Powered by vBulletin

Silverado 4.1 mpfi, consertos e modificações

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 02/10/2014, 19:18
    Aloisio89
    4 Anexo(s)
    Teste que eu mesmo fiz com os aditivos de radiador diluidos a aprox. 50/50% em copos descartáveis e um 3º copo só com água, e tive uma surpresa!
    O famoso Radiex congelou, ok... mas o da Petronas tbm congelou! e na embalagem ele diz "-40°C à 125°C" em proporção de 40/60%, e mesmo eu deixando ambos mais concentrados, congelaram... Acho que todos eles são somente anti-corrosivos, pois ou eu tenho um super freezer que ultrapassa -40°, ou é tudo balela, e os aditivos pra radiador brasileiros são somente agua destilada, corantes e uma colherinha de chá de óleo de corte tipo C.

Seguem as fotos do teste caseiro:
  • 02/10/2014, 19:29
    Aloisio89
    Vi em um fórum de carros antigos, onde o pessoal discutia sobre Fluido de corte solúvel tipo C nos radiadores, pois esta informação constavam nos manuais do proprietário da época... E foram sendo removidas dos manuais conforme foram "avançando" os aditivos específicos, OU fortificando o sistema de repase de lucros para as montadoras por indicarem o produto X em seus manuais com retorno de Y% dos lucros totais das vendas do produto X.
    Agora estou acreditando mais na 2ª opção... :lol:
  • 03/10/2014, 09:09
    sallespickup
    eu uso oleo soluvel até hoje, é que o pessoal fica meio assim pois deixa a agua do radiador meio leitosa, mais não to nem ai, os selos pelo menos não furam...
  • 03/10/2014, 13:38
    Aloisio89
    Citação:

Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    eu uso oleo soluvel até hoje, é que o pessoal fica meio assim pois deixa a agua do radiador meio leitosa, mais não to nem ai, os selos pelo menos não furam...

Eu vou procurar pra comprar, o pessoal disse que basta algumas gotas pra ele exercer a função de anti-corrosivo em 5 litros de água, imagino que em 12 litros um copinho de café dá e sobra... qual a proporção q vc usa? talvez se colocarmos um pouco de anelina para dar cor à mistura como nos aditivos só para facilitar a leitura no reservatório...
  • 04/10/2014, 20:11
    Aloisio89
    Hoje descobri que o ABS não funciona... kkkkk, e reparei que a luz não se acende qnd giro a chave p acender o painel, nem dele, nem de uma molinha e nem de um carinha com cinto de segurança. Vou dar uma verificada na caixa de fusíveis, seria legal conseguir um manual do proprietário em pdf, muitas dúvidas sobre o carro eu to penando pra descobrir... =/
  • 04/10/2014, 21:41
    sallespickup
    uso uma tampinha de oleo de motor como medida no radiador da D10, ja essa da anelina não sei se da certo
    ja as luzes do painel a molinha é o aquecedor das com motor MWM 6cc que tem o temporizador e a carinha é a falta do cinto afivelado no motorista, costuma funcionar conjulgado com uma campainha irritante, eu ranco sempre o fuzivel, nas S10 e blazer tb tem
  • 25/09/2015, 00:56
    Aloisio89
    Fala pessoal do fórum, depois de um longo tempo afastado por motivos de força maior, estou de volta trazendo as novidades da barca, e novas fotos tbm... hehehehe
    Infelizmente estou colocando ela à venda para cobrir alguns gastos imprevistos que tive, e terei de me desfazer do meu sonho de Full Size por enquanto até as oisas melhorarem... mais é isso ae, qualquer dúvida de quem tenha adiquirido uma Silver à pouco tempo, aho q posso ajudar bastante com as melhorias e modificações/ restaurações que fiz ao longo desde ano de 2015, kkkkkkk, abaixo o link do anúncio com as informações de contato, possuo mais fotos em tamanho maior do carro que posso enviar por email, só mandar MP ou Whats:

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-reg...leta-117220595

OBS*: Possuo todas as peças originais dela: spoiler dianteiro, escapamento, grade do vidro traseiro...
  • 06/01/2016, 16:31
    willianfernandoamorim
    Boa tarde pessoal
    Tenho uma Silver 97 6cc a mais ou menos um ano, e desde de la venho resolvendo varios pontos negativos que se abrigavam nela
    a parte mecânica agora esta 100%, mais tem um ponto que venho pesquisando a algumas semanas e não encontrei nada de concreto
    quero adaptar 4x4 e colocar fecho de molas na dianteira para deixá-la mais robusta, pois pego muita estrada de chão, e em época de chuva ela pena muito para passar o barro

se alguém tem alguma sugestão, ou solução para esse tipo de adaptação eu agradeço

valeu
  • 07/01/2016, 21:20
    RoadRunner
    Olá,

È uma questão de custo benefício, para instalar um 4x4 com qualidade gastaras mais de 15 mil. Pois jogar um eixo em baixo do chassis é facil, agora montar um projeto que continue com estabilizade na rodovia, manutenção baixa entre outros detalhes é onde o bicho pega.

Antes de jogar dinheiro fora, passe por estas etapas:

Compre um par de pneus mudterrain, boas sugestoes são os modelos da BF GoodRich ou Dunlop. Apesar de mais caros que os modelos para o asfalto, calibrando-os com frequencia duram quase o mesmo e ja mudam a viatura na lama da agua para o vinho.

Caso nao seja o suficiente, coloque meia camara de ar caminhao cheia (terra, areia ou pedra) na caçamba e esqueça ela por lá, nao sentira diferenca no uso da camioneta e realmente melhora outro tanto o uso dela no barro quando combinado com pneus mud.

Se ainda nao resolver, compre um guinho eletrico e instale na dianteira para as vezes que ficar na estrada.

Se ainda assim nao resolver, guarde $$ e procure um conjunto completo 4x4 para instalar, comece por casal de eixos de algum 4x4 disponivel no pais, instale-los, e ai pense na instalacao da caixa de transferencia e por ai vai...

Quando comprei minha exD20, sofria um bocado na lama, Apenas instalei um par de pneus MUD na tracao e resolveu meu problema. Mesmo usando ela bastante tanto no barro quanto no asfalto, rodei 40 mil kms e eles tinham muita borracha para gastar ainda.

[s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:24.