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Convex Datacenter
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  • #1
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    Primeiros problemas com S-10




    E aí pessoal,

    Como havia comentado, irei postar aqui as ocorrências da minha S-10 Advantage, agora com 1600 km:

    1) semana passada, minha esposa reparou que a ventoinha ficava ligada direto em alta quando ligava o ar condicionado, mesmo quando estava fria . Levei na concessionária e no 1°dia, nada, o pessoal, olhou, olhou, falou que era normal, minha esposa bateu o pé que não era, conclusão, pediram para voltar no outro dia .Lá vai ela no no dia seguinte, fuça daqui, fuça dali, e o cara dizendo que era normal .......minha esposa mandou pegar outra S-10 igual que estava lá para comparar e puf........não era normal, a outra demorou muito para acionar a ventoinha.Bom, testa daqui, tira relê, tira fusível, troca relê, coloca no scanner, e , 4 horas depois , pimba, descobriram que o problema era no módulo do carro, que acusava alta temperatura e fazia a ventoinha ligar. Trocaram o módulo pelo da que estava lá e não é que funcionou, a ventoinha parou de funcionar na baixa temperatura e até o rendimento do carro melhorou, parece que ficou mais esperto, a 1 ª e 2ª desenvolvendo mais, o torque parece que melhorou, ficou bom mesmo.

    2) aproveitando a ida à concessionária, reclamamos de um problema na 2 ª e 4 ª marcha, que ficam fazendo uma espécie de clec-clec e existe uma dificuldade de engate da 2ª, que parece que entra "de lado" .Aproveitamos a mesma s-10 do item anterior ( coitada da cobaia ) e andando do mesmo modo, percebemos que não existia o barulho nem a dificuldade de engate. O chefe da oficina disse que já havia tido esse problema em uma Blazer e que precisou trocar o rolamanto da 2 ª e o sicronizado e que iria pedir essas peças para troca na minha. É complicado mexer no câmbio de um carro 0 km, mas fazer o quê, se deixar assim, acaba a garantia e daí eu é que me f............

    Agora, com a experiência de vcs., alguêm já ouviu problemas semelhantes ou podem me dizer se realmente pode ser isso????

    Vou aproveitar e perguntar : TURTLE , vc. consegue ver com o pessoal aí da GM se isso que relatei acima procede, se realmente pode ser esse o problema do câmbio e se o problema da ventoinha também foi diagnosticado corretamente ???

    Pessoal, obrigado pela ajuda ,

    Abraços,

  • #2
    A cherokee assim como o Tempra liga a segunda ventuinha eletrica quando se liga o ar, mesmo estando gelado e esta tudo certinho, é justamente para evitar de esquentar com a maior carga do ar.
    Tanto que para subir a serra com o tempra muitas vezes eu ligava o ar para força ligar a segunda ventuinha e evitar um aquecimento.
    Pode ser que agora é que esteja errado na sua S-10!

  • #3
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    Octavio,

    O diagnóstico da ventuinha deve estar correto.

    Quanto ao cambio acho que já li relatos semelhantes aqui no forum mas não consigo lembrar onde.O proprio mecanico disse ter tido um problema semelhante com uma Blaser , então parece ser um problema frequente.
    A solução da troca de rolamento e sincronizador , se o problema é frequente , deve ser um paliativo para enrolar....Na fabrica , colocar um rolamento é muito mais seguro quanto a qualidade pois tem dispositivos adequados , na oficina , se o mecanico for bom(o que parece que não é pois se fosse bom não responderia que "é assim mesmo" para nenhuma reclamação de cliente) o risco é maior.

    Desculpe se sou pessimista , te aconselho a documentar sua reclamação pois as montadoras fogem de qualquer responsabilidade.Se o Turtle te ajudar , ótimo , mas por via das dúvidas eu mandaria imediatamente uma carta à GM relatando o ocorrido , mostrando sua indignaçao e solicitando que o problema seja resolvido.Teoricamente eles tem 30 dias para resolver.

    Tenho um Astra sedan Elite AT que apresentou problema no segundo dia e o problema só foi resolvido pois estava documentado , tive que ir ao procon(caso entrasse na justiça teria provado que procurei por solução de todas as maneiras pois iria pedir a devolução do dinheiro).A gm designou a engenharia de campo que preparou uma nova ECU para o veiculo.Antes de ir ao procon a resposta oficial da GM era que "eu teria pisado no acelerador ao dar a partida o que causa o problema que reclamava e no manual está claro para não pisar".O problema era que a luz da injeção acendia e o cambio não trocava as marchas e tinha que ser levado ao revendedor para apagar...
    6 meses depois devido a outro problema , a ECU foi trocada novamente e aí descobri que haviam feito uma campanha(recall branco) com relação ao problema original e a minha primeira ECU foi feita as pressas...(primeiro carro flex automático).Descobri nessa época que da primeira reclamação haviam 10 eng de campo , e na segunda havia sido reduzido para 5 (para todo o Brasil) e os problemas aumentando...

    Agora, num carro antigo como a S10 não era de se esperar problemas.


    Homero

  • #4
    Octavio,

    Possuo uma Zafira Elite 2005 que tambem apresenta os mesmos problemas na caixa:
    Quando tirei da concessionaria:
    - Direcao pesada - nao haviam completado com fluido (?????)
    - Caixa - Re e 5a nao entravam: Trocaram o trambulador imediatamente.

    Depois a cada 2 meses trocou-se o trambulador pois a 5a simplesmente nao entra jogando a alavanca para 3a.
    Na ultima revisao trocaram os sincronizados da Re e 5a, a caixa de direcao (estava com os retentores estourados) e de novo o famoso trambulador.
    Como venho registrando tudo que acontece com a concessionaria e imediatamente com a GM, estas trocas tem sido feitas na garantia mas troquei o plato e disco de embreagem com 16000km, nao consegui amparo para justificar a garantia mas, segundo um engenheiro que conheco se deu devido ao problema de engate da RE e 5a mas, tive que pagar e depois a gente discute.

    Acho que o problema nao foi somente com vc mesmo!

    abraco

  • #5
    Octavio,

    Infelizmente vc foi premiado. Que raiva deve dar qdo vc leva a sua Blazer lá e tem uma igualzinha que nao dá problema nenhum , anda perfeita, é phod....

    Seguinte, infelizmente estamos sujeitos à problemas nos veículos, mas o maior problema de hj são as CONCESSIONÁRIAS. Eles nao sabem o que fazem, nem a GM, nem FIAT, nem VOLKS, nem FORD, nem RENAULT, enfim, NENHUMA concessionária realmente sabe qual é o problema e resolve em 1 dia (lógico, se for simples sim).

    Se vc quiser reclamar do atendimento da concessionária, ligue no SAC. Felizmente somos nós que damos o puxão de orelha nos concessionários.
    Este problema que vc relatou eu nunca peguei um aqui, estava analisando os problemas de celta e afins, agora posso pesquisar pra ver se é intermitente ou falha do seu produto ok??

    Grande abraço, mas nao desista da nossa Blazer hehehe

    falow

  • #6
    Com isto fica mais patente uma sentença.
    Concessionárias e fábricas de autopeças brincam com a vida e o dinheiro da gente. Mas as montadoras tem seu pedaço 9e grande) nesta história.
    Tive uma blazer que já saiu da concesionária com problemas no esticador da correia. Foi uma novela, os caras queriam me convencer que aquela barulho de motor de Toyota antigo era normal.
    Na minha S10 ocorria um barulho na suspensão. Fui a duas concessionárias e me disseram "que era ssim mesmo".
    Pedi ajuda a um mecanico, dos idos do meu Tempra, e somente com ele pesquisando com amigos nas concessionárias obteve indicação de oficina em uma delas. Detalhe, ele consultou três e nem mesmo amigos consultados recomendavam as suas próprias casas.

    Quanto a uruca meu nobre colega, nem me fale.
    Pé de pat mangalô três vezes. Arreda!! Rsss

    Turtle, seu tartaruga fujão, responda minha MP!

  • #7
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    Amigos,

    Boa noite,

    Wallace,

    Realmente, alguns carros tem esse esquema da ligação da ventoinha em velocidade maior , como o tempra e o tipo, os quais já tive e também ligava o ar para esfriar em casos extremos, porém a nova s-10 não é assim, ele só liga mesmo quando está quente............


    Homero e Ric, vou fazer o que vcs. sugeriram com relação a me documentar junto à GM, e paralelo a isso vou ligar no sac como nosso amigo Turtle falou, mas não para reclamar da concessionária e sim para tentar resolver o problema, pois sabemos que muitas vezes, o coitado do mecânico da concessionária conhece menos que a gente....

    Turtle, obrigado pela idéia, gostaria sim que vc. desse uma pesquisada e verificasse se já houveram problemas semelhantes nas Advantage, tanto com relação à ventoinha quanto ao câmbio, quem sabe assim teremos um norte para nos guiar....

    João pedro, bem que vc. falou que uruca pega, temos que fazer um ziriguidum telecoteco escambau para ver se essa mandinga vai para outro lugar, quem sabe até para aquele mecânico que só sabe falar " é assim mesmo " para todos os problemas

    Abraços

  • #8
    Octavio,

    Acho ótimo vc fazer comentários sobre os problemas da sua S10!

    Extremamente esclarecedor.

    Seus problemas de hoje podem ser os nossos de amanhã.

    []´s
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #9
    Usuário
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    Joel,

    Boa noite,

    Aprendi muito nessse fórum e gostaria de poder compartilhar com todos os colegas as informações que souber e puder,por isso criei esse tópico para poder trocar idéias e informações com todos,para poder ajudar como já fui ajudado.Irei postando aqui as ocorrências ( tomara que não sejam muitas ) e as soluções.

    Abraços,

  • #10
    Octavio,

    obrigado e feliz ano novo
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Octavio

    Acho que vc comprou um carro que foi montado numa Segunda ou Sexta Feira
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #12
    Infelizmente as montadoras e as cocessionárias fazem para vender e não para servir.

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