Adriano e a corrente comando já trocou.
Versão Imprimível
Adriano e a corrente comando já trocou.
Olha agora em 2020 é um carro de mais de 10 anos e beirando os 200K é o fim de vida de muita coisa, a partir deste ponto não importa a idade nem km, 10, 20, 30 anos, 200, 300, 500.000Km ... o que importa são os donos anteriores.
Algumas marcas mais manutenção, outras menos, Toyota, Honda e Suzuki ( que é a marca real da Tracker ) são montadoras que tentem a fazem peças para durar mais, é comum ver Trackers mais inteiras que um palio ou ecosport por exemplo no mesmo ano, mas nada é eterno também...
Se todos cuidavam bem, trocavam óleo no tempo, faziam preventiva, provavelmente muita coisa já começou a ser trocada, se foram donos do tipo "xi esta começando a dar pau, melhor passar para frente" vai cair tudo na sua mão, radiador, bobina, rolamentos de câmbio, retentores, burrinhos, sensores, escapamento, vidros, ferrugens, bandejas, amortecedores, iluminações de painel, acabamentos, pintura, ar-condicionado, alternador, rodas empenadas, escapamento, acionamento a vácuo da 4x4, rolamentos de roda, infiltração do teto no motorista, infiltração do ar no passageiro etc etc etc...
Um indicativo bom é tirar um extrato de histórico no detran, se todo ano trocava de dono, as vezes mais de um no mesmo ano a probabilidade de bucha é grande, se está no segundo, terceiro dono, e principalmente se está na mão do ultimo a mais de 3 anos a probabilidade de que mantinha com mais cuidado é maior.
Pergunta se o dono corrente tem as nodas do que já foi feito, eu por exemplo guardo tudo para saber onde não mexi e onde posso ficar tranquilo por um bom tempo, é um bom indicativo que só vai precisar fazer o dever de casa que é manutenção de rotina do que vai envelhecendo com o tempo, se não e ele nem lembra direito onde ja mexeu já põe uma pulga atras da orelha.
Motor bem cuidado vai 300.000, a corrente dura +- o mesmo que o motor.
Carro perto de 200.000Km que "nunca me deu uma dor de cabeça, nunca fiz nada, só óleo e água" nem sempre é um bom sinal, vai entrar e ver umas lampadazinha queimadas no painel, um fiozinho ou mangueirinha meio fora do lugar no motor, água do radiador meio sujinha, um molhadinho no cambio... fazer manutenção só quando o carro para é buxa para quem compra.
No mais leva em um mecânico e pede para fazer um orçamento de revisão geral, ele deve detectar o que está mais visível para ter uma idéia melhor além das comentadas. Com isso pode inclusive usar para chorar o valor junto ao vendedor, assume no estado, mas mostra o orçamento e pede abatimento, as vezes ... já fiz isso com sucesso, tem um gasto inicial alto ( parcialmente compensado pelo valor reduzido na compra ) mas vantagem que após comprar e sair da mecânica ja fica tranquilo por um bom tempo com tudo que tem de fazer feito.
Pessoal
Estou quase comprando um 2008 gasolina 107.000 km rodado por 27 mil, devo ou não? O que eu preciso olhar ou testar antes de comprar? Estou apaixonado por ele
Olha, MB, eu comprei o meu 2001 com algo mais que 105.000km e bem mais $$ que 27.000.....
estou feliz. Meu carro exterior era uma Ranger 3.2 200c 4x4 2014, então não há como comparar, até porque ela era o carro dos meus sonhos.
Descartando a parte de sonho, estou bem feliz com meu GVII. Sinto falta da cavalaria mas sei que nele irei nos mesmos lugares que fui ou desejaria ir com a Ranger...só chegarei um pouco mais tarde heheheh.
Se você pode conversar longamente com o dono e saber a história do carro, se tem um mecânico que pode vistoriar o carro e dizer que não foi mal cuidado cai dentro! Por todo esse mundão tem muitos e muitos GV/Trackers rodando e aguentando firmemente.
Realmente, arrependimento sempre bate. Vou levar sim um mecânico.
Também estou de olho em um tracker 2003 turbo diesel, esse tem 220.000 km rodado, prefiro apostar num Marea em bom estado kkkkkk
Muito obrigado
Carai, agora você chutou o balde e fez um "filed goal" ein kkkk
O Marea é "carro de competição", feito para dar um sprint, fazer recorde e acabou, troca o motor que só dura o sprint mesmo se usar denovo vai pro pau rs...
A Tracker/Grand Vitara é de construção robusta em tudo, percebe isso até nos acabamentos internos, tudo é feito para durar mais que a grande maioria dos carros, mas mesmo Toyota Bandeirantes uma ou outra coisas um dia envelhece, precisa apenas saber se estão cumulados para o próximo dono resolver ou se tudo está em dia e ser feliz. Tudo em dia e só alegria.
Acabei comprando o tracker 108.000 km rodado, não consegui resistir.
É o meu primeiro carro, estava precisando de um para ir para a aula de manhã e voltar rápido o suficiente para trabalhar depois, viajar nos finais de semana, etc.
Pois é amigos.
Ela está lá na oficina neste momento.
Motor morrendo em baixo RPM, desliga sozinho no semáforo, parada em ponto morto ou em primeira.
Quando está parada, o rpm começa abaixar e o carro chacoalha todo e desliga.
Também está vazando pouco na junta da tampa de válvula do motor e nível do óleo baixo.
Ainda bem que está na garantia da loja.
Boa tarde, MB
Adquiri uma tracker 2008 faz uns vinte dias e estava com os mesmos problemas que você relatou. Como comprei de loja também, foi reparado na oficina deles. Para resolver o problema do motor morrendo em baixa foi efetuada a limpeza dos bicos, e na junta da tampa de válvulas foi utilizada uma cola especial para isso(sou leigo e não sei o nome da cola). Também tive a sorte deles me garantirem pastilhas de freios e coifa da homocinética.
Estou muito feliz com a vtr.
Realmente é um carro muito bom.
O seu também é fraco nas subidas? As vezes a segunda marcha parece não dar conta, eu tenho que acelerar bem na primeira, deixar a rotação alta para o carro fazer mais de 60 km/h na segunda e terceira.
Sim, é bem lento.
Mas é característico do motor J20, atinge o torque ideal em rotação muito alta, por isso a falta de força do motor. Vi no youtube uma oficina que turbinou uma tracker por esse motivo e ficou muito bom o serviço, o carro ficou um primor.
Voltei.
O problema no carro era de bico injetor. Fizeram a manutenção e limpeza neles e trocaram a junta da tampa de válvulas.
Carro está zero bala.