Postado originalmente por
José Carlos Soler Filho
Eu também demorei a acertar com esse carro depois dos 150,000Km rodados e fazendo revisão no concessinário Chevrolet. Até achar o pessoal da Zezuki, sofri um bocado. A ventoinha elétrica é somente para o ar condicionado, e quando pisa forte, o compressor desarma para dar mais potência pro carro, não sei se a ventoinha desarma também. Se com o ar ligado, no parado, a ventoinha elétrica não funciona de jeito nehum, tem que ver. Ela arma e desarma de acordo com o funcionamento do compressor. Geralmente quando liga o carro, e liga o Ar Condicionado, o compressor entra junto com a ventoinha. O ventilador responsável pela temperatura do motor, é o atrás do radiador. Esse ventilador, junto com a Válvula Termostática, e um bom Fluído de Arrefecimento resolvem o problema. O meu nunca ferveu, e já botei ele em trilha de força e baixa velocidade. O sistema de arrefecimento funcionou bonito!!! Já aconteceu comigo, da ventoinha do Ar Condicionado parar de funcionar. Só aconteceu da temperatura do ar frio para dentro do carro aumentar. Fui lá e instalei nova ventoinha, e o AR voltou gelando. Boa sorte aê!!! Se precisar entra em contato com a Zezuki. Ou se eu poder te orientar, com o que eu sei, pelo fórum, será um prazer.