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  • #1
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    Entendi, mas será q pelos dados q dei, vc acha q fica muito caro pra arrumar? Tipo, se ele ainda anda de boa provavelmente da conserto né? Quando digo q aqui são fura olho não é exagero, certa vez assim q o comprei levei ao mecânico por causa do barulho q faz na primeira batida(dos tuchos enchendo) até então como era novo com o carro achei q era defeito, aí o mecânico de cara me disse q o motor tava ferrado e q eu deveria vender o carro o quanto antes, não acreditando na palavra dele levei a outro q disse o oposto, q aquilo era normal e q o anterior só queria q eu me desfizesse do carro. Oficina aqui é complicado

  • #2
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    Hoje acabei notando algo q devo acrescentar. O barulho é bem forte, mas após uns 30 minutos ele praticamente desaparece

  • #3
    Usuário Avatar de luizcarlosw
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    Citação Postado originalmente por skylucas Ver Post
    Hoje acabei notando algo q devo acrescentar. O barulho é bem forte, mas após uns 30 minutos ele praticamente desaparece
    HUmm ai ja melhorou. Que óleo está usando ? Se 20w40 tenta baixar a viscosidade.

    Estamos no verão e essa situação fica rara, mas no inverno em dias muito frios é "comum" a Tracker ficar fazendo um tec tec na primeira partida se estiver usando óleo grosso como 20w40 por exemplo, só baixar para 15w40 que resolve. Ela vem de fábrica usando 5w30 e aceita todas as variações entre 5w30 e 20w40, mas com o desgaste do tempo usar 5w30 pode fazer ela consumir muito óleo assim 10w40 ou 15w40 é uma boa medida.

    Isso também pode ser sintoma de borra no cabeçote, se for, o ideal é levar em um mecânico para fazer um flush. É um removedor específico que põe no motor por alguns minutos para derreter as borras que estão entupindo os canais, depois tira todo o óleo + filtro e solta o cárter para limpar depósitos antes de enxer denovo.

    Se fosse algo mais grave não ia parar de fazer, ia ficar batendo continuamente. No último caso se mesmo depois de baixar o óleo para 15w40 ou 10w40 e fazer o flush não resolver, podem ser tuchos gastos com problema, ai tem de trocar os tuchos mesmo.

    PS: Não sou especialista só bem curioso, pelo que ja passei com meus outros casos e histórias que leio esta indicando estas direções e que são bem menos caras e fáceis de tentar que ja partir para abrir cabeçote etc...

    Boa sorte.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

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