x
Convex Datacenter
Página 51 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 864
  • #601
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3



    Alguns comentários rápidos:

    1 - Sim, bate o cardan e isso não tem concerto. É uma informação amplamente disponível na internet.

    2 - Não vejo o acabamento interno como tão ruim assim. Ando bastante com a minha na terra e acho os barulhos internos num nível aceitável. Não tem comparação com sedãs médios, por exemplo - mas é aceitável.

    3 - Se você mora numa região onde o alcool é barato (e.g., São Paulo) e vier falar de "custo-benefício" da diesel, me desculpe, mas eu vou duvidar muito seriamente da sua inteligência. Ninguém discute que a diesel é, em geral, superior. Mas ela custa quase CINQUENTA MIL REAIS (50.000!!!! 50.000!!!!!!!!! CINQUENTA MIL!!!! CINQUENTA!!!!!!!!!!!!!!!! CINQUENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) a mais que a flex. Por 50.000 a mais, falar que ela é um CUSTO-BENEFÍCIO melhor, na boa, vocês beberam água da privada.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #602
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Alguns comentários rápidos:

    1 - Sim, bate o cardan e isso não tem concerto. É uma informação amplamente disponível na internet.

    2 - Não vejo o acabamento interno como tão ruim assim. Ando bastante com a minha na terra e acho os barulhos internos num nível aceitável. Não tem comparação com sedãs médios, por exemplo - mas é aceitável.

    3 - Se você mora numa região onde o alcool é barato (e.g., São Paulo) e vier falar de "custo-benefício" da diesel, me desculpe, mas eu vou duvidar muito seriamente da sua inteligência. Ninguém discute que a diesel é, em geral, superior. Mas ela custa quase CINQUENTA MIL REAIS (50.000!!!! 50.000!!!!!!!!! CINQUENTA MIL!!!! CINQUENTA!!!!!!!!!!!!!!!! CINQUENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) a mais que a flex. Por 50.000 a mais, falar que ela é um CUSTO-BENEFÍCIO melhor, na boa, vocês beberam água da privada.

    Martin
    HOJE, concordo com você, 0 KM X 0 KM, NEM PENSAR EM PAGAR R$50.000,00 A MAIS NA DIESEL

    Mas em 2013 a flex não era 4x4, e a diesel não custava 50 mil a mais (senão fica parecendo que sou uma anta, o que não é definitivamente o caso...)

    Quando me referi a custo x benefício, o painel era: 2013, 0 Km, 4x4, AUTOMATICA. Foi nesse painel que considerei à época: Rangel XLT, S10 LT, Amarok Trendline, Triton HPE (todas diesel) e HILUX SRV (esta flex). O upgrade para a LTZ foi so uma questao de oportunidade.

    Se fosse HOJE, consideraria a S10 FLEX (NÃO DIESEL), MESMO SEM CAMBIO AUTOMATICO, COM BARULHO, ETC. Pagar R$150.000,00 numa caminhonete nem pensar...

    A propósito: aqui no interior de MG não se acha etanol de menos de R$2,59 contra 2,89 do diesel s10
    4X4 Brasil
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #603
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Marcus,

    Eu não tenho gostos pessoais por nenhuma marca, mas penso o contrário. Acho que motor diesel da Nissan é muito superior ao da S10 ou Ranger.
    Pra mim está no mesmo nível de uma Triton, e ambas abaixo da Toyota Hilux.
    Digo isso pelos amigos que tem frota de veículos e comentam sobre os modelos. A preferência tem sido pela Frontier, pelos bons descontos para pj, e pela sua durabilidade e confiabilidade. Me convenci pela Frontier por causa disso, de tanto eles falarem no meu ouvido da Frontier e da Hilux (a Triton foi também bem recomendada), mas o pessoal que tinha frota de S10 diesel reclamava do desempenho e da manutenção constante do modelo.

    Só não optei pela Hilux pelo seu alto índice de roubo e por sua estabilidade duvidosa, e como gosto de andar um pouco mais forte, fiquei com um pouco de receio. A Frontier tem uma estabilidade invejável, ela "cola" no asfalto.
    Já andei com ela em velocidades que jamais sonhei em colocar em uma S10, e com uma segurança parecida com carros de passeio.
    Pelo que ando, fazer 10 e 11 km/l também foi uma boa marca. Com a S10 Flex não chego a 5 km/l (fico na média de um 4,5).
    Não me considere um maluco, por favor. Não sou um inconsequente no trânsito.
    Meu último acidente de carro aconteceu quando eu tinha meus 21 anos, e hoje com 53 ainda estou de "ficha limpa"...

    Eu gosto de andar rápido, nada de ficar naquela moleza quando o semáforo abre parecendo que estou levantando da cama de manhã. Ou ficar trocando de marchas naquela tranquilidade como se estivesse com preguiça. Aliás, raramente coloco a quinta na Frontier. Seu motorzinho é muito forte. Normalmente pulo de quarta para a sexta sem qualquer necessidade de passar pela quinta.
    Não tenho paciência no trânsito, e para falar a verdade, eu odeio dirigir.
    Pego muitas estradas. Já rodei mais de 2.500 km em dois dias visitando alguns clientes, e andar forte, ultrapassar constantemente o pessoal mais "tranquilo", encarar subida sem aceitar que a picape perca velocidade é o meu normal.
    Por isso estou gostando da Nissan, pois a S10 2013 que eu tinha desmontou inteira e nem a fábrica conseguiu mais dar jeito nela.

    Vamos ver. Se ela se comportar tão bem assim até eu vendê-la, realmente conquistará definitivamente o meu respeito, senão, troco por outra que aguente mais. Mas, pelo jeito, essa ferinha vai longe ainda.

  • #604
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Martin,

    Bate cardan, embreagem é fraca, direção apresenta folgas e ruídos, etc... a lista é grande... e os defeitos bem conhecidos.

    Eu acho o acabamento interno péssimo. As peças já saem de fábrica desalinhadas e soltas. Muita gente reclama disso, e eu tenho até fotos de detalhes apavorantes da qualidade de montagem. Nem a caçamba eles conseguem alinhar no chassis. Até as avaliações dela são muitas vezes incisivas na qualidade do plástico utilizado.
    É muito barulho num veículo tão caro. Com o tempo parece uma carroça.

    Não comentarei a sua terceira observação pois não acho que está no mesmo nível de respeito que estamos adotando aqui entre nós.


    Marcus,

    Certamente a sua escolha foi a mais adequada no momento, sabemos disso e respeitamos.
    Pode ser a minha amanhã... vai saber...

  • #605
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    KKKKK Vendo esses comentários aqui e em outros tópicos to quais convencido a comprar uma Frontier. Quando comprei minha viatura nem pensava em ranger, e lendo vários posts decidi mudar pra ranger 2.8 2005 (esse modelo mesmo) em vez de S10 ou L200.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #606
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Idade
    30
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Alguns comentários rápidos:

    1 - Sim, bate o cardan e isso não tem concerto. É uma informação amplamente disponível na internet.

    2 - Não vejo o acabamento interno como tão ruim assim. Ando bastante com a minha na terra e acho os barulhos internos num nível aceitável. Não tem comparação com sedãs médios, por exemplo - mas é aceitável.

    3 - Se você mora numa região onde o alcool é barato (e.g., São Paulo) e vier falar de "custo-benefício" da diesel, me desculpe, mas eu vou duvidar muito seriamente da sua inteligência. Ninguém discute que a diesel é, em geral, superior. Mas ela custa quase CINQUENTA MIL REAIS (50.000!!!! 50.000!!!!!!!!! CINQUENTA MIL!!!! CINQUENTA!!!!!!!!!!!!!!!! CINQUENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) a mais que a flex. Por 50.000 a mais, falar que ela é um CUSTO-BENEFÍCIO melhor, na boa, vocês beberam água da privada.

    Martin
    Teria que ser uma informacao amplamente disponivel na concessionaria e nao a pessoa ter ir que procurar em forum, e por essas e outras que a hilux é a melhor atualmente

  • #607
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Por falar em Hilux... aqueles que tanto defendiam que um dos diferenciais da Toyota era a utilização da "confiável" (e ultrapassada) alavanca manual do acionamento 4x4 que a marca não abria mão, saibam que ela foi finalmente abolida na nova versão, passando a ser eletrônica.

    Eu gosto muito da Hilux, mas seguro caro, alto índice de roubos e os históricos de facilidade de capotamento do modelo me afastaram dela. Mas, esta nova está um show. Se não estivesse tão cara...

  • #608
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Curioso... o que seria um índice aceitável de barulhos num veículo que custa mais de 100 mil reais?
    Barulhos anormais são provenientes de peças com folgas, defeitos (até por conta de projetos) ou mal instaladas.
    Segundo a própria GM, ela criou um novo pacote de isolamento acústico para maior para maior silêncio e conforto na cabine, mas na prática vemos o contrário, ruídos sendo tratados como características normal do modelo.
    Viva o Brasil, onde o conformismo é uma marca registrada.

  • #609
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3

    Cool

    A minha deu defeito hoje!

    O 6 no painel está saindo invertido, como se fosse 9:


    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-20151120_180823-1600.jpg

    Vou levar na concessionária pra dar uma olhada. Afinal, todo mundo aí acha que faz 6 na cidade, então só pode ser o painel errado hehehehe

    Em tempo:

    > 95% gasolina aditivada (é a 3a vez que deixo chegar em 1/4 e completo com gasolina, não está 100%, mas quase lá);
    100% cidade (veja a velocidade média: 41,8 km/h );
    80% do tempo com ar ligado;
    20% com trânsito anda e para e o resto com pouco trânsito.

    Não faço nada de anormal para dirigir. Arranco e paro normal, acompanhando o trânsito (ligeiramente mais rápido quando possível), troco as marchas a 1900-2100 rpm e, quando chego na velocidade máxima da via, ando a 1500 rpm - a 50 km/h, isso é 5a, e de 60 pra cima, da pra colocar 6a.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #610
    Usuário
    Entrada
    15/11/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Essa S10 flex, acho que hoje tem um dos motores flex mais modernos a venda no Brasil. Injeção direta, comando de válvulas variável e 206 cv num motor 2.5. Não é nada desprezível. Se souber andar com parcimônia, não bebe tanto para a potência e a cilindrada. Mas se resolver pisar, anda bem. Esse motor é fabricado nos EUA e equipa também o Malibu.

    Porém, de preços, eu acho que só é caro porque o brasileiro se sujeita a comprar. Até uns meses atrás, o preço de uma S10 LTZ flex 4x4 era o preço de uma Hilux SR flex 4x2. Acho isso meio, vamos dizer, fora de esquadro também. E isso porque gosto muito de Toyota. Já fui fã, mas hoje perdi um pouco desse fanatismo.

    My two cents.

  • #611
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Claudio_Koseki Ver Post
    Essa S10 flex, acho que hoje tem um dos motores flex mais modernos a venda no Brasil. Injeção direta, comando de válvulas variável e 206 cv num motor 2.5. Não é nada desprezível. Se souber andar com parcimônia, não bebe tanto para a potência e a cilindrada. Mas se resolver pisar, anda bem. Esse motor é fabricado nos EUA e equipa também o Malibu.

    Porém, de preços, eu acho que só é caro porque o brasileiro se sujeita a comprar. Até uns meses atrás, o preço de uma S10 LTZ flex 4x4 era o preço de uma Hilux SR flex 4x2. Acho isso meio, vamos dizer, fora de esquadro também. E isso porque gosto muito de Toyota. Já fui fã, mas hoje perdi um pouco desse fanatismo.

    My two cents.
    Exato, Claudio.

    Nego quer trocar de marcha a 3000 rpm, andar a 60 de 3a, média de 140 km/h na estrada... daí bebe mesmo.

    A diferença entre andar numa boa e andar forte com ela dá uns 40%. Já fiz 4 km/l de alcool na cidade e 5,5 na estrada andando rápido.

    Sobre os preços: a Hilux nova tem uma versão (pickup) a 188.000 reais. É uma completa insanidade. Sem condições de comprar Toyota - tem que ter MUITO desapego ao dinheiro -, mas não nego que a qualidade seja indiscutível.

    O custo-benefício da S10 Ecotec 4x4 é simplesmente incomparável.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #612
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Claudio_Koseki Ver Post
    Essa S10 flex, acho que hoje tem um dos motores flex mais modernos a venda no Brasil. Injeção direta, comando de válvulas variável e 206 cv num motor 2.5. Não é nada desprezível. Se souber andar com parcimônia, não bebe tanto para a potência e a cilindrada. Mas se resolver pisar, anda bem. Esse motor é fabricado nos EUA e equipa também o Malibu.

    Porém, de preços, eu acho que só é caro porque o brasileiro se sujeita a comprar. Até uns meses atrás, o preço de uma S10 LTZ flex 4x4 era o preço de uma Hilux SR flex 4x2. Acho isso meio, vamos dizer, fora de esquadro também. E isso porque gosto muito de Toyota. Já fui fã, mas hoje perdi um pouco desse fanatismo.

    My two cents.
    Hilux SR Flex 4x2 não da pra comparar com S10 Flex LTZ 4x4. A S10 e MUITO superior. Além da imprescindível tracao, temos: controle de estabilidade e tração, bancos de couro, ar digital, my link, etc, etc
    Pra comparar seria a Hilux Flex SRV 4x4, mas aí de novo não tem comparação pq o preço da Hilux e fora da realidade.
    O problema da S10 Flex e que no preço dela tem a frontier diesel, aí o motor fala mais alto e a gente esquece as perfumarias, até a segurança maior
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade