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Meu depoimento, como ex-proprietário de carro GM (do Brasil).
Comprei um OMEGA SUPREMA 1994 zero km em junho de 1994 (véspera do plano Real).
Tudo nele era ótimo, menos o FDP do alarme que disparava de graça, quando queria.
Tentei varias concessionárias aqui do Rio de Janeiro e nenhuma delas conseguiu resolver nem sequer chegou perto da descoberta do problema.
Apelei pro escritório regional da GM. Pra minha sorte, um dos funcionários, a nivel de gerencia (ou diretoria - não lembro direito, pois faz muitos anos) morava no 1o. andar do meu prédio, e eu passei a estacionar o carro exatamente debaixo da janela da suite onde ele provavelmente dormia.
Deste dia em diante, ele deve ter deixado de dormir..... e me procurou.
Jairo.... estou mandando um cara da nossa fábrica. Deixe o carro na concessionaria tal.... Eu fiz isso.
O cara testou tudo: Gelo, Secador de cabelo, agua, o diabo.... Até que descobriu que o que disparava o alarme eram os sensores dos vidros laterias trazeiros(os dois).
Conclusão DELE: era o chicote elétrico que havia sido machucado quando foi instalado.
Solução DELE: trocar o chicote, sacando fora todas as forrações do carro pra refazer o que tinham feito de maneira errada.
MINHA solução: cortar o chicote, instalar os terminadores na ponta do chicote, e não contar pra ninguem que quebrando os vidros trazeiros o alarme não tocaria mais....
NUNCA mais o alarme disparou, e meu vizinho da GM passou a dormir sossegado a noite inteira.
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:D :D :palmas:
"Seu" Jairo, esta foi ótima! Me fez lembrar minha história, idêntica, ocorrida com uma Blazer que tive.
Os fatos são mais do que similares, são gêmeos, com exceção da finalização.
Comprada 0K e retirada da concessionária, no ano de 2000, uma semana depois as luzes de alerta freio pararam de acender.
Foram umas três, inúteis, idas à concessionárias e... bulhas!
Um dia, quando saia de uma das concessionárias (eu havia agendado deixar o carro para o dia seguinte e seria a 4ª vez que deixaria o carro), um dos sócios da concessionária estava saindo, acompanhado de uma "autoridade" da GM. Pois bem, havia uma rampa em declive na saída, e os caras atrás de mim, de repente um Corsa atravessa minha passagem e tive de "chamar" a bruta nos freios. Só que os bacanas estavam meio distraídos e vieram se agarrando em São Jorge até o meu para-choques..
Como todos idiotas, que batem na traseira dos outrso e ainda reclamam, vieram irados, dizendo que eu não tinha luz de freios e parei de repente (sic).
Claro! - Respondi-lhes - se não parasse batia no Corsa, e quanto a luz dos freios *##!! Descarreguei!
Cheguei a aventar a hipótese de acionar a GM.
Bom, o carro voltou a oficina, a concessionária me cedeu um Corsa novo e ficou com a Blazer três dias.
Fui chamado e me disseram a mesma coisa que disseram a você. Com um detalhe, não haviam consertado o carro.
Aí entrou minha resposta.
Se, em vez de vocês revirarem todo meu carro, sacando fora todo o chicote deste lado, porque não cortá-lo no intervalo presumido do defeito refazendo o curso do mesmo.
E foi o que fizeram.
E eu, eles, e minha Blazer vivemos felizes até que a vendi em 2003 sem mais nenhum problema.
:mrgreen: