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Silverado 4.1 mpfi, consertos e modificações

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  • 23/09/2014, 03:46
    Aloisio89
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Rapaz, compre logo os linglong novos e tira esse sistema de GNV. Quem sabe dar uma mexida no comando de válvulas também melhore. Pode ser que este seu motor esteja usando comando do ômega (que é pra giro e não para torque), pois na Silverado à gasolina o motor, apesar de ser o mesmo, tem algumas regulagens diferente da do ômega - como o comando de válvulas, por exemplo. Abraço

    Estou arriscando no gnv, hj troquei as peças compradas, ganhou força na gasola, mais o consumo não consegui aferir ainda... Mais qnd fui trocar o filtro de ar, vi q a tampa da caixa esta com uma ponta quebrada por baixo q eu ñ tinha visto... e notei uma coisa de errado no kit: esta sem as mangueiras de entrada e saída de agua quente! e parece que estas 2 coisinhas comprometem todo o funcionamento dele (especialmente a agua quente!). Comprei as mangueiras e braçadeiras, só não fiz a ligação ainda pois estou rodando com o aditivo de limpeza do radiador ainda, mas lá pra 5ª ou 6ª eu vou esgotar a agua pra sair os resíduos de ferrugem e colocar o aditivo definitivo, dai já faço a ligação correta da agua quente. Tenho um filtro esportivo grande do meu antigo Astra, vou instalar tbm, pois c a caixa original quebrada dificulta tbm a regulagem, e li em um tópico antigo de um rapaz com uma blazer usando filtro esportivo q ficou melhor q original. Tenho agora 97% de certeza (e fé! muita fé!) que com o filtro esportivo grande e a ligação de agua tudo se resolva e o brinquedão fique forte e mais econômico.
  • 23/09/2014, 07:20
    RodrigoSoracco
    Deixa o kit de GNV aí. Só quem fala mal é quem nunca usou, ou comprou algo porcamente instalado e não deu manutenção. Quando fores viajar com a Silverado, vai agradecer a economia. Minha Blazer está com filtro de ar esportivo. Melhorou o desempenho, o motor ficou mais firme nas arrancadas. Mas bota um filtro grande, senão ela fica "asfixiada". Quanto ao aquecimento do regulador de pressão do gás, já peguei serra com temperatura negativa, de parar no posto para abastecer, e ver o regulador branquinho com uma capa de gelo. E mesmo assim, continuou funcionando sem falhas. Não falha, mas é sempre bom ter o combustível na temperatura correta.
    E eu também ando com um par de pneus ling long na traseira. Nenhuma queixa contra eles, vão durar pelo menos mais um ano.

    Abraços!
  • 23/09/2014, 19:55
    fpandur
    Citação:

    Postado originalmente por Aloisio89 Ver Post
    Pneus comprados!!! Depois de muito refletir, achei os mesmos pneus em outro site com preço imbatível, estão vendendo os Ling Long 31x10.5 R616 à 379,00 cada! assim que eu instalar já irei postar as primeiras impressões sobre os pneus, alinhamento, balanceamento, frenagem, tração, etc... Tomara que os pneus da linha SUV sejam tão bons qnt os da linha Passeio que vcs tiveram bons resultados. :D

    Por favor, poderia indicar qual modelo pegou e em qual site encontrou mais barato ? Estou entre os LingLong LL850 e os Kumho KL-78. Grato.
  • 23/09/2014, 22:27
    Aloisio89
    Citação:

    Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Por favor, poderia indicar qual modelo pegou e em qual site encontrou mais barato ? Estou entre os LingLong LL850 e os Kumho KL-78. Grato.

    Claro! os pneus são 31x10.5xR15, modelo A/T R616, segue o link do pneu no site:
    Pneu 31x10,5R15 Ling Long Radial 616 109Q 6 Lonas Ranger, Pajero

    Não conheço a empresa eu comprei pelo preço, parece que são do Paraná...
  • 23/09/2014, 22:36
    fpandur
    Citação:

    Postado originalmente por Aloisio89 Ver Post
    Claro! os pneus são 31x10.5xR15, modelo A/T R616, segue o link do pneu no site:
    Pneu 31x10,5R15 Ling Long Radial 616 109Q 6 Lonas Ranger, Pajero

    Não conheço a empresa eu comprei pelo preço, parece que são do Paraná...

    Muito grato ! Eu já tinha passado por esse site e está salvo como um dos mais baratos para compra. No meu caso os pneus são 16 e um pouco maiores que o 31, são os equivalentes ao 32 e 33 do aro 15. Mas o modelo que estou vendo é diferente:

    Pneu 265/75R16 Ling Long LL850 10 Lonas F-250 4X4

    Aproveitando um pouco do tópico e da experiência do rfdex com os LingLong:
    - qual modelo de pneu você usou ?
    - opiniões a respeito desse pneu são poucas na NET. Alguma coisa que li é que são duros e portanto duram bastante. Mas pneu duro também significa baixa aderência, principalmente em frenagens e piso molhado (vide os BF AT). O que você poderia opinar a respeito ?

    Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas cheguei até ele quando busquei opiniões sobre o LingLong :-)

    Grato
  • 24/09/2014, 01:10
    Múcio Luiz
    Salve Aloisio!

    Parabéns pela aquisição. Posta umas fotos p/ gente da sua Silver.

    []s!
  • 25/09/2014, 11:52
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Muito grato ! Eu já tinha passado por esse site e está salvo como um dos mais baratos para compra. No meu caso os pneus são 16 e um pouco maiores que o 31, são os equivalentes ao 32 e 33 do aro 15. Mas o modelo que estou vendo é diferente:

    Pneu 265/75R16 Ling Long LL850 10 Lonas F-250 4X4

    Aproveitando um pouco do tópico e da experiência do rfdex com os LingLong:
    - qual modelo de pneu você usou ?
    - opiniões a respeito desse pneu são poucas na NET. Alguma coisa que li é que são duros e portanto duram bastante. Mas pneu duro também significa baixa aderência, principalmente em frenagens e piso molhado (vide os BF AT). O que você poderia opinar a respeito ?

    Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas cheguei até ele quando busquei opiniões sobre o LingLong :-)

    Grato

    Oi amigo. Eu não vou mais lembrar o modelo exato, lembro que era aro 15 de um S10 que tive. Há muito tempo!!! Mas segurava bem em frenagens e curvas sem problema. Pode comprar. Abraço
  • 25/09/2014, 14:40
    sallespickup
    outra coisa o GNV tem tamanhos de redutor certo, pode ser que o antigo dono pegou um kit usado de carro 4cc carburado ai falta vazão, pois o que tem de C20 e silv no gaz e anda até melhor que na gasolina , não ta escrito, depois de velas e cabos de velas trocados leva num especialista em GNV pra dar uma regulada, pois tem 3 regulagens distintas, vazão no redutor, vazão na mangueira e regulagem fina da marcha lenta, todos influenciam, alem de ter um variador de avanço, pois com ponto como originla pra gasolina no GNV fica fraco que só
  • 26/09/2014, 19:48
    Aloisio89
    Citação:

    Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Salve Aloisio!

    Parabéns pela aquisição. Posta umas fotos p/ gente da sua Silver.

    []s!

    Valeu Múncio!
    Vou postar algumas fotos dela aqui, mais falta muito chão pela frente ainda pra ficar como eu quero, abraço!
  • 26/09/2014, 20:01
    Aloisio89
    Salles,
    Eu regulei ele eu mesmo e ficou forte como se estivesse na gasolina, o consumo não consegui aferir ainda, mais vou ter de ir à um posto de gás para instalarem este variador e fazer limpeza do redutor. Agora é reta final pros reparos da parte mecânica, e só guardar $$ pro estético... :lol:

    Uma pergunta: Será que tem como adaptar a 4x4 engesa na Silver? Além da suspensão ser a mesma da D20, dizem que o chassi tbm é, esta informação procede???
  • 26/09/2014, 20:28
    fpandur
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Oi amigo. Eu não vou mais lembrar o modelo exato, lembro que era aro 15 de um S10 que tive. Há muito tempo!!! Mas segurava bem em frenagens e curvas sem problema. Pode comprar. Abraço

    OK, grato pelo seu relato. :concordo:
  • 27/09/2014, 02:55
    Aloisio89
    Um videozinho que encontrei pesquisando sobre o aditivo da Radiex, aquele de 90% agua e sem etilenoglicol, que comprei e coloquei no carro antes de saber disto. :putz:
    Perguntei até em outro tópico sobre achar que havia comprado agua com kisuco, e fiquei preocupado com isso, até que achei este vídeo do ADG, bem conceituado no youtube e no clube do Marea, fica a dica pra quem tbm tem dúvidas deste aditivo:

    https://www.youtube.com/watch?featur...&v=_XSJiFmhfB0

    Estou 90% convencido de que funcionará bem, os outros 10% vou testar em casa em 2 amostras no freezer doméstico à -10° C (acho que é isso que diz no manual dele... :lol:) e posto aqui as impressões, quero por o Radiex e o da Petronas que dizem ser o melhor, pesadão, original fiat e descobrir se rasguei dinheiro ou não além de ajudar quem tbm comprou este aditivo iludido pelo marketing/ embalagem/ preço kkkkkk, abraço!
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