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Hybrid View

  • #1



    Minha opinião: S-10 é boa para aqueles que andam 100% do tempo em asfalto, e olhe lá, porque com aquela suspensão feita de gelatina... Não teria outra S-10 nem que custace a metade do preço das outras.

    A respeito da ranger no off road, um amigo meu, produtor rural, utilizava uma Bandeirantes para levar semente de milho e adubo no meio da lavoura até os tratores durante 5 anos e nunca deu problema.
    Quando a Band precisou ir para a oficina ele colocou sua Ranger 2001 CD no mesmo serviço. Resultado: Em uma semane a Ranger não engatava mais a 4x4, não ficava com a tampa traseira feixada e deu pane elétrica (vidros travas e tudo o que era elétrico parou de funcionar.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Minha opinião: S-10 é boa para aqueles que andam 100% do tempo em asfalto, e olhe lá, porque com aquela suspensão feita de gelatina... Não teria outra S-10 nem que custace a metade do preço das outras.

    A respeito da ranger no off road, um amigo meu, produtor rural, utilizava uma Bandeirantes para levar semente de milho e adubo no meio da lavoura até os tratores durante 5 anos e nunca deu problema.
    Quando a Band precisou ir para a oficina ele colocou sua Ranger 2001 CD no mesmo serviço. Resultado: Em uma semane a Ranger não engatava mais a 4x4, não ficava com a tampa traseira feixada e deu pane elétrica (vidros travas e tudo o que era elétrico parou de funcionar.
    Sabe o que isso se chama??

    Falta de manutenção.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Se é pra mudar acho que as "japas" estão trilhando um acaminho mais bem produzido, no quesito design. Qto a mecânica (suspensão, e o resto, inclusa), não sei. Mas que me parece um desenho ultrapassado...

    Pelo "jeitão" ela continua com a tendência americana de fazer picapes voltadas para uma boa route 66.
    Esperar pra ver. Porém, com o que andam dizendo do estado contábil da GM, creio que ñ devemos esperar coisas fantásticas (se chegarem) ocorrerem.

  • #4
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Everton,
    Estou começando a crer que estás num ninho de serpentes!
    O cara mais fissurado na L200 que conheço és tu! Será que ela é tão superior às outras? Eu sei quanto custa para manter a minha Ranger e sei que a L200 não se encaixaria no meu bolso em 2 pontos (consumo e manutenção)
    Edin, a L200 conseguiu um respeito e a confiança que nenhum outro carro vai superar. Foi numa L200 que aprendi a dirigir, a correr indoors, os macetes das trilhas sem nunca ter me deixado na mao. Eu botava pra quebrar e a bixinha nao quebrava de jeito nenhum. Agora de digo uma coisa, o consumo acho que ta na media e a manutençao acho bem mais barata que a da ranger, ate porque a L200 aguenta bem mais desaforo que a ranger. Pra mim nenhum carro em produçao no mundo supera a L200. Foi o melhor carro que fizeram!
    Gedeon, como eu disse em alguns topicos, a L200 esquenta na maioria das vezes por abuso do condutor. As modelos 2006 nao tem mais esse problema. Quanto a mudança de visual pode ficar tranquilo que a Sport nao vai sair de linha, o maximo que pode acontecer é ela ficar no lugar do modelo quadrado.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #5
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é, não existe comparação entre Ranger ou S10 contra L200 ou Hilux. A Hilux pecava por não ser turbo e ai a L200 sobressaia. Uma Ranger ou uma S10 simplesmente desmancham a suspensão dianteira. A Ranger ainda trazia problemas de caixa de marchas e T-case, estourava com facilidade.

    Uma L200 tem 100/120/140cv e tinha teoricamente 87 Cv mas todos 87 puro sangue. É pau pra toda obra mas não era nehuma Ferrari na estrada. Agora a HPE é Show.

    Não estou colocando aqui o uso urbano mas o uso real para um veículo 4x4. Simplesmente não existe ou resistiu Offroadero com Ranger, muito menos com S10.

    S10 2.8 para uso civil é muito esperta e confortável, a Ranger teve que melhorar para passar dela, e consegiu.

  • #6
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    Gente é indiscutivel a superioridade da L200 para off road ,mas uma coisa e verdade ,ela e muito apertada,principalmente pra quem vai no banco de tras,mesmo a HPE SPORT.Sem falar o preço,ela completa vai sair ,sem cambio automatico ,sai por 96000,sem falar o fato de na europa ja saiu um novo modelo ,verdade sem previsao de chegada ao Brasil.Mas ja li na net ,so nao lembro aonde que a L200 hpe sport ,deve sofrer algumas reestilizaçao.E acho que e verdade ate por que o painel dela esta muito desatualizado.Ha sem falar o fato ,de na L200 hpe de 141 cv ,nao haver desconto nem pra produtor rural e nem pra frotista pode?Liguei na concessionaria pra averiguar,ja a gls tem 9 % de desconto.Agora a ranger tem previsao de 10 % desconto e ainda e um projeto mais novo e guenta ...so nao tem mercado...ta em penultimo disputando com a frontie.
    E acho mercado um fator importante ,ninguem vai casar com carro...rsrs...to em duvida na s10 ,apesar do desconto de 12 % ,acho que ela vai perder mercado por causa do seu projeto antigo .Agora com essa crise da Gm acho dificil eles mudarem alguma coisa.

  • #7
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    Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.

    Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.

    Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.

    Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...


    Homero

  • #8
    Até hoje o pessoal associa a L200 com trilhas. A L200 é sim um pouco melhor só porque é a mais leve e por isso também que aquela bustica de motor consegue convencer muita gente que ela anda mais, mas sempre atrás das concorrentes.
    Só quem nunca teve um jipe que acha que existe picape boa de trilha.
    Eu tenho um amigo mecânico especializado em 4x4. O que mais ele conserta é L200, Pagerinho e quase sempre trocando os pivôs, de vez em quando tirando um motorzinho das R/RS. Óbvio! A maioria da rapaziada que põe pra quebrar tem L200... E Troller também. A diferença é que quando uma L200 quebra ninguém reclama e ainda acham normal dizendo: “eu não tenho dó de carro”...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    tambem concordo...a l200 tem uma manutencao muito cara,e nao era para tal...ja que ela e nacional...esquenta muito e bebe demais...acho q nao faz 8 km /l ...
    agora por fora ela e muito bonita...por dentro como ja disse ...so e boa pra quem vai na frente...e o banco e muito baixo....

  • #10
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Homero
    Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.

    Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.
    Homero
    Todos exigem manutenção mas na mesma utilização a L200 e a Hilux dão menos.

    Citação Postado originalmente por Homero
    Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.
    Homero
    A L200 é bem escalonada para o motor. Parte de
    1ª de 20:1
    2ª de 10,9:1
    3ª de 7,0:1
    4ª de 4,6:1
    5ª de 3,8:1 A 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 3000 RPM com pneus 31 daqui vem o maior consumo.

    Um Ranger 2,8 2005 tem relação abaixo

    1ª de 15,252
    2ª de 8,538
    3ª de 5,491
    4ª de 3,730
    5ª de 3,018 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 2500 RPM com pneus 31 e aqui se explica o menor consumo.

    Citação Postado originalmente por Homero
    Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...
    Homero
    4x4 é 4x4. E não é so motor. Não precisa ser Offroad pesado não, basta uma estrada de terra e fazer um teste de longa duração. Mas quem aqui utiliza Pickup para carregar peso em estradas de terra? quem faz uso Offroad? como um Rally por exemplo.

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Citação Postado originalmente por Homero
    Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.

    Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.
    Homero
    Todos exigem manutenção mas na mesma utilização a L200 e a Hilux dão menos.

    Citação Postado originalmente por Homero
    Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.
    Homero
    A L200 é bem escalonada para o motor. Parte de
    1ª de 20:1
    2ª de 10,9:1
    3ª de 7,0:1
    4ª de 4,6:1
    5ª de 3,8:1 A 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 3000 RPM com pneus 31 daqui vem o maior consumo.

    Um Ranger 2,8 2005 tem relação abaixo

    1ª de 15,252
    2ª de 8,538
    3ª de 5,491
    4ª de 3,730
    5ª de 3,018 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 2500 RPM com pneus 31 e aqui se explica o menor consumo.

    Citação Postado originalmente por Homero
    Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...
    Homero
    4x4 é 4x4. E não é so motor. Não precisa ser Offroad pesado não, basta uma estrada de terra e fazer um teste de longa duração. Mas quem aqui utiliza Pickup para carregar peso em estradas de terra? quem faz uso Offroad? como um Rally por exemplo.

    Periquito,

    Tem coisas relativas ao que você comenta.

    Vc diz q L-200 e Hilux dão menos manutenção. Bem, eu e meu pai temos respectivamente Ranger 1999 e L-200 GL 2005. Andamos sempre juntos em pequenos passeios, trilhas e maluquisses nossas. Acontece que a L-200 foi um pouco mais ao mecanico do que a Ranger durante esse tempo e o custo de manutenção de ambas foi BEM maior para a L-200. Sobre o consumo, ranger tem feito 11km pra frente enquanto a L-200 não passa de 9.5 nem tirando o pé e colocando os carros para andar, a L-200 arranca na minha frente de 1° e 2°, mas de 3° pra frente é toco no meu pai na certa, principalmente em subidas.

    Hilux nunca tive e não conheço quem tenha aq em BSB para fazer um comparativo, mas o q acontece é o Marketing empregado na MIT é violento sobreo Off-Road. Olha as pessoas q andam de MIT se não querem fazer o mesmo que aparece na TV qdo aparecem as L-200. Agora, a grande maioria de proprietario de Ranger são Produtores Rurais onde ja conhecem a marca e a qualidade do Chassis da Ford. ... Se vc tiver um tempo, faça um comparativo das espessuras do Chassis da RAnger e da L-200. Vou ate tirar uma foto e mostrar aqui para vcs entenderem o que estou dizendo.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Alem do chassis da ranger ser mais reforçado, ela tras materiais q aparentam ser mais resistentes, como o acabemento e ate a lataria...pode-se perceber ate pelo peso, q e em torno de 200 kg mais pesada q a l-200...em questao de motorizaçao, a ranger leva a vantagem por ter alinha demotores nacionais, com maior facilidade de encontrar peças e com motores melhores(principalmente do 2.8 pra cima)
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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