x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

Hybrid View

  • #1



    Existe motor de opala com Injeção eletronica? Qual o ano?

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Renner,

    Entendo que não existe, pelo menos Origina de fábrica não.

    Abraços Du.

  • #3
    MOTOR DE OPALA COM INJECÃO ELETRONICA NUNCA EXISTIU, APROVEITANDO O TOPICO ALGUÉM SABE SE EXISTE ALGUMA DIFERENÇA ENTRE OS MOTORES DO OAPALA 6CC 92 E OS DA C20 FABRICADOS A PARTIR DE 93 A 97 SE NÃO ME ENGANO?

  • #4
    para uso no omega o motor foi modificado pela lotus, que retrabalhou todas as peças móveis... a propósito: será que a versão usada pela silverado tb passou pela lotus?

  • #5
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0

    Transformação do GM 4.1 Mpfi para álcool

    Alguém já transformou o motor GM 4.1 MPFI da Silverado/Omega/C20 para rodar com álcool?

    Basta mudar o programa da injeção ou é melhor trocar bicos/velas/bomba de combustível e rebaixar o cabeçote?

    Será que há ganho na potência?
    Com gasolina potência e torque são respectivamente:
    - Omega: 168cv e 29.1Kgf a 4500 RPM
    - Silverado: 138cv e 30.7Kgf a 2500 RPM

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Alguém já transformou o motor GM 4.1 MPFI da Silverado/Omega/C20 para rodar com álcool?
    Eu apenas troquei o chip, nada mais. Mas ainda estou em fase de teste, e comprei o chio desse cara aqui. Ele manja muito, mas resolva tudo antes, pois o pós venda dele não existe.

    http://omegaclube.com.br/forum/viewt...hp?f=17&t=3034

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #7
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, bom dia!
    qual diferença entre os motores opala 6cil que usam bielas 5,7" e 6" ? será que o bloco e o virabrequim são iguais?podendo assim usar tanto bielas 5,7" ou 6" com seus respectivos pistões?

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    se não estou enganado, os da C-20 ja saíam de fábrica com tuchos mecânicos. quanto ao comando, não sei mas acho que é o do 250s.
    ou seja.... saía com o 250s....

    ah, a embreagem é maior, o motor de arranque é diferente e a capa tb.
    isso é certeza pq meu motor é esse aí...


    []´s 4.1

  • #9
    Qual o consumo de combustível do motor Silverado num CJ?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/10/2004
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Re: Diferenças entre Motores 4.1 GM ( Silverado, Omega, Opal

    Citação Postado originalmente por lassis
    Pessoal,
    Como ja ouvi algumas pessoas em dúvida sobre quais as diferenças nos motores da Silverado, do Omega e do Opalão, fiz uma pesquisa na Internet e o resultado é o que se segue...

    Silverado X Omega ...

    Os dois motores são basicamente os mesmos, a diferença é que o commando de válvula da Silverado é bem mais "manso", alem dos módulos de injeção e ignição serem devidamente ajustados para este comando. Com isso, a Silverado tem menor potência, no entanto maior torque em rotações mais baixas... Outra diferença esta no corte de combustivel, que no Omega ocorre a 6000 RPM e na Silverado ocorre a 5000 RPM

    Vejam os Números:

    - Omega: 168cv e 29.1Kgf a 4500 RPM
    - Silverado: 138cv e 30.7Kgf a 2500 RPM

    Conclusão:

    O Motor de Silverado, alem de apresentar uma durabilidade maior, é mais indicado para o uso em jipes, pois ele despeja a cavalaria toda a um giro bem baixo...

    Omega e Silverado X Opala 6 Cil...

    O motor de 4,1 litros deriva do utilizado por décadas no Opala, mas sofreu alterações significativas no sistema de gerenciamento, com injeção multiponto seqüencial Bosch Motronic e ignição direta sem distribuidor; cabeçote, com dutos de admissão individuais em vez de geminados; comando de válvulas, com maior duração e cruzamento; pistões, mais leves e com bielas forjadas; molas e varetas de válvula, mais resistentes. Isso explica o ganho de potência de 38% diante dos últimos Opala a gasolina, produzidos em 1992


    Espero ter ajudado
    []'s
    Gustavo






    Aqui jsaraiva

    Tenho uma Silverado 1500 Cabine estendida instalei um motor 6 cilindros de Opala Carburação + Velas, pretendo mudar.

    Gostei da Materia sobre os motores Silvera/Oega/Opala
    Como posso mudar parao de Silverado, relação de consumo e partes elétricas???

    Grato jsaraiva

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/10/2004
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Algumas coisinhas sobre isso:


    http://www1.uol.com.br/bestcars/ct-silve.htm
    por Fabrício Samahá


    Silverado vs. Omega: diferenças no motor 4.100


    Gostaria de saber como fazer uma Silverado 4.1 MPFI a gasolina ter uma saída mais veloz, sem prejudicar a vida útil do motor, e se o motor que a equipa é o mesmo do Opala e Omega 4.1. Se não, quais as diferenças?

    Rodrigo Gelain
    rodigo@uol.com.br
    São Paulo, SP


    O motor do Silverado a gasolina é o mesmo utilizado no Omega 4.100, mas com comando de válvulas bem mais "manso" e módulo de injeção e ignição devidamente ajustado a esse comando. A diferença explica a menor potência do pickup (138 cv a 4.100 rpm contra 168 cv a 4.500 rpm do Omega) e seu maior torque em rotação bem mais baixa (30,7 mkgf a 2.500 rpm ante 29,1 mkgf a 3.500 rpm do automóvel). Clique aqui para saber as diferenças dessa unidade atual para a utilizada até 1992 no Opala.

    Substituir o comando e o módulo de gerenciamento do Silverado pelos do Omega é possível e pode ser feito com peças originais. Troque o comando de código 93.232.466 pelo 93.205.833, e o módulo 93.236.290 pelo 93.258.775. O resultado será a recuperação dos 30 cv perdidos na adaptação do motor ao utilitário, o que vai-se refletir em velocidade máxima e aceleração superiores. Mas haverá perda sensível no torque, o que talvez não corresponda à sua necessidade de "saída mais veloz". Para esse fim, sugerimos um remapeamento do módulo de injeção em oficina bem-reputada, com ênfase nas baixas rotações. Com um serviço bem-feito -- e, importante, específico para seu motor -- é possível melhorar ainda mais a curva de torque e deixar o velho seis-cilindros mais "esperto" para o tráfego urbano.


    http://www1.uol.com.br/bestcars/ct/250s.htm

    Como identificar o motor 250S do Opala


    Hoje descobri um site inteiramente completo, atualizado e proposto a não só à abertura e leitura de seus interessantes artigos, como também à interatividade para com os seus usuários. A todos desejo parabéns e que também não sejam como outros que brevemente somem dos seus endereços da internet.

    Gostaria que respondessem uma simples pergunta que até hoje ninguém me respondeu claramente: QUAL É A DIFERENÇA ENTRE OS MOTORES 250S E O 4.1 DOS OPALAS? E se possível, citar características particulares que podem ser vistas externamente ou apenas com a abertura da tampa de válvulas ou algo parecido.

    Christiano Costa
    Araras, SP
    ursos_sp@terra.com.br



    O motor 250S (250 polegadas cúbicas de cilindrada, o mesmo que 4,1 litros, arredondado) é uma versão mais potente do seis-cilindros tradicional que equipava o Opala e, depois, o Omega/Omega Suprema (de 1995 em diante) e o Silverado e o Grand Blazer a gasolina (até julho de 1999), todos estes com injeção multiponto Bosch Motronic e ignição estática, sem distribuidor.
    Inicialmente, em 1976, trazia tuchos mecânicos, carburador duplo DFV, taxa de compressão de 8,5:1 e hélice do ventilador de quatro pás. A cor do motor era vermelha, contra cinza no normal. Mas no ano seguinte os tuchos voltaram a ser hidráulicos, pois os do tipo mecânico sempre produzem ruído. Nos dois casos o comando de válvulas era diferente do motor normal, de maior duração, um dos detalhes que promoviam a maior potência -- 135 cv contra 121 cv.

    A primeira versão, que só permaneceu um ano, desenvolvia cerca de 140 cv. Houve uma, em 1974, que chegava a 153 cv e era destinada a competição somente. Vamos tentar obter os códigos dos motores junto à GM e depois informaremos. E não se preocupe, pois o Best Cars Web Site já está chegando ao terceiro ano de existência e crescendo cada vez mais.

    Espero ter ajudado.

    Apesar de ser ter registrado-me hoje, acompanho o exclente forum de vocês há muito tempo.

    Ahhh, não tenho jipe, AINDA! Se tudo der certo, janeiro tou pelas trilhas deste belo Brasil!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/09/2004
    Idade
    63
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    ALEM DE MODIFICAÇÕES NO SISTEMA DE INJEÇÃO ETC... O BLOCO DO MOTOR DO OMEGA NÃO TEM O ENCAIXE PERFEITO PARA A CAPA SECA DA SILVERADO GASOLINA QUE PRATICAMENTE É O MESMO ENCAIXE DA CAPA SECA DO OPALA TODOS. O CAMBIO DO OMEGA, NÃO ENCAIXA NOS MOTORES 4.1 DOS OPALAS OU AINDA NOS MOTORES 4.1 SILVERADO. BOA SORTE E FELIZ NATAL E ANO NOVO A TODOS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade