x
Convex Datacenter
Página 60 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 864
  • #709
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Prezados amigos foristas, minha participação nesse fórum e minhas opiniões são para auxiliar alguém que queira comprar sua primeira picape e possui pouca informação. Eu mesmo fui um desse é esse forum foi de muita valia para o tal fim.
    Porém estava muito preocupado com a quantidade de relatos de problemas das picapes diesel e como não sou uma pessoa abastada no dinheiro, não posso me dar ao luxo de bancar consertos extratosfericos. Assim comprei a S10 antiga motor flex, pois como todos dizem, é barato de se manter.
    Porém me decepcionei demais comecei a ler bastante o forum a fim de uma flex mais moderna ou uma diesel que coubesse no meu orçamento.
    Daí veio a S10 2.5 Ecotec como possível ocupante de minha garagem, porém lendo mais a fundo sobre consumo e preço das revisões, desanimei. Desanimei também pelos inúmeros relatos de problemas e falta de qualidade construtiva.
    Daí comecei a pesquisar as Mitsubishi Triton. Quase fechei em uma 2012, mas eu particularmente não gostei do espaço interno, o tamanho da caçamba e o motor fraco. Porém dos conhecidos que tem Triton, há poucas reclamações.
    Daí fui com muito receio e restrição testar a Frontier. Andei primeiramente numa SL câmbio AT. Show de picape e arrependi pq não a comprei. Era uma 2014 com nem 20 mil km. Depois andei em uma S 4x4 câmbio MT e gostei muito tb.

    Então creio que como eu, muitas pessoas as vezes são inclinadas a comprar algo, como um veículo por tendência ou pq as pessoas dizem que é bom e as mesmas pessoas rejeitam algum modelo sem nem ao menos ter testado ou conversado com quem tem.
    Eu, minha antiga concepção, fui arrojado e comprei a Frontier. Meus amigos que tem S10 e Hilux me criticaram dizendo que Frontier é bomba e tal. Porém acreditei nas palavras de um amigo fazendeiro que já teve diversas picapes e hj tem Hilux, ele me disse que uma das picapes que ele mais gostou foi a Frontier. Acreditei e estou feliz.

    Então é isso, quando alguém sem tanto conhecimento de picapes vai cegamente para comprar umodeio que se diz o barato de manter e tal eu sempre tento ajudar, mostrando que não é bem assim. Existe muita coisa melhor.

    Abraços em todos e bom carnaval.

  • #710
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Martin, concordo contigo em todos os quesitos praticamente. Enfim, são só nossas opiniões, como podemos ver que tem outros colegas do fórum com pensamentos diversos a respeito, mas por mim beleza. Como um amigo meu diz, se todo mundo tivesse o mesmo gosto, todos iam querer casar com a mesma mulher.
    Também não tenho problema em mudar de marca como o Edumar citou, inclusive já estou pensando na próxima viatura heheh.

  • #711
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    p.s.: também vou vender a minha muito em breve. Mas a nova viatura vai ser um Troller 2015, não uma japonesinha. Não quero ter que vender um rim e um pulmão se quebrar o farol
    Preço do farol esquerdo da Frontier 2015: R$ 215,00
    Preço do farol esquerdo da S10 2015: R$ 347,00
    Fonte: Jocar Auto Peças (mercado paralelo)

    Preço do farol esquerdo da Frontier 2015: R$ 870,00
    Preço do farol esquerdo da S10 2015: R$ 1.542,00 (sem projetor !!!)
    Fonte: Concessionárias

    Será que é só a japonesa Frontier? vamos ver o que a Quatro Rodas diz da S10 e Hilux 2015:

    "As três primeiras revisões até 30 mil km, saem mais em conta nas revendas Toyota, já que tem um custo de R$ 1.300, enquanto nas concessionárias Chevrolet o mesmo serviço pode chegar a R$ 1.690. A cesta de peças S10 também mais cara do que a da Toyota. O orçamento ficou em R$ 6.153 contra R$ 4.853 da concorrente... é mais barato manter a picape da marca japonesa na garagem."

    E ainda com a vantagem que as japonesas apresentam um número de problemas infinitamente menor, ou seja, muito menos manutenção, muito menos peças para trocar.

    4X4 Brasil

  • #712
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Eduardo e vc ainda esqueceu de colocar o preço das revisões. Consultei no site da Chevrolet e vi que todas são mais caras que da Nissan.

    Enfim, isso é Brasil, onde as pessoas aceitam qualquer coisa, pagam mais caro por isso por talvez modismo. E esse modismo os leva a gastar mais com revisões e peças que são trocadas frequentemente.
    Já tive antes da Nissan, Honda Civic e Toyota Corolla. Todos rodei muito trocando apenas pneus e pastilhas de freio. Já com os Chevrolet, Fiat e VW que tive, direto era alguma coisinha.

    Mas é isso aí

  • #713
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86
    Olá Fred,

    Estes japoneses dão um show de qualidade, e não é só aqui. Se você entrar nos sites internacionais verá que as opiniões não são diferentes.
    Como tenho os dois modelos, fica muito mais fácil para comparar as qualidades de cada um, e vou te dizer, vale a diferença de preço, pois você acaba gastando mais do que isso depois em manutenção e muito mais em aborrecimentos.
    Só de ficar livre dos barulhos, das trocas de marchas e da falta de força, e das idas e vindas em oficinas, já vale a pena.
    Eu tenho uma opinião bem pessoal, não sei se correta, mas depois que a GM passou por aquela crise recente, quase fechando suas fábricas, ela nunca mais foi a mesma.

    Infelizmente, a qualidade no Brasil vem caindo dia a dia. As pessoas, iludidas pelo fato de pagarem mais barato, acabam levando produtos de segunda para casa. Isso se refere à tudo, comida, eletrodomésticos, eletrônicos, carros, roupas... etc...

    Vou te dar um exemplo real. Eu comprei um sistema de alarme para a minha casa, e veio com uma bateria interna (12V / 7A) para mantê-lo funcionando na falta de energia elétrica. Troquei 3 baterias em um ano e meio, pois rapidamente a carga passava a não aguentar mais de 1 hora, quando o certo deveria ser 8 horas. Como estas baterias eram de marca Powerpack, SuperFlash ou qualquer outra que os chineses adoram inventar, resolvi dar um basta.
    Saí a procura de uma marca confiável, e achei da Moura. Pensei... enfim uma marca tradicional e séria.
    Fui até Campinas comprar duas baterias, e quando peguei na mão... lá estava... Made in China !!!
    Pensei comigo: Desisto!!!

    É preciso uma revolução cultural hoje, com as pessoas passando a exigir e cobrar mais, seja de nossos políticos, dos fabricantes, vendedores, do serviço público (e muitos privados), etc.
    Eu devo ser um recordista de reclamações no ReclameAqui. Reclamo mesmo. Só das últimas S10 que tive tem uma coleção delas.
    Não posso entender esse conformismo que tomou conta do Brasil. Para economizar alguns trocados as pessoas aceitam tudo, e os fabricantes ainda têm a cara de pau de dizer que os defeitos são características normais do produto...

    Bem, mas vamos em frente...

  • #714
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Tá certo companheiro. a região onde moro é bastante isolada, e não posso me dar ao luxo de pagar mais de 100 mil em um veículo cheio de problemas. Aqui é só estradas de chão, e se não for uma picape valente vc fica atolado ou parado por falta de peças.
    Aqui ainda existem muitas D10-20, F1000, pois são muito confiáveis e fácil manutenção. A pessoa que vende uma picape antiga pra comprar uma picape atual não merece ficar passando dores de cabeça por causa de relachos de montadoras que só querem lucro.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #715
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Sai de vw, fiat, etc., pesquisei muito, peguei a tracker 2007 (hermano de alma japonesa, travestido de gravata) 08 anos de uso, 65.000 km, manutenção infinitamente menor que o ultimo uno com um ano e meio e 16.000 km, americanos ainda vende alguma coisa boa p/ os americanos ou paises sérios, japoneses curtem subaro, suzuki, nissam, honda, mitsubishi com algumas ressalvas, por aqui pode vender qualquer coisa que quase ninguem liga, sucesso aqui são ilusões tecnologicas (flex, gasolina formulada, etc), importado não presta, 16v não é bom, motor boxer é ruim, entre outras perolas, fabricantes deitam e rolam por aqui, algumas agencias reguladoras são uma piada, direitos rsrsrsrsrsrs, corre atrás ou deixa pra lá.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #716
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86
    Olá Arildo,

    Muita gente elogia a Tracker antiga. Eu mesmo já pensei em pegar uma para algumas "aventuras" off-road.
    Gosto muito dela, parece bem robusta e bem interessante para modificações.
    A Subaru não pegou muito por aqui, apesar de ser uma marca muito elogiada lá fora. Mas, veja que curioso, sempre que comento da Subaru com alguém, ouço comentários de desconfiança por conta do carro ser Coreano !!! Muita gente não sabe que é uma marca japonesa séria. Parece que falharam na apresentação da marca no Brasil.

    Hoje aconteceu algo curioso comigo.
    Fui na C&C de Campinas comprar um material que eu estava precisando, e reparei uma S10 nova que estava manobrando no estacionamento. Ela estava com vários LEDs da luz de freio traseira queimados.
    Saí dali e fui almoçar no Iguatemi. Ao entrar no estacionamento, notei outra S10, esta bem nova, Ecotec, também com vários LEDs queimados. Depois passei na Cobasi para comprar um remédio para o meu cachorro, e havia um rapaz estava entrando em sua S10 para sair do estacionamento. Fiz questão de esperar e poder confirmar que a S10 dele também tinha vários LEDs queimados.
    Será que foi uma coincidência muito grande ou estamos diante de outro defeito crônico da S10?
    Quem aqui já teve este problema? Antes de responder, sugiro dar uma conferida, pois é algo difícil de notarmos.
    Há algum tempo li que alguns colegas daqui estavam com esse problema, e que não havia reposição dos LEDs ou da placa elétrica e que era preciso trocar toda a lanterna ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...d-s10-ltz.html (Problema Lanterna led S10 LTZ) )

    Achei mais reclamações aqui também:
    http://www.reclameaqui.com.br/556157...anterna-compl/
    http://www.reclameaqui.com.br/149323...anterna-compl/

    Pagar 1.500,00 reais num par de lanternas por causa de alguns LEDs queimado, não dá né? Um absurdo !!
    4X4 Brasil

  • #717
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Olá Arildo,

    Muita gente elogia a Tracker antiga. Eu mesmo já pensei em pegar uma para algumas "aventuras" off-road.
    Gosto muito dela, parece bem robusta e bem interessante para modificações.
    A Subaru não pegou muito por aqui, apesar de ser uma marca muito elogiada lá fora. Mas, veja que curioso, sempre que comento da Subaru com alguém, ouço comentários de desconfiança por conta do carro ser Coreano !!! Muita gente não sabe que é uma marca japonesa séria. Parece que falharam na apresentação da marca no Brasil.

    Hoje aconteceu algo curioso comigo.
    Fui na C&C de Campinas comprar um material que eu estava precisando, e reparei uma S10 nova que estava manobrando no estacionamento. Ela estava com vários LEDs da luz de freio traseira queimados.
    Saí dali e fui almoçar no Iguatemi. Ao entrar no estacionamento, notei outra S10, esta bem nova, Ecotec, também com vários LEDs queimados. Depois passei na Cobasi para comprar um remédio para o meu cachorro, e havia um rapaz estava entrando em sua S10 para sair do estacionamento. Fiz questão de esperar e poder confirmar que a S10 dele também tinha vários LEDs queimados.
    Será que foi uma coincidência muito grande ou estamos diante de outro defeito crônico da S10?
    Quem aqui já teve este problema? Antes de responder, sugiro dar uma conferida, pois é algo difícil de notarmos.
    Há algum tempo li que alguns colegas daqui estavam com esse problema, e que não havia reposição dos LEDs ou da placa elétrica e que era preciso trocar toda a lanterna ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...d-s10-ltz.html (Problema Lanterna led S10 LTZ) )

    Achei mais reclamações aqui também:
    http://www.reclameaqui.com.br/556157...anterna-compl/
    http://www.reclameaqui.com.br/149323...anterna-compl/

    Pagar 1.500,00 reais num par de lanternas por causa de alguns LEDs queimado, não dá né? Um absurdo !!
    Finalizando, realmente subaro parece ser quase um supra sumo dos japoneses, não vou pesquisar agora, mas pelo que me lembro a marca detentora da subaro é mega ultra top em outros ramos (fazem carros quase que como um hobby) investem sobras de capital extra na subaro e muita engenharia, pesquisa, tecnologia, só fazem se for prá fazer bem feito, froid é a caoa a exemplo de souza ramos e outras na terra das bananas, fabricantes excelentes a exemplo de suzuki e subaro deveriam se assumir por aqui, quanto aos leds já vi muitos relatos, acho que tem até topico de venda por aqui ''especializado'' nos leds, acho que de origem alemã.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #718
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    A minha vendi e nem olhei se tinha led queimado mas não duvido nada que tivesse.
    Troller T4

  • #719
    Fiz um test drive em uma raridade , uma s10 2015 cabine simples 2.4 flex , por ser cabine simples achei mais forte que a s10 cabine dupla 2.5 flex , pode ser pelo fato de ter que ficar trocando marchas , ou pela deiferenca de uma pra outra . Qual a opniao do pessoal que tem cabine simples ? procurei frontier simples nao fabricam no Brasil , nem Mtt .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #720
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 86
    Realmente a cabine simples parece mais forte, até porque imagino que seja mais leve.
    Eu tive uma 2013 LT, modelo que foi descontinuado e perdeu vidro elétrico, acabamento, etc.
    Ela andava muito bem, e era bastante rápida no dia a dia. Vendi somente por causa dos defeitos. Estava com 20.000 km e a lista de defeitos já ocupava duas páginas A4.
    A GM deu um atendimento "especial" ao caso e me fez até trocar de concessionária, mas não conseguiu solucionar os problemas.

    Acredito que a 2015 esteja um pouco melhor, e tem um modelo sem caçamba onde você pode colocar uma bem maior. Tem uma empresa que retira material aqui com a gente que tem uma dessas, e a caçamba é realmente enorme. A original já e grande.
    Mas, cuidado, se você for muito alto, como é o meu caso, ela é bastante desconfortável por conta da limitação do curso do banco (não afasta muito).

    Se você tiver sorte para pegar uma unidade boa, pode ser uma opção interessante. Um dos defeitos da minha era que, repentinamente, ela perdia força e o consumo subia para 3,5 km/l, e as concessionárias não encontraram a causa do problema.
    Também tive problemas com o câmbio, falha dos retentores de graxa das duas rodas dianteiras, estrutura soldada desalinhada (para quem ama robozinhos...), ruído na caixa de direção, falha do ar condicionado, discos de freios empenados, barulhos para todo lado e isso sem falar nos inúmeros problemas de acabamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade