problema com o P0243. Lá me sugeriram ir numa outra oficina, de um cara que tem uma Tracker e que lida com Tracker a um bom tempo. Pra minha alegria, a oficina ficava ali perto.

Relatei meu problema com o P0243. Com uma rápida passada de olho, o Marcelo achou um sensor que não estava plugado... Ele só me disse: pode ir andar que teu problema tá resolvido. Dito e feito! Não tive mais nenhum erro P0243 - e olha que lidei pra tentar ter o erro... Hehehehehehehe.

Durante nossa conversa, ele falou que reprogramava o módulo. Que a Tracker dá até 160cv, mas que ele tinha colocado 125cv na dele, e que isso não prejudicaria motor, turbo nem aumentaria o consumo.

Ele precisou de 3 dias e meio pra deixar tudo pronto. Sai pra dar uma banda com a Tracker na sexta passada - é assustador como ficou BOM! Valeu o investimento (1200,00). Minha viagem para o interior foi mais tranquila. A Tracker responde super bem... Bah, agora eu tenho uma Tracker que não tem mais problemas e uma oficina que tenho confiança pra deixar a Tracker, quando necessário.

Mais tarde eu atualizo o post com a média da viagem da volta (na ida peguei engarrafamento... fiz apenas 11,77 km/l, quando antes da "chipada" e sem trânsito, a média ficava em 14 km/l).

A+,
    Cristiano

Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pessoal,

Não sei já comentei, mas estou usando o Lubrax Turbo Vigoros na minha Tracker:
    "...
    CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Lubrificante mineral destinado aos veículos que possuem motores com necessidades especiais de lubrificação, como é o caso dos motores a diesel com mais de 100.000 km de uso e os utilizados continuamente. Sua viscosidade balanceada e pacote de aditivos especiais reduzem o consumo, pois previnem vazamentos internos e externos, além de proporcionar ganho de potência e manter a taxa de compressão dos cilindros.

Classificação: API CF-4

Viscosidade: SAE 25W-60
    ..."

A minha já está beirando os 123.000km... então estou usando esse óleo!

Ficha técnica da BR: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

A+,
    Cristiano

Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Olá José,

Só pela dica do Manua-de-Reparas (que eu ainda não tinha), já vale uma ida ao Coco Bambu no shopping de Brasília perto do hotel Mercure.

OBRIGADAÇO!

Cristiano

Citação Postado originalmente por José E. M. Neto Ver Post
    O Lacombe, Eu nunca tive um carro novo e sempre tive carros velhos e ha uns três meses atrás comprei uma Tracker-2004-RHZ. O carro estava cheio de erros e ainda o catalisador estava entupido e o cara que me vendeu levou em um mela-chaves que ligou a luz(amarela) da injeção na luz do ABS para disfaçar os problemas do motor-RHZ que que desmontei o painel e arrumeio. Pois bem, como eu sempre fucei nos meus carros velhos e gosto de carros, comecei a ler na Internet sobre os tracker-RHZ e encontrei o Manua-de-Reparas feito pela GM em 2003 no link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos
    Este Manual tem tudo mais tudo mesmo do tracker com os motor RF(Mazda) e RHZ (Peugeot) Certo!
    A Tabela dos códigos de diagnóstico (DTC)
    O Código P0230 - Circuito de Controle da Bomba de Combustível Entrada baixa ou alta no circuito de alimentação da bomba de combustível ou desempenho ruim.
    Deve ser o vazamento no sensor, você mesmo ou um cara habilidoso pode retirar esse sensor e verifica o que está errado.
    No meu caso eu mesmo resolvi todos os problemas do meu motor e olha que eram vários problemas: tive de desmontar tudo na garagem do meu apertamento, como turbina que levei para recondicionar, alternador estorado, tive que retirar o radiador e a correio de agregados para chegar ao alternado e tive que trocar o tensor dessa correia que custa 399,00. Aí estudei um modo de fazer um com o tensor da correi dentada do Santana que custou 28,00 e mais 70,00 da uma peça que mandei fazer no torneio para calçar a tensor do Santana e ficar na mesma altura do original, e, surpresa minha ficou ótimo. Troquei o filtro de combustível e é claro a água do sistema e a correia do ar-condicionador e montei tudo, levie o carro numa loja que trabalha com escapamentos e tem solda de aço-inox e retirei o catalizador (saiu uma tonelada de pó quando liguei o motor) e por fim levei o carro numa outra oficina que trabalha com carros diesel 4x4, lá o cara passou uma ferramenta genérica de análise da marca Kapo e usou a opção Peugeot-307-HDI-Diesel e apagou todos os DTC=códigos de erro. Aí ficou tudo bem e a luz não acendeu mais agora falta somente trocar a embreagem, já que o motor ficou muito forte e a minha embreagem está patinado quando se exige muito no acelerador. Eu mesmo troque também as pastilhas de freio o óleo do motor. Leve alguns dias com ela parada na garagem lá do apertamento mais resolvi e não paguei nenhum mela-chave para sacanear meu carrinho.

Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Olá! Gostaria de saber se a tampa do reservatório de expansão do radiador, nos RHZ é a mesma dos versão gasolina? Abraços!

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Cristiano, eu não utilizaria esse óleo, ele é muito "grosso". Dizem que 80% do desgaste do motor se dá no momento dá partida, quando o óleo esta todo no carter e demora para subir para o motor, imagina com esse óleo grosso, acho que pra tracker o top turbo da lubrax seria um bom óleo, com trocas a cada 5.000km. Abs.

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    Ivaiporã/PR
    Pediram pra eu postar aqui, entao vai. rsrs

estou com uma Tracker 2.0, com motor peugeot. A mesma não pega de modo algum, já conferi os fusíveis e não há nada queimado.
    A bomba de alta está funcionando perfeitamente, com exceção da válvula reguladora, que estava com a ponta quebrada. Achei que tira achado o defeito, mas não, Troquei e válvula e ainda não pega, os bicos também foram reparados, pois havia o problema de muito retorno nos mesmos, e mesmo assim ainda nada.. No momento da partida a bomba de alta joga 400 bar, e os bicos estão recebendo corrente normalmente.
    Obss.: Não consigo apagar a memória, apenas ver os defeitos, que são:
    P1138 - Controle da válvula de alta pressão - PRESENTE
    P0100 - Sensor MAF - PASSADO
    P0235- Pressão do turbo muito baixa
    P0221- Não reconhecido
    p0380- vela pre aquecimento
    p1517- imobilizador - falha
    p0121- potenciometro da borboleta 1 - passado

apenas o p 1138 esta presente, já tiorei os cabos da bateria e nada.

O cliente reclama que ela ficou ruim de pegar, após uma mangueira do turbo ter estourado, e ao substitui-la, a oficina falou que seria bom ele fazer um limpeza de bico. Que não foi feita.

Alguem dá uma ajuda??

Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    Santo Antonio da Patrulha/RS
    Fala Cristiano

Este cara que vc falou de Novo Hamburgo o Marcelo, é da autorizada Bosch ??

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    Santo Antonio da Patrulha/RS
    Cristiano,
    onde posso comprar este scanner que vc comentou acima??

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Oficina em Novo Hamburgo

Cara, pelo amor de Deus, tenho um GMTracker Diesel 2004 e estou a ponto de jogá-lo em um precipício... (luz amarela acesa, perda de potência, fumaceira branca ou preta, fedida!) Pode me informar esta oficina em Novo Hamburgo, (nome mecânico e telefone)??? Tô pensando em chipá-la!!!
    ================================================== ===============================================

Citação Postado originalmente por chansen Ver Post
    Alô Carlos e demais,

A+,
    Cristiano

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7