Qual o consumo de combustível do motor Silverado num CJ?
Versão Imprimível
Qual o consumo de combustível do motor Silverado num CJ?
:?:Citação:
Postado originalmente por lassis
Aqui jsaraiva
Tenho uma Silverado 1500 Cabine estendida instalei um motor 6 cilindros de Opala Carburação + Velas, pretendo mudar.
Gostei da Materia sobre os motores Silvera/Oega/Opala
Como posso mudar parao de Silverado, relação de consumo e partes elétricas???
Grato jsaraiva
Algumas coisinhas sobre isso:
http://www1.uol.com.br/bestcars/ct-silve.htm
por Fabrício Samahá
Silverado vs. Omega: diferenças no motor 4.100
Gostaria de saber como fazer uma Silverado 4.1 MPFI a gasolina ter uma saída mais veloz, sem prejudicar a vida útil do motor, e se o motor que a equipa é o mesmo do Opala e Omega 4.1. Se não, quais as diferenças?
Rodrigo Gelain
rodigo@uol.com.br
São Paulo, SP
O motor do Silverado a gasolina é o mesmo utilizado no Omega 4.100, mas com comando de válvulas bem mais "manso" e módulo de injeção e ignição devidamente ajustado a esse comando. A diferença explica a menor potência do pickup (138 cv a 4.100 rpm contra 168 cv a 4.500 rpm do Omega) e seu maior torque em rotação bem mais baixa (30,7 mkgf a 2.500 rpm ante 29,1 mkgf a 3.500 rpm do automóvel). Clique aqui para saber as diferenças dessa unidade atual para a utilizada até 1992 no Opala.
Substituir o comando e o módulo de gerenciamento do Silverado pelos do Omega é possível e pode ser feito com peças originais. Troque o comando de código 93.232.466 pelo 93.205.833, e o módulo 93.236.290 pelo 93.258.775. O resultado será a recuperação dos 30 cv perdidos na adaptação do motor ao utilitário, o que vai-se refletir em velocidade máxima e aceleração superiores. Mas haverá perda sensível no torque, o que talvez não corresponda à sua necessidade de "saída mais veloz". Para esse fim, sugerimos um remapeamento do módulo de injeção em oficina bem-reputada, com ênfase nas baixas rotações. Com um serviço bem-feito -- e, importante, específico para seu motor -- é possível melhorar ainda mais a curva de torque e deixar o velho seis-cilindros mais "esperto" para o tráfego urbano.
http://www1.uol.com.br/bestcars/ct/250s.htm
Como identificar o motor 250S do Opala
Hoje descobri um site inteiramente completo, atualizado e proposto a não só à abertura e leitura de seus interessantes artigos, como também à interatividade para com os seus usuários. A todos desejo parabéns e que também não sejam como outros que brevemente somem dos seus endereços da internet.
Gostaria que respondessem uma simples pergunta que até hoje ninguém me respondeu claramente: QUAL É A DIFERENÇA ENTRE OS MOTORES 250S E O 4.1 DOS OPALAS? E se possível, citar características particulares que podem ser vistas externamente ou apenas com a abertura da tampa de válvulas ou algo parecido.
Christiano Costa
Araras, SP
ursos_sp@terra.com.br
O motor 250S (250 polegadas cúbicas de cilindrada, o mesmo que 4,1 litros, arredondado) é uma versão mais potente do seis-cilindros tradicional que equipava o Opala e, depois, o Omega/Omega Suprema (de 1995 em diante) e o Silverado e o Grand Blazer a gasolina (até julho de 1999), todos estes com injeção multiponto Bosch Motronic e ignição estática, sem distribuidor.
Inicialmente, em 1976, trazia tuchos mecânicos, carburador duplo DFV, taxa de compressão de 8,5:1 e hélice do ventilador de quatro pás. A cor do motor era vermelha, contra cinza no normal. Mas no ano seguinte os tuchos voltaram a ser hidráulicos, pois os do tipo mecânico sempre produzem ruído. Nos dois casos o comando de válvulas era diferente do motor normal, de maior duração, um dos detalhes que promoviam a maior potência -- 135 cv contra 121 cv.
A primeira versão, que só permaneceu um ano, desenvolvia cerca de 140 cv. Houve uma, em 1974, que chegava a 153 cv e era destinada a competição somente. Vamos tentar obter os códigos dos motores junto à GM e depois informaremos. E não se preocupe, pois o Best Cars Web Site já está chegando ao terceiro ano de existência e crescendo cada vez mais.
Espero ter ajudado.
Apesar de ser ter registrado-me hoje, acompanho o exclente forum de vocês há muito tempo.
Ahhh, não tenho jipe, AINDA! Se tudo der certo, janeiro tou pelas trilhas deste belo Brasil!
ALEM DE MODIFICAÇÕES NO SISTEMA DE INJEÇÃO ETC... O BLOCO DO MOTOR DO OMEGA NÃO TEM O ENCAIXE PERFEITO PARA A CAPA SECA DA SILVERADO GASOLINA QUE PRATICAMENTE É O MESMO ENCAIXE DA CAPA SECA DO OPALA TODOS. O CAMBIO DO OMEGA, NÃO ENCAIXA NOS MOTORES 4.1 DOS OPALAS OU AINDA NOS MOTORES 4.1 SILVERADO. BOA SORTE E FELIZ NATAL E ANO NOVO A TODOS :D
Boa noite!
É o seguinte: Tem algumas informações erradas em alguns posts (não importa de quem).
O corte de giros no Omega é aos 5300 rpm, na Silverado é a 4900 e nos Opala normais é por volta dos 4300 rpm. Nos 250/S passa um pouco dos 5000 rpm, mas não vai ser muita coisa, pois a potência máxima é aos 4800 rpm, não havendo relação com o conta-giros "ilusório" que marca 7000 rpm.
Como profundo conhecedor de carros e motores, sugiro não levarem muito a sério o site conhecido como "bestAcars", pois tem muita, mas MUITA baboseira lá.
Uma delas é a de que a diferença dos motores era a cor, em que os motores normais eram de cor cinza. Está errado, na época dos 250/S não existiam motores cinza, estes foram existir apenas em 88, o último ano de produção do 250/S e ano em que este mesmo também se tornou cinza.
Mais ou menos a partir de 1995 e para o resto da existência de todo e qualquer 4100 da época dos Opala, é IMPOSSÍVEL saber se trata-se de 250/S sem analisar o comando de válvulas. Hoje em dia tudo quanto é tipo de salada de motores já foi feita, então a cor não justifica mais nada nesse sentido, apenas na questão da originalidade do carro. ;)
seguinte, tenho um motor 4.1 da silverado
falta módulo e motor de partida, aqui onde moro, é difícil encontrar mecânico pra adaptar esse motor, pois a parte de injeção dificulta
a pergunta é: se eu voltasse ao "passado", e colocasse um carburador, distribuidor....do opala 6cil nesse motor, o q eu precisaria fazer?
será q preciso trocar o cabeçote ou é só trocar o coletor de admissão?
qto ao distribuidor, dá pra usar o mesmo, ou teria q colocar do opala? se sim, existe lugar no bloco para colocar?
desde já agradeço
só não vale me chamar de burro heheheheheh, mas por força maior acho q essa é a melhor solução pra mim
para uso no omega o motor foi modificado pela lotus, que retrabalhou todas as peças móveis... a propósito: será que a versão usada pela silverado tb passou pela lotus?
Alguém já transformou o motor GM 4.1 MPFI da Silverado/Omega/C20 para rodar com álcool?
Basta mudar o programa da injeção ou é melhor trocar bicos/velas/bomba de combustível e rebaixar o cabeçote?
Será que há ganho na potência?
Com gasolina potência e torque são respectivamente:
- Omega: 168cv e 29.1Kgf a 4500 RPM
- Silverado: 138cv e 30.7Kgf a 2500 RPM
Abraço
Eu apenas troquei o chip, nada mais. Mas ainda estou em fase de teste, e comprei o chio desse cara aqui. Ele manja muito, mas resolva tudo antes, pois o pós venda dele não existe.
http://omegaclube.com.br/forum/viewt...hp?f=17&t=3034
[]´s
Pessoal, bom dia!
qual diferença entre os motores opala 6cil que usam bielas 5,7" e 6" ? será que o bloco e o virabrequim são iguais?podendo assim usar tanto bielas 5,7" ou 6" com seus respectivos pistões?
[]´s
Os blocos são iguais, porém todos os de "biela longa" são de retentor no volante mas tb sairam alguns "biela curta" com retentor.
O curso do virabrequim é igual, apenas tem que verificar que até 1989 usam gaxeta e à partir dai são de retentor.
[]'s
tenho dois motores,os dois são com retentor,um com biela curta e outro longa.
estou com os dois abertos,até levei o que tem a biela longa para retifica, só que o pessoal disse que seria dificil encontrar o esse pistão com preço bom, dai cotei preço em uma auto peças, conseguem por encomenda mas o preço é R$2900,00(pistão com anel). e o com biela 5,7" na faixa de R$1000,00.
será que tem alguma loja boa que venda pela net com preço melhor?
[]'s