x
Convex Datacenter
Página 45 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 864
  • #529
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Ok então. tá muito bem entendido.
    Minha esperança é que uma hora surja motores turbo Flex para picapes, afim de melhorar consumo.
    Motores ciclo otto turbo, geralmente não são sinônimos de economia, diferente dos ciclo diesel.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #530
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    43
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Motores ciclo otto turbo, geralmente não são sinônimos de economia, diferente dos ciclo diesel.
    Turbo por sí só, não. Mas possibilitam usar motores de menor litragem com os mesmos números de torque e CVs. Imagina uma S10 2.0 Turbo, gastando menos que a 2.5 e com mais torque?

  • #531
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    discordo, com gosto, mas nao veementemente hehehe

    explico, ha duas formas de encarar um turbo, um para acrescentar potencia e torque de forma linear e com baixo consumo, emissão, etc, etc, a outra é turbo pra acrescentar potencia e torque de forma pouco linear com alto consumo, emissao , etc, etc, etc.

    Quando se pretende aumentar a potencia para desempenho , corridas, etc, a regulagem é muitas vezes superdimensionada, e isso eleva o consumo . Nao tem almoço grátis, se vc quer um bólido ou um carro pra zuar, racha etc, ai vc aumenta td e poe pra moer a bagaça, espere nada de consumo e muitas quebras. Estamos falando de aumento de potencia entre 80% ate o céu... Normalmente o carro fica aspero, muito arisco, entrada de potencia de uma só vez etc.

    Qdo se pretender aumentar a potencia para uso civil, familiar etc, a regulagem é diferente, assim como as peças, vc dimensiona tudo perfeitamente mas com base em consumo, linearidade, maciez, motor redondo, etc. Nesse caso, os carros turbinados tem um funcionamento mais liso e linear, as potencias geradas sao em torno de 40 a 100% da potencia original e o consumo pode melhorar em relacao ao original pois o condutor precisará pisar menos para atingir as mesmas performances e terá sobra de energia quando precisar. Assim, tudo anda mais tranquilo e seguro.

    Nos antigos motores, a adição do turbo sempre era vindo de um grande aumento de debito de combustivel para equalizar a queima. Hoje com as centrais eletronicas ou sistemas independentes, isso foi muito amenizado, de forma a corrigir instantaneamente a queima deixando o carro mais liso e mais economico.

    Obviamente se vc andar com o pé no fundo, vai beber mais, mas tb vai te dar muito mais potencia, ué, é essa a idéia não é? Se nao for pra que sair do original?

    Um motor moderno, de alta taxa, injecao direta, otima potencia original, como esse, com um turbo só tende a ficar muito melhor e mais economico. Se dinheiro nao fosse um problema, eu turbinaria uma dessas tranquilamente.

    o maior problema é que hoje qualquer um instala um turbo com 2 chaves de boca e 1 chave de fenda e vira preparador. se tiver um computador entao, se acha mecanico de formula 1. Nao é assim . Uma boa instalacao e preparacao faz muuuuiitaa diferenca.

  • #532
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    discordo, com gosto, mas nao veementemente hehehe

    explico, ha duas formas de encarar um turbo, um para acrescentar potencia e torque de forma linear e com baixo consumo, emissão, etc, etc, a outra é turbo pra acrescentar potencia e torque de forma pouco linear com alto consumo, emissao , etc, etc, etc.

    Quando se pretende aumentar a potencia para desempenho , corridas, etc, a regulagem é muitas vezes superdimensionada, e isso eleva o consumo . Nao tem almoço grátis, se vc quer um bólido ou um carro pra zuar, racha etc, ai vc aumenta td e poe pra moer a bagaça, espere nada de consumo e muitas quebras. Estamos falando de aumento de potencia entre 80% ate o céu... Normalmente o carro fica aspero, muito arisco, entrada de potencia de uma só vez etc.

    Qdo se pretender aumentar a potencia para uso civil, familiar etc, a regulagem é diferente, assim como as peças, vc dimensiona tudo perfeitamente mas com base em consumo, linearidade, maciez, motor redondo, etc. Nesse caso, os carros turbinados tem um funcionamento mais liso e linear, as potencias geradas sao em torno de 40 a 100% da potencia original e o consumo pode melhorar em relacao ao original pois o condutor precisará pisar menos para atingir as mesmas performances e terá sobra de energia quando precisar. Assim, tudo anda mais tranquilo e seguro.

    Nos antigos motores, a adição do turbo sempre era vindo de um grande aumento de debito de combustivel para equalizar a queima. Hoje com as centrais eletronicas ou sistemas independentes, isso foi muito amenizado, de forma a corrigir instantaneamente a queima deixando o carro mais liso e mais economico.

    Obviamente se vc andar com o pé no fundo, vai beber mais, mas tb vai te dar muito mais potencia, ué, é essa a idéia não é? Se nao for pra que sair do original?

    Um motor moderno, de alta taxa, injecao direta, otima potencia original, como esse, com um turbo só tende a ficar muito melhor e mais economico. Se dinheiro nao fosse um problema, eu turbinaria uma dessas tranquilamente.

    o maior problema é que hoje qualquer um instala um turbo com 2 chaves de boca e 1 chave de fenda e vira preparador. se tiver um computador entao, se acha mecanico de formula 1. Nao é assim . Uma boa instalacao e preparacao faz muuuuiitaa diferenca.
    Concordo com o texto no que diz respeito a motores diesel (turbo e intercooler aumento a quantidade de ar e compressão na câmera aumentando potencia e torque com pouco incremento de combustível, gerando economia geralmente) porem disse que geralmente (salvo engano) não é assim nos ciclo otto (gasolina, etanol, etc.) pois estes motores modernos com sensores MAP, MAF, etc., medem a quantidade de ar que entra e injetam mais combustível na mesma proporção, aumentando torque, potencia e consumo, e a alta compressão na câmera sem acréscimo de combustível não amplia tanto a combustão quanto no diesel, então não sei como seria feito para contornar isso nos modernos motores ciclo otto, raramente vi algum relato de motores ciclo otto com turbo ou charger gerando mais torque, potencia e economia, talvez dependendo da preparação e relação peso potencia traga economia, não sei, se alguém souber e puder me corrigir agradeço.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #533
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Me lembro de ter visto um matéria sobre downsizing (algo assim) em motores, tinham uns protótipos de empresa japonesa e outro da volvo se não me engano 1.0 e 1000 cv absurdo de potencia com baixa ''litragem'', acho que tinha 03 turbos neste motor, pessoal da s10, desculpem o offtopic.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #534
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Martin427, pelo jeito você tem +- o meu perfil de andar com a s10.

    Se possível, gostaria que você fizesse uma experiência para eu poder comparar a média de consumo, eu coloco 20lts de gasolina e o resto de álcool, teria como você fazer um ou dois tanques assim?

    A minha 2.4 faz 8,5 na pista no mesmo perfil de tocada sua.
    Gasolina pura não gosto de usar, mas já faz um tempo que estava pensando em colocar um pouco de gasolina no alcool para ver como o consumo se comporta. Em alguns carros, com um a aumento de 10, 15% no custo de enxer o tanque, ganha-se 20-25% de melhoria em km/l. Não testei anda por preguiça, mas, assim que testar, posto o resultado.

    abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #535
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Sobre alterações no motor (2.5 Ecotec), na boa, tirem o cavalinho da chuva...

    Esse motor é extremamente complexo (injeção direta, bomba de combustível mecânica, bomba de vácuo, TBI eletrônica, trabalho em regime estratificado...) e qualquer tentativa de alteração profunda vai resultar num furacão de merd*.

    A única (possível) solução para aumentar o desempenho seria via remapeamento ("chip"), que, pelo que me consta, ainda não foi desenvolvida devido a enorme dificuldade de "quebrar" as proteções de uma central de injeção tão complexa.

    Rebaixar o cabeçote = problemas com o modo de injeção estratificado, além do que a mudança na posição do injetor (que ficaria mais baixo) pode resultar em funcionamento menos regular e até piora do consumo;

    Turbinar = antes mesmo de dar a primeira espirrada, é preciso resolver: MAP, MAF, coletor de plástico, injeção suplementar ou troca de bicos (alguém aí ja ouviu falar de bicos maiores para motor com injeção direta? Nem eu.). Depois ainda vai faltar resolver como acertar o motor, já que a programação original é inútil para um motor sobre-alimentando.

    Resumindo, quer andar forte com uma caminhonete? Compre uma RAM, que já vem com 320/330 cavalos, ou uma Ranger com motor Duratorq, que em uma tarde de trabalho sai da oficina com 270 cv e 80 kgf.m (e sem DPF) com confiabilidade mecânica de carro original.

    A S10 2.5 é pra quem gostou do carro do jeito que ele saiu da fábrica. Notando que o 0-100 dela (sem carga) é na casa dos 9 alto/10 baixo (existem testes que deram 9,7, outros 10,4, mas sempre nessa faixa), ou seja, ela é mais rápida que pickups a diesel, por mais que isso doa no ego dos defensores cegos do diesel. Falta um pouco de torque em baixa rotação - o que obriga a reduzir uma ou duas marchas em subidas mais ingremes na estrada -, mas, se você não tiver preguiça de reduzir marchas nem dó de esticar até 7.000 rpm (linha de corte), ela anda muito bem sim.

    Notando que no caso da 2.4 a conversa muda. O motor é muito mais simples e qualquer preparadora pé-de-chinelo daria conta de turbina-lo. Deve dar pra extrair uns 220 cavalos daquele motor com boa confiabilidade.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #536
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Acho que tá bem claro que o 2.5 tem que ser aceito como é. Atualmente não tem nada melhor do que a S10 flex 2.5 no segmento de picapes, até mesmo se comparado com as compactas, na relação custo x beneficio x diversão x consumo.
    futuramente estou pensado em comprar uma, e por isso procuro conhecer melhor esse veiculo e possíveis modificações.

    Mas estava curioso, e pesquisando, sobre como melhorar o gasto com autonomia.
    Lá atras neste tópico tinha perguntado sobre a instalação de Gás e nem isso é possível.
    Minha intenção nunca foi aumento de potencia. Apenas queria mais economia no gasto de combustível.
    Ainda acho que um motor turbo seria bem vindo nas picapes. E falo de turbos voltados à economia (downzing). é só ver o caso dos TSI da volks e o THP da PSA. São motores muito potentes (torcudos) e econômicos que seriam bem aproveitados nas picapes.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #537
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    43
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Acho que tá bem claro que o 2.5 tem que ser aceito como é. Atualmente não tem nada melhor do que a S10 flex 2.5 no segmento de picapes, até mesmo se comparado com as compactas, na relação custo x beneficio x diversão x consumo.
    futuramente estou pensado em comprar uma, e por isso procuro conhecer melhor esse veiculo e possíveis modificações.

    Mas estava curioso, e pesquisando, sobre como melhorar o gasto com autonomia.
    Lá atras neste tópico tinha perguntado sobre a instalação de Gás e nem isso é possível.
    Minha intenção nunca foi aumento de potencia. Apenas queria mais economia no gasto de combustível.
    Ainda acho que um motor turbo seria bem vindo nas picapes. E falo de turbos voltados à economia (downzing). é só ver o caso dos TSI da volks e o THP da PSA. São motores muito potentes (torcudos) e econômicos que seriam bem aproveitados nas picapes.
    Estamos na mesma Junior, to pesquisando desde agora para comprar no ano que vem.
    Minha dúvida é S10 2.5 x Frontier x Ranger 2.2, que estão com preços muito próximos, porém tenho muito receio em relação às camionetes à diesel atual. É OBD, EGR, bicos, etc etc que estão dando uma série de problemas, e talvez a economia que o consumo do Diesel proporcione, possa ir por água abaixo com uma manutenção destas.

  • #538
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    por mais que isso doa no ego dos defensores cegos do diesel.
    Martin,

    Tudo que você comentou está perfeito. Acho que você abordou muito bem o tema.
    Só faço uma ressalva quanto à frase acima, que me pareceu um pouco forte até.
    Digo isso porque tenho duas pickups, uma diesel (Frontier) e outra Flex (S10 2.5), ambas 2015.
    Acho que dizer que quem defende o diesel é cego, ou seja, entendo que você quis dizer que não enxerga a verdade, é algo bastante complicado, pois cada caso é um caso.
    Eu sinto uma grande diferença ao dirigir a Nissan e a S10.
    Tirando todas as excelentes qualidades da S10, em termos de máquina a Nissan fica muito a frente. O motor diesel da Nissan é muito mais econômico, bem mais forte, mais rápido nas retomadas e não pede marcha fácil. A S10 parece um carro mil competindo com um 1.6... com uma trabalheira danada de troca de marchas, e sem dó nas rotações e consumo.
    No trabalho a Nissan me atende bem melhor, para o passeio e conforto, tolero as limitações do motor da S10 em troca do silêncio, conforto e outras frescuras que me agradam.
    Para mim, o diesel ainda faz da pickup uma máquina bem superior. Por isso acho que cada caso é um caso, e respeito quem vive outra realidade e pensa diferente, sem julgar a sua opinião de forma depreciativa.

    No restante, concordo com tudo que você expôs.

    Abração

    Eduardo

  • #539
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Martin,

    Tudo que você comentou está perfeito. Acho que você abordou muito bem o tema.
    Só faço uma ressalva quanto à frase acima, que me pareceu um pouco forte até.
    Digo isso porque tenho duas pickups, uma diesel (Frontier) e outra Flex (S10 2.5), ambas 2015.
    Acho que dizer que quem defende o diesel é cego, ou seja, entendo que você quis dizer que não enxerga a verdade, é algo bastante complicado, pois cada caso é um caso.
    Eu sinto uma grande diferença ao dirigir a Nissan e a S10.
    Tirando todas as excelentes qualidades da S10, em termos de máquina a Nissan fica muito a frente. O motor diesel da Nissan é muito mais econômico, bem mais forte, mais rápido nas retomadas e não pede marcha fácil. A S10 parece um carro mil competindo com um 1.6... com uma trabalheira danada de troca de marchas, e sem dó nas rotações e consumo.
    No trabalho a Nissan me atende bem melhor, para o passeio e conforto, tolero as limitações do motor da S10 em troca do silêncio, conforto e outras frescuras que me agradam.
    Para mim, o diesel ainda faz da pickup uma máquina bem superior. Por isso acho que cada caso é um caso, e respeito quem vive outra realidade e pensa diferente, sem julgar a sua opinião de forma depreciativa.

    No restante, concordo com tudo que você expôs.

    Abração

    Eduardo
    Eduardo,

    Ficou ambíguo, agora que eu vi. Quis dizer "somente para os defensores cegos do diesel", e não "todo defensor de diesel é cego".

    Eu mesmo fiz várias ponderações sobre S10 diesel vs. flex ao longo do tópico, instigando as pessoas a pensarem na opção entre diesel e flex como uma decisão racional, dentro do contexto em que o carro vai ser usado, não com ideias pre-fabricadas.

    Sou fã de motores a diesel, tanto que pretendo comprar uma RAM num horizonte de médio prazo. Eu tinha, antes da S10, um Troller 3.0 e só vendi o jipe por que conclui que a única coisa que prestava nele era o motor hahahaha

    abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #540
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Ok então. tá muito bem entendido.
    Minha esperança é que uma hora surja motores turbo Flex para picapes, afim de melhorar consumo.
    No Uruguai tem a Amarok com motor 2.0 - TSI, somente a gasolina, com 168HPs e 30 de torque. Se a VW quisesse, traria para o Brasil, pois é fabricada na Argentina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade