x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    TENENTE PORTELA/RS
    Agradecimentos: 0

Tracker 4x4 preciso de ajuda

Boa tarde alguem poderia me ajudar tenho uma tracker 2008 2.0 16v gasilina e estou tentando trocar o rolamento traseiro direito e os mecanicos que fui nao conseguem tirar o eixo, pra troca do rolamento. Se alguem sabe poderia me passar informação.

Obrigado jocsanban

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Bem vindo, não tenho certeza, mas possivelmente tenha uma trava na ponta do eixo, geralmente é necessário um pequeno ''tranco'' puxando o eixo e/ou girando para a trava se recolher ao alojamento e permitir a saida.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Tira o tambor de freio, solta o sensor do ABS , veja se tem folga entra a sapata do freio de mão e o retentor do rolamento. Se não tiver, afrouxe o cabo do freio de mão. Depois, tem que remover a roda fônica (engrenagem do ABS) e a trava. Quebrando mesmo, acho que não tem outro jeito. O rolamento sai na prensa. Essas peças tem na Suzucar:

Roda Fonica/Engrenagem do Freio ABS GM-TRACKER/G.VITARA (Original) - Rolamento de Roda - SUSPENSAO/FREIOS

ROLAMENTO DE RODA TRASEIRO G. VITARA

Seguem em anexo umas imagens do manual de serviço em inglês. qualquer dúvida, poste lá na seção Suzuki, tem muita gente que manja do Grand Vitara (e Tracker) por lá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tracker 4x4 preciso de ajuda-rolamento-tracker1.jpg   Tracker 4x4 preciso de ajuda-rolamento-tracker2.jpg   Tracker 4x4 preciso de ajuda-rolamento-tracker3.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Newton,,me ajudai tbm ........rsrsrsr

ola amigos..por favor m ajudem...tenho a 2 anos tracker 2.0 09.....sempre revisada e mto satisfeito
    a 2 meses visitei um amigo e percebi ruido na estrada e somente com marcha engatada.E aumenta apos 80km..mto forte e troquei rolamento da coroa e nada ,,,agora m falaram da caixa de redução...não sei o faço mais;;;;o ruido nao impede em nada sua performance,,,mas he triste de mais andar ouvir e nao consegui resolver

conto todos ai ...abraços

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Maran, não sei o que pode ser. Posta seu problema na área da Suzuki, lá é que estão os donos de Tracker e Grand Vitara.

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Postado originalmente por maran

Newton,,me ajudai tbm ........rsrsrsr

ola amigos..por favor m ajudem...tenho a 2 anos tracker 2.0 09.....sempre revisada e mto satisfeito
    a 2 meses visitei um amigo e percebi ruido na estrada e somente com marcha engatada.E aumenta apos 80km..mto forte e troquei rolamento da coroa e nada ,,,agora m falaram da caixa de redução...não sei o faço mais;;;;o ruido nao impede em nada sua performance,,,mas he triste de mais andar ouvir e nao consegui resolver

conto todos ai ...abraços
    Postado originalmente por Newton Guerra

Maran, não sei o que pode ser. Posta seu problema na área da Suzuki, lá é que estão os donos de Tracker e Grand Vitara.

Abraços

Olá colega Newton.

Desculpe pela pergunta, pois agora fiquei na dúvida, mas a Tracker não é da Chevrolet?
    A Tracker e Grand Vitara da Suzuki é algo como na década de 90 com a Autolatina? (Intercâmbio da VW e Ford.)

Abraço;
    4X4 Brasil

Arranca o logo da chevrolet da grade frontal que o logo da suzuki estará atrás. hehehe

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Xibiu, a Tracker 4x4 até 2009 é Suzuki, só tem a gravatinha da Chevrolet. A GM fez uma parceria com a Suzuki na Argentina. Vendia lá o Celta como Suzuki Fun e aqui o Grand Vitara como Tracker. Tudo Suzuki, um belo 4x4 japonês montado na Argentina. Toda a mecânica é japonesa.

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Xibiu, a Tracker 4x4 até 2009 é Suzuki, só tem a gravatinha da Chevrolet. A GM fez uma parceria com a Suzuki na Argentina. Vendia lá o Celta como Suzuki Fun e aqui o Grand Vitara como Tracker. Tudo Suzuki, um belo 4x4 japonês montado na Argentina. Toda a mecânica é japonesa.

Abraços
    Agradeço pela explanação.

Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 8
    Newton, qual a espessura dos tubos que vc usou no bagageiro da andida? to mandando fazer um para a tracker, mas to na duvida se uso 1,5 nas laterias e travessas e 1" nas barras do meio, ou se uso 1" e 5/8 respectivamente.. Agradeço.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Ariju, já comprei o carro com o bagageiro pronto. Mas ele era muito pesado, chuto que os tubos principais tinham 2" de diâmetro e os internos 1". Não precisa disso.
    Quando tinha o Grand Vitara, mandei fazer um bem grande para ir a Ushuaia. Adaptaram um padrão de Kombi, era feito de barras de seção quadrada nos apoios transversais e o resto, chutando, era de 3/4". Era grande, ficou bem forte e leve.
    Dei de presente para o Daniel, mecânico de Suzukis aqui de SP. Ele diminuiu um pouco o comprimento e usa no dia-a-dia, ficou bem legal. Se quiser consultá-lo, acho que ele pode medir pra você. O tel é 11-5092-5423

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tracker 4x4 preciso de ajuda-img2772lj0.jpg   Tracker 4x4 preciso de ajuda-img2773ja2.jpg   Tracker 4x4 preciso de ajuda-img_3144.jpg   Tracker 4x4 preciso de ajuda-img_5841.jpg  
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 8
    Obrigado amigo.. Vou reconsiderar os diametros então. 1" nas bordas e 5/8 ou 3/4 nas longitudinais no meio.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 20/07/2022, 15:06
    2. GV/TRACKER-motor Mazda Preciso opnião!
      Por vitolomei no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/12/2015, 00:47
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 23/03/2015, 18:55
    4. Chevy Tracker: Preciso de auxílio
      Por donovan no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2008, 13:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem