Meu depoimento, como ex-proprietário de carro GM (do Brasil).
Comprei um OMEGA SUPREMA 1994 zero km em junho de 1994 (véspera do plano Real).
Tudo nele era ótimo, menos o FDP do alarme que disparava de graça, quando queria.
Tentei varias concessionárias aqui do Rio de Janeiro e nenhuma delas conseguiu resolver nem sequer chegou perto da descoberta do problema.
Apelei pro escritório regional da GM. Pra minha sorte, um dos funcionários, a nivel de gerencia (ou diretoria - não lembro direito, pois faz muitos anos) morava no 1o. andar do meu prédio, e eu passei a estacionar o carro exatamente debaixo da janela da suite onde ele provavelmente dormia.
Deste dia em diante, ele deve ter deixado de dormir..... e me procurou.
Jairo.... estou mandando um cara da nossa fábrica. Deixe o carro na concessionaria tal.... Eu fiz isso.
O cara testou tudo: Gelo, Secador de cabelo, agua, o diabo.... Até que descobriu que o que disparava o alarme eram os sensores dos vidros laterias trazeiros(os dois).
Conclusão DELE: era o chicote elétrico que havia sido machucado quando foi instalado.
Solução DELE: trocar o chicote, sacando fora todas as forrações do carro pra refazer o que tinham feito de maneira errada.
MINHA solução: cortar o chicote, instalar os terminadores na ponta do chicote, e não contar pra ninguem que quebrando os vidros trazeiros o alarme não tocaria mais....
NUNCA mais o alarme disparou, e meu vizinho da GM passou a dormir sossegado a noite inteira.
"Seu" Jairo, esta foi ótima! Me fez lembrar minha história, idêntica, ocorrida com uma Blazer que tive.
Os fatos são mais do que similares, são gêmeos, com exceção da finalização.
Comprada 0K e retirada da concessionária, no ano de 2000, uma semana depois as luzes de alerta freio pararam de acender.
Foram umas três, inúteis, idas à concessionárias e... bulhas!
Um dia, quando saia de uma das concessionárias (eu havia agendado deixar o carro para o dia seguinte e seria a 4ª vez que deixaria o carro), um dos sócios da concessionária estava saindo, acompanhado de uma "autoridade" da GM. Pois bem, havia uma rampa em declive na saída, e os caras atrás de mim, de repente um Corsa atravessa minha passagem e tive de "chamar" a bruta nos freios. Só que os bacanas estavam meio distraídos e vieram se agarrando em São Jorge até o meu para-choques..
Como todos idiotas, que batem na traseira dos outrso e ainda reclamam, vieram irados, dizendo que eu não tinha luz de freios e parei de repente (sic).
Claro! - Respondi-lhes - se não parasse batia no Corsa, e quanto a luz dos freios *##!! Descarreguei!
Cheguei a aventar a hipótese de acionar a GM.
Bom, o carro voltou a oficina, a concessionária me cedeu um Corsa novo e ficou com a Blazer três dias.
Fui chamado e me disseram a mesma coisa que disseram a você. Com um detalhe, não haviam consertado o carro.
Aí entrou minha resposta.
Se, em vez de vocês revirarem todo meu carro, sacando fora todo o chicote deste lado, porque não cortá-lo no intervalo presumido do defeito refazendo o curso do mesmo.
E foi o que fizeram.
E eu, eles, e minha Blazer vivemos felizes até que a vendi em 2003 sem mais nenhum problema.