x
Convex Datacenter
Página 54 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 864
  • #637
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86



    Martins,

    Isso não foi com uma série que saiu?
    Pois tenho amigos que tem Amarok com mais de 100.000 (outro com mais de 200.000) km e não tiveram qualquer problema com elas.
    Sobre o aspecto do motor, confesso que nunca vi uma com o capô aberto. Mas, quanto ao meio ambiente, realmente ela pisou na bola feio. Mas, se formos ver alguns veículos coreanos e chineses... aí a coisa fica feia de verdade.

  • #638
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Em relação a correia dentada estou embasado nos posts provenientes do tópico da Amarok,onde relatam sobre a necessidade de trocas a cada 10mil km para garantir que ela não vai romper.Ha tambem questionamentos sobre a VW lançar um motor com corrente de sincronização.Embasado em tudo isso e mais acho que os problemas relatados no tópico da S10 são muito poucos quando comparado com a Amarok.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #639
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86
    Martins,

    Sei não... se fizermos uma relação de problemas de cada um dos modelos...
    Eu criei um site uma vez para agregar proprietários com problemas com a S10, e a coisa ficou bastante complicada.
    Infelizmente, tive que tirar o site do ar por conta do acordo que fiz com a GM na troca do veículo.

  • #640
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,397
    Agradecimentos: 76
    Boa tarde Eduardo e amigos

    Continuo aguardando o pocicionamento da gm sobre o problema das rodas, mas nada ainda.

    Meu pai teve uma Amarok 2011 e vendeu no começo deste ano com 140.000 km. Nunca teve problemas sérios com ela nem com correia, e depois das revisões que ele fez até os 70.000 km ela só viu oficina para reparos básicos de desgaste. Muito boa essa caminhonete. Eu devia ter comprado uma mas a grana estava curta.

    Abusando um pouco mais Eduardo e amigos, notei que o GPS da minha está muito desatualizado, e a css diz que não existem atualizações. Alguém tem o mesmo problema?

    Abraço a todos.

  • #641
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86
    Olá Bigsd,

    O MyLink da Chevrolet é outra encrenca...
    Eu já busquei informação sobre atualização de mapas da unidade original instalada na minha S10, mas as autorizadas dizem que ela já está atualizada. Acho que elas não sabem nada. Nem instalar alertas (de radares e outros) conseguiram até hoje.
    Ruas alteradas na minha cidade há anos ainda não estão atualizadas no MyLink, que só pode ser atualizado em autorizada e há muita falta de informação sobre isso.
    Já perguntei se havia também alguma atualização de firmware e a maioria nem sabia do que se tratava.

    Na minha S10 2013 eu instalei um multimídia Kenwood com GPS Garmin, que agora está instalado na Frontier.
    Até pouco tempo eu tinha a intenção de trocar o MyLink da nova 2015 por outro multimídia Kenwood, mas o MyLink tem conexões com outras funções do carro. Um absurdo isso, pois só dificulta a opção por uma unidade decente.

    Você ganha também em qualidade de som, já que o Kenwood vai te proporcionar um áudio muito superior, sem comparação, mesmo com os precários falantes originais. A qualidade de vídeo também é muito superior, inclusive com um ganho muito visível na câmera de ré que fica muito mais nítida.

    Para mim, o melhor GPS do mercado é o Garmin, e a Kenwood traz este já embutido em alguns dos seus seus multimídias.
    Na verdade, o processador do navegador deve ser rápido e robusto funcionalmente, o que alguns modelos são, e o Garmin é um bom exemplo disso. Mas, o coração do navegador é o mapa. Sem ele, o navegador não é nada.
    O Garmin te permite a utilização de diversos mapas simultaneamente, como o original City Navigator, o Auto Guia, o Tracksource e o Cocar, raramente te deixando na mão nas buscas mais difíceis.

    Para mim, o MyLink é outro ponto fraco da S10. Se puder, substitua-o por um Kenwood, ou use um GPS adicional da Garmin se a navegação é muito importante para você. Importante: não sou vendedor da marca e nem tenho qualquer vínculo com a mesma. Mas, sou um usuário exigente e dependente de um navegador, e moderador de honra do site GPSInfo (o melhor site brasileiro sobre GPS).

    Alguns modelos bacanas de multimídias da Kenwood com um excelente navegador embutido, e muito superiores ao MyLink:

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-image_product01_big.jpg

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-image_product01_big.jpg

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-image_product01_big.jpg

    Estes modelos dão um banho de qualidade em áudio, vídeo e navegação no multimídia original da picape.

  • #642
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Realmente, o Mylink é uma me@#$da. No meu fizeram a atualização na revisão de 10 mil mas continua desatualizado. Ando com o Garmin Montana 650 junto , quando a central falha ele resolve o problema.

    Ontem fiz o reabastecimento com gasolina novamente mas desta vez paguei mais caro R$ 3,49 o litro. Rodei 520 km, sendo destes 120 km em estrada com subida de serra e ar ligado, e foram 60 litros bem colocados, que no CB marcou um consumo 8,5 km/l e na bomba deu 8,7 km/l. Vou continuar na gasosa pois no álcool teria ficado por volta de 6 km/l ainda mais que o álcool estava custando R$ 2,59 o litro no mesmo posto Ipiranga. Sem dizer a autonomia, enche o saco abastecer a cada 400 km rodados.
    Troller T4

  • #643
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,397
    Agradecimentos: 76
    Bom dia Eduardo e amigos

    Eduardo, quero te agradecer de coração pelas suas importantes dicas e pela sua paciência em ajudar.

    A css me ligou ontem confirmando a troca das rodas defeituosas em garantia. Chegam em até 15 dias e eles vão me ligar para agendar a troca. Te agradeço, pois se não fosse você provavelmente eu ficaria com o prejuízo.

    Na quarta feira eu fui na css para reclamar de un barulho na suspensão. O mecânico sugeriu um reaperto geral no dia da troca das rodas. Me disse que a caminhonete é barulhenta mesmo e isso piora com o tempo.

    Conversamos por bastante tempo, rapaz atencioso.
    Ele me comentou dos problemas mais comuns deste modelo, e que realmente não são poucos.

    Ele falou sobre o motor e repetiu o que você já disse aqui. Falou que o motor recebeu mais força, porém ao custo de um consumo bem maior se mais exigido. Disse que muita gente reclama da falta de força em rotações mais baixas deixando o motor pouco elástico e obrigando a muitas trocas de marcha o que tem forçado muito o conjunto.
    Me falou que a S10 antiga era mais robusta e que o modelo atual tem tido elevado números de queixas.

    Comentei com ele da Frontier. Ele falou que a Frontier está realmente em outro nível e que muitos clientes que compravam a S10 migraram para a Frontier e adoraram.
    Estou pensando em ir nesta direção também, já que quero ficar bastante tempo com a caminhonete e não quero viver em oficinas. Quero uma caminhonete para usar e não para ficar parada em oficina com problemas bobos como estes.

    Obrigado pela dica do kenwood. Vou deixar a S10 assim mesmo e colocar na Frontier.

    Vou contando as novidades.

    Abraço a todos

  • #644
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Acho importante ter um contraponto.

    > A minha tem 30.000 km e não tenho praticamente nenhuma das queixas apresentadas aqui;
    > Faço 6,3 de alcool e 9,7 de gasolina, 80% estrada e 20% cidade, sempre no limite máximo de velocidade e a/c ligado;
    > MyLink: Basta usar o app Radardroid e deixar o celular ligado no MyLink via bluetooth. Em todos os radares, haverá um baviso. O meu está atualizado.;

    Problemas:

    > Um leve nhec nhec que achei que fosse a suspensão traseira, mas era o encosto do banco. Bastou WD nas dobradiças e umas pancadinhas pra travar e resolvido;
    > Ruído interno na coluna do lado do passageiro, resolvido por mim mesmo.

    Nada que me faça pensar em comprar uma caminhonete japonesa, mais baixa, com seguro mais caro e manutenção de ônibus espacial caso quebre alguma coisa.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #645
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Bom dia, Senhores.

    Sou novo por aqui, embora acompanhe o fórum como leitor há algum tempo.

    Acompanho os tópicos das picapes médias por dois motivos: trabalho com elas e também é um dos meus veículos atuais. Esse é o contexto das minhas próximas considerações. Se me permitem, claro.

    Edumar, vejo que destina parte do seu tempo a ajudar os outros foristas é isso é louvável. Congratulações. Mas vejo também um desnecessário enaltecimento da Nissan Frontier em detrimento de problemas da S10 nesse tópico. Em nossa empresa, usamos alguns exemplares inicialmente como integrantes de frota própria. Abrimos mão e hoje apenas como locação. O que quero dizer é que infelizmente ela padece de problemas como a S10; não dos mesmos. E considero injusto e até arriscado que um leitor inexperiente tome como verdade que a Frontier seja o que o seu discurso faz transparecer.

    A S10 não é um primor. Tivemos problemas com cardã desbalanceado de fábrica e de suspensão subdimensionada que comprometia amortecedores e molas. Problemas com acabamento e ruídos também surgiram, mas como o uso não é particular, foram solucionados com o tempo.

    Estou à disposição para maiores esclarecimentos.

  • #646
    A realidade é que nessas camionetes novas há quem ame e há quem odeie, depende da sorte. Todas dão problema, existem inumeras queixas tanto da S10, Frontier, Amarok L200, Ranger, etc.... A Hilux apresenta menos vícios isso é fato, mas tb tem problema, fora o fato do regionalismo, cada região existe uma marca que é mais forte. A S10 não é líder atoa, pode não ser a melhor, mas se der problema é muito mais fácil e rápido de reparar devido a maior rede de css e assistência, o pós venda tb é mais fácil. Conheço gente que teve que ser guinchado por mais de 150km pra conseguir arrumar camionete por falta de assistencia .
    Comparar desempenho, torque, de uma Diesel contra uma Flex é complicado, só acho que a S10 2.5 Flex 4x4 é imbatível nessa categoria, tanto em preço, consumo, desempenho, o correto é compará-la com a Hilix 2.7, Ranger 2.5 e Triton v6 Acredito que quando sair o cambio automático aí vai vender igual água.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #647
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,397
    Agradecimentos: 76
    Bom dia Mohammed

    Por favor me conte como foi este problema que voce teve com o cardã. Era como um ronco como se fosse vibração?

    Notei este novo barulho esta semana. Vou levar na css hoje mas temo ser enrolado mais uma vez com a conversa de que é mais uma característica do modelo.

    Olha, isso desanima qualquer mortal. Quando começo a achar que estou colocando ela em dia surge mais surprezas.
    Ontem conversando com um conhecido que tirou uma S10 quase junto comigo lhe perguntei como estava a dele, e a resposta dele foi de que vendeu a dele há duas semanas e que me recomendava fazer o mesmo. Disse que cansou das idas e vindas na autorizada e que também teve problemas com suspensão que quase lhe causou um acidente.

    É muita gente falando as mesmas coisas. Quem eu conheço que tem frontier, amarok e até ranger que dizem também não ser grande coisa também não tem todos esses aborrecimentos.

    Estou desanimado. Paguei caro numa caminhonete achando que ganharia na resistência, segurança e pouca manutenção para concluir que ela é tão frágil e problemática como qualquer carro popular, ou ainda pior, já que nem um pálio que tive me encheu tanto o saco.

    Obrigado e bom dia pra vocês. Vou lá levar esta carroça pra ver o que houve desta vez.

  • #648
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bom dia Mohammed

    Por favor me conte como foi este problema que voce teve com o cardã. Era como um ronco como se fosse vibração?

    Notei este novo barulho esta semana. Vou levar na css hoje mas temo ser enrolado mais uma vez com a conversa de que é mais uma característica do modelo.

    Olha, isso desanima qualquer mortal. Quando começo a achar que estou colocando ela em dia surge mais surprezas.
    Ontem conversando com um conhecido que tirou uma S10 quase junto comigo lhe perguntei como estava a dele, e a resposta dele foi de que vendeu a dele há duas semanas e que me recomendava fazer o mesmo. Disse que cansou das idas e vindas na autorizada e que também teve problemas com suspensão que quase lhe causou um acidente.

    É muita gente falando as mesmas coisas. Quem eu conheço que tem frontier, amarok e até ranger que dizem também não ser grande coisa também não tem todos esses aborrecimentos.

    Estou desanimado. Paguei caro numa caminhonete achando que ganharia na resistência, segurança e pouca manutenção para concluir que ela é tão frágil e problemática como qualquer carro popular, ou ainda pior, já que nem um pálio que tive me encheu tanto o saco.

    Obrigado e bom dia pra vocês. Vou lá levar esta carroça pra ver o que houve desta vez.
    Vibração em RPM's altas e em velocidades maiores (normalmente acima de 110-120 km/h). Acompanha o ruído, mas ele é segundo sintoma.
    Não acho que seja serviço para concessionárias a não ser que busque a garantia. Porque normalmente trocam só o cardã e mantêm as peças associadas sem testes. Sem ter certeza que não foram danificadas pelo desbalanceamento.

    Há excelentes empresas que trabalham apenas com isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade