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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Boa noite!

    É o seguinte: Tem algumas informações erradas em alguns posts (não importa de quem).
    O corte de giros no Omega é aos 5300 rpm, na Silverado é a 4900 e nos Opala normais é por volta dos 4300 rpm. Nos 250/S passa um pouco dos 5000 rpm, mas não vai ser muita coisa, pois a potência máxima é aos 4800 rpm, não havendo relação com o conta-giros "ilusório" que marca 7000 rpm.
    Como profundo conhecedor de carros e motores, sugiro não levarem muito a sério o site conhecido como "bestAcars", pois tem muita, mas MUITA baboseira lá.
    Uma delas é a de que a diferença dos motores era a cor, em que os motores normais eram de cor cinza. Está errado, na época dos 250/S não existiam motores cinza, estes foram existir apenas em 88, o último ano de produção do 250/S e ano em que este mesmo também se tornou cinza.
    Mais ou menos a partir de 1995 e para o resto da existência de todo e qualquer 4100 da época dos Opala, é IMPOSSÍVEL saber se trata-se de 250/S sem analisar o comando de válvulas. Hoje em dia tudo quanto é tipo de salada de motores já foi feita, então a cor não justifica mais nada nesse sentido, apenas na questão da originalidade do carro.

  • #2

    ajuda dos amigos

    seguinte, tenho um motor 4.1 da silverado
    falta módulo e motor de partida, aqui onde moro, é difícil encontrar mecânico pra adaptar esse motor, pois a parte de injeção dificulta
    a pergunta é: se eu voltasse ao "passado", e colocasse um carburador, distribuidor....do opala 6cil nesse motor, o q eu precisaria fazer?
    será q preciso trocar o cabeçote ou é só trocar o coletor de admissão?
    qto ao distribuidor, dá pra usar o mesmo, ou teria q colocar do opala? se sim, existe lugar no bloco para colocar?
    desde já agradeço
    só não vale me chamar de burro heheheheheh, mas por força maior acho q essa é a melhor solução pra mim

  • #3
    Usuário
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    Amigo boa noite , vi neste seu antigo post sobre a colocação de carburador na silverado , deu certo ?? pergunto porque tenho uma silverado 97 e estou com muita dor de cabeça com a injeção e estou cogitando colocar carburador que até já tenho ...poderia me dizer o que vc teve que alterar : desde já agradeço

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Os blocos são iguais, porém todos os de "biela longa" são de retentor no volante mas tb sairam alguns "biela curta" com retentor.
    O curso do virabrequim é igual, apenas tem que verificar que até 1989 usam gaxeta e à partir dai são de retentor.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    tenho dois motores,os dois são com retentor,um com biela curta e outro longa.
    estou com os dois abertos,até levei o que tem a biela longa para retifica, só que o pessoal disse que seria dificil encontrar o esse pistão com preço bom, dai cotei preço em uma auto peças, conseguem por encomenda mas o preço é R$2900,00(pistão com anel). e o com biela 5,7" na faixa de R$1000,00.
    será que tem alguma loja boa que venda pela net com preço melhor?
    []'s

  • #6
    Pessoal,

    Alguém sabe me dizer se o cambio clark 2205 (Cambio da C20) pega na capa seca do motor 4.1 do omega?

    Já ouvi dizer que pega na capa seca do motor 4.1 da Silverado, somente o disco de embreagem sofre mudança na parte fresada.

    Tenho um motor 4.1 de omega na mão só não fechei o negocio ainda por conta dessa duvida.

    Abraços,
    dAGUZZOLI
    (JEEP WILLYS / CJ5 / 1957 / AP 2.0)
    (F-75 / Gaiola das Loucas / 1979 / V8 292)

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bloco de omega tem o fundo diferente dos outros(opala/C20/silverado) mas ja tem flange no mercado compatível com os cambios clark.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bloco de omega tem o fundo diferente dos outros(opala/C20/silverado) mas ja tem flange no mercado compatível com os cambios clark.
    Aqui tem

    Veneno Used Racing Parts

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bloco de omega tem o fundo diferente dos outros(opala/C20/silverado) mas ja tem flange no mercado compatível com os cambios clark.

    []'s
    Valeu Elmer,

    Aproveitando a oportunidade parabéns pelo seu carro e o premio na promoção da Gama 4x4.

    Você indicaria alguma loja ou marca de flange para essa adaptação, alem da flange sabe se precisa fazer alguma coisa no disco de embreagem?

    Sou um dos donos da Gaiola das Loucas, você já andou pelo nosso tópico também.

    Abraços e obrigado,
    dAGUZZOLI
    (JEEP WILLYS / CJ5 / 1957 / AP 2.0)
    (F-75 / Gaiola das Loucas / 1979 / V8 292)

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por daguzzoli Ver Post
    Valeu Elmer,

    Aproveitando a oportunidade parabéns pelo seu carro e o premio na promoção da Gama 4x4.

    Você indicaria alguma loja ou marca de flange para essa adaptação, alem da flange sabe se precisa fazer alguma coisa no disco de embreagem?

    Sou um dos donos da Gaiola das Loucas, você já andou pelo nosso tópico também.

    Abraços e obrigado,
    Blz vei, parabéns a vcs tb pelo titulo.

    Sobre marcas não sei te dizer qual a melhor, teria que dar uma consultada entre DeepTec e AdapBrasil e eles podem te informar se há necessidade de fazer algum ajuste no kit de embreagem pois essa parte não sei dizer pq nunca mexi num desses por aqui.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Sadlowski
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    I

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Blz vei, parabéns a vcs tb pelo titulo.

    Sobre marcas não sei te dizer qual a melhor, teria que dar uma consultada entre DeepTec e AdapBrasil e eles podem te informar se há necessidade de fazer algum ajuste no kit de embreagem pois essa parte não sei dizer pq nunca mexi num desses por aqui.

    []'s

    Fala Elmer, como vai ?? tudo certo??

    Um tempo atrás vi que era possível identificar um motor da silverado tbm pela diferença da numeração do mesmo, parece que na numeração do motor da silverado tinha as letras "EA" ou "AE". Mas como estou procurando um motor da silverado pra comprar, fui atras de uma forma d ter certeza que seria um motor de silverado, buscando se a informação procedia. mas não encontro nada que confirme.

    Vc sabe se realmente existe esta diferenciação ou somente abrindo o motor pra confirmar? tbm tem a numeração do módulo, mas este pode ter sido trocado ou não é possível ??

    Desculpe se estou pedindo demais ou se existir algo aki no fórum, mas procurei tanto aki quanto nos foruns de opalas, omegas, picapes gm e etc...


    PS: li o tópico todo do crocodilo, que que é aquilo heimmm. pqp.

    abrass e feliz natal

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Fala Elmer, como vai ?? tudo certo??

    Um tempo atrás vi que era possível identificar um motor da silverado tbm pela diferença da numeração do mesmo, parece que na numeração do motor da silverado tinha as letras "EA" ou "AE". Mas como estou procurando um motor da silverado pra comprar, fui atras de uma forma d ter certeza que seria um motor de silverado, buscando se a informação procedia. mas não encontro nada que confirme.

    Vc sabe se realmente existe esta diferenciação ou somente abrindo o motor pra confirmar? tbm tem a numeração do módulo, mas este pode ter sido trocado ou não é possível ??

    Desculpe se estou pedindo demais ou se existir algo aki no fórum, mas procurei tanto aki quanto nos foruns de opalas, omegas, picapes gm e etc...


    PS: li o tópico todo do crocodilo, que que é aquilo heimmm. pqp.

    abrass e feliz natal
    Cara, infelizmente não sei te responder, aqui não é muito comum ver os powertech 4.1 daí só sei identificar por dentro mesmo.

    Valeu, 1 abraço;

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