Não sei como coloca vídeo aqui
Versão Imprimível
Não sei como coloca vídeo aqui
Lucas, boa noite. Andei olhando, me disseram que o lubrificante 20w50 seria para carros que operam no calor do Rio de Janeiro, perto dos 45 graus no sol. Tenta um Flush de Óleo! Para juntar a sujeira e mandar outra troca por oleo novo, com um Bardahl B12, que é importante!!! Tenta pegar uma chave de fenda, coloca na tampa das válvulas, e encosta o ouvido no cabo. Vai conseguir ouvir o atrito do cabeçote trabalhando. Aí vc vê se realmente existe folga batendo!!!
José, 20w50 é muito grosso! Com Bardahl ainda vai virar um mel!Citação:
Postado originalmente por José Carlos Soler Filho
Só se engrossa o óleo para postergar retífica e juntar dinheiro ( ou para enrolar alguém para vender na feira ... ) de carro fumando e batendo cheio de folgas e mesmo assim motores antigos que aceitam óleo relativamente grosso a partir de 15w40. Se pega um motor moderno que roda em 0w10 ou 5w20 e faz isso é terminar de condenar o motor na certa, o óleo não irá passar com o fluxo devido pelas galerias finas movimentando com baixa lubrificação até comer tudo que é bronzina e área de contato, isso se não travar antes. Se der sorte a bomba de óleo vai abrir o bico por fazer muita força antes de terminar de ferrar o motor rsss
No caso dele o carro não está fumando, assim não haverá folga suficiente para compensar o esforço de um óleo grosso a mais, só vai piorar.
Se o carro não está fumando nem rajando por virabrequim e bronzinas gastos em fim da vida já esperando retífica nunca use óleo mais qrosso que o indicado pelo manual.
Hoje pedi meu cunhado para levar o carro ao mecânico pois eu estava ocupado e não pude ir, isso depois de fazer oq eu disse, trocar o óleo e filtros. De acordo com meu cunhado o mecânico disse q não tem nada de errado no motor, já não tô entendendo mais nada, lembrando q o barulho é muito alto e completamente perceptível, mas ao q parece ao chegar a oficina o carro não apresentava mais barulho algum. Pedi pra q deixasse o carro lá para o mecânico fazer uma avaliação mais bem feita com o motor ainda frio q é quando o barulho é mais escandaloso
Separei uns vídeos de referência da suspeita mais provável clássica, e como melhorou um pouco ao afinar o óleo acho que realmente tem borra no cabeçote.
https://www.youtube.com/watch?v=43PQAWSsNe8
https://www.youtube.com/watch?v=23RMeOyyDSc
Tô esperando uma posição do mecânico pra saber oq realmente é, tomara q seja só isso mesmo q aí só a limpeza resolve, mas é bem provável q tenha mais caroço nesse angu. O complicado é q aqui onde moro mecânico nenhum nem conhece esse adorável carro, nem mesmo na autorizada chevrolet
Inspecione bem as rodas. Dê uma boa olhada sob a tampa de plástico em cada roda, especialmente se ela parecer solta ou dobrada. Quaisquer gadgets serão óbvios nesta área, seu carro não possui caixas estranhas neste local.
Acabou q o mecânico nem quis mecher no carro, disse q não conhece o tipo de motor e não saberia arrumar, tô desanimando viu
Lucas, essa concepção de óleo 20w50 Mineral não condeno. Mas desde que adquiri o carro com 25.000Km rodados, fazendo as manutenções na concessionária Chevrolet. Sempre me foi indicado lubrificante 20w50. Mesmo com Km baixa. Eu, como dito, uso Bardahl B12 (Um), a cada carter. Aconselho a fazer a descarbonização do cabeçote e cilindros, substituição dos retentores de válvulas, e esmerilhamento (Assentamento) das válvulas, e substituição da corrente de comando c/ esticadores. O carro vai ficar outro! Aí vc vai realmente connhecer o motor J20A do Chevrolet Tracker! Espero ter ajudado com minha experiência.
Ps. Descompressão e limpeza dos Tuchos com o Spray Car 80 também!
Se quiser visitar a Cidade do Rio de Janeiro. Leva na Zezuki Serviços Automotivos. Fala com o Zé. Foram eles quem resolveram meu Tracker. Eles buscam o carro no seu endereço, e devolvem também!!!! Bem legal esse serviço. Se vc tiver hospedagem no Rio de Janeiro, e fizer oq indiquei, vai sair com carro novo!!!