Meu depoimento, como ex-proprietário de carro GM (do Brasil).
Comprei um OMEGA SUPREMA 1994 zero km em junho de 1994 (véspera do plano Real).
Tudo nele era ótimo, menos o FDP do alarme que disparava de graça, quando queria.
Tentei varias concessionárias aqui do Rio de Janeiro e nenhuma delas conseguiu resolver nem sequer chegou perto da descoberta do problema.
Apelei pro escritório regional da GM. Pra minha sorte, um dos funcionários, a nivel de gerencia (ou diretoria - não lembro direito, pois faz muitos anos) morava no 1o. andar do meu prédio, e eu passei a estacionar o carro exatamente debaixo da janela da suite onde ele provavelmente dormia.
Deste dia em diante, ele deve ter deixado de dormir..... e me procurou.
Jairo.... estou mandando um cara da nossa fábrica. Deixe o carro na concessionaria tal.... Eu fiz isso.
O cara testou tudo: Gelo, Secador de cabelo, agua, o diabo.... Até que descobriu que o que disparava o alarme eram os sensores dos vidros laterias trazeiros(os dois).
Conclusão DELE: era o chicote elétrico que havia sido machucado quando foi instalado.
Solução DELE: trocar o chicote, sacando fora todas as forrações do carro pra refazer o que tinham feito de maneira errada.
MINHA solução: cortar o chicote, instalar os terminadores na ponta do chicote, e não contar pra ninguem que quebrando os vidros trazeiros o alarme não tocaria mais....
NUNCA mais o alarme disparou, e meu vizinho da GM passou a dormir sossegado a noite inteira.