Boa noite!
É o seguinte: Tem algumas informações erradas em alguns posts (não importa de quem).
O corte de giros no Omega é aos 5300 rpm, na Silverado é a 4900 e nos Opala normais é por volta dos 4300 rpm. Nos 250/S passa um pouco dos 5000 rpm, mas não vai ser muita coisa, pois a potência máxima é aos 4800 rpm, não havendo relação com o conta-giros "ilusório" que marca 7000 rpm.
Como profundo conhecedor de carros e motores, sugiro não levarem muito a sério o site conhecido como "bestAcars", pois tem muita, mas MUITA baboseira lá.
Uma delas é a de que a diferença dos motores era a cor, em que os motores normais eram de cor cinza. Está errado, na época dos 250/S não existiam motores cinza, estes foram existir apenas em 88, o último ano de produção do 250/S e ano em que este mesmo também se tornou cinza.
Mais ou menos a partir de 1995 e para o resto da existência de todo e qualquer 4100 da época dos Opala, é IMPOSSÍVEL saber se trata-se de 250/S sem analisar o comando de válvulas. Hoje em dia tudo quanto é tipo de salada de motores já foi feita, então a cor não justifica mais nada nesse sentido, apenas na questão da originalidade do carro.
