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  • #25
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    É .. realmente ....caso você for qualquer dia desses para as bandas do Pará, principalmente na região de Aratau, Marizeira, São Felix do Xingu, onde você verá pick-ups 4x4 andando sempre em High e Low o tempo tdo e normalmente carregadas o tempo inteiro, procure alguma oficina e pergunte la quais as camionetes que mais empenam o chassi.

    No resto do q vc comenta, realmente o mercado paralelo para a L-200 tem muito mais opções do q Ranger e na maioria das vezes com a mesma qualidade da peça original.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #26
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Homero
    Periquitooffroad,


    Algumas correções:

    As L200 tem relação 3,82 mas os pneus são 29 (225/75/15) que resulta 120Km/h a 3500 rpm
    As L200 Sport tem relação 4,04 com pneus 31(265/70/16) que resulta os mesmos 3500 rpm para 120 km/h.
    Então 3500 rpm a 120 incomoda e consome.
    Homero

    Na verdade a l200 não usa 225 a séculos e quando se troca normalmente se coloca 31, por isso coloquei no exemplo a relação dos dois veículos com pneus 31.

    A L200 Sport tem relação 4,04 sim mas com pneus originalmente 265 70 16 o número a 120Km/h é 3300RPM.
    A Mitsubishi aumentou potência e torque em 40%GLS e 60%HPE, optou por usar a caixa mais longa e encurtar o diferencial de 4,625 para 4,875. Quando se Opta por uso urbano, o certo seria trocar a relação de 4,625 por uma 4,3 no mínimo, daí teríamos 170Km/h em 4000Rpm e 120Km/h em 2800rpm. Priorizando força sobre velocidade, mantendo as relações, vemos que a Mitsubishi optou pela utilização OFFROAD sem dúvida.

    Citação Postado originalmente por Homero
    Tive uma ranger 2.5 99 que no velocimetro fazia 120 km/h a 3000 rpm com pneu 29(original)
    Homero
    Em compensação para subir a rampa da garagem no subsolo / tinha que ligar a redução ou usar embreagem. Ranger 2001.

    Citação Postado originalmente por Homero
    Esse tópico dizia respeito a pickup zero km então temos que comparar uma ranger eletronica com provalvemente 2000 rpm a 120 km/h contra 3500 rpm da l200 , ai a diferença é muito grande .
    Homero
    Mas essa é a virtude da Ranger, então vamos colocar as coisas como atualmente são. a 120 ficamos com 2200 para ranger e 3300 para L200.

    Por outro lado se a Mit colocasse o motor 4M40, só pra sentir, a relação de 5ª seria 3,120 e 2600RPM para andar a 120.

  • #27
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    É .. realmente ....caso você for qualquer dia desses para as bandas do Pará, principalmente na região de Aratau, Marizeira, São Felix do Xingu, onde você verá pick-ups 4x4 andando sempre em High e Low o tempo tdo e normalmente carregadas o tempo inteiro, procure alguma oficina e pergunte la quais as camionetes que mais empenam o chassi.
    .
    Provavelmente empena chassi a que tem por lá.

    Trabalhei durante alguns anos no Sul do Para, 94 a 98 na CVRD (no massacre de paraupebas eu estava lá). Pickup era só Bandeirantes, tinhamos também uma F1000 4x4.
    Já vi L200 empenar as pontas de chassi dianteiro, bem no fechamento da suspensão. Mas a causa disso foi de tentativas de dar saltos cada vez maiores com uma L200 95.
    Uma suspensão em dia não empena pura e simplesmente um chassi. Amortecedores estourados, batedores estourados, consequente deterioração da barra de torção e nada de parada para reparo, sem dúvida vão empenar chassi.

  • #28
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    Pessoal,

    Vejam os novos dados do mercado. Como era de se esperar, a S10 ultrapassou a L200 e terminará o ano em 2º lugar atrás da Hilux.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos s10 executive 4x4 ou nova hillux ???-emplacamentos_novembro_2005_786.gif  

  • #29
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    Tai a causa do empeno das pontas de chassi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos s10 executive 4x4 ou nova hillux ???-fotografia28_445.jpg  

  • #30
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    Mitsubishi aumentou potência e torque em 40%GLS e 60%HPE, optou por usar a caixa mais longa e encurtar o diferencial de 4,625 para 4,875. Quando se Opta por uso urbano, o certo seria trocar a relação de 4,625 por uma 4,3 no mínimo, daí teríamos 170Km/h em 4000Rpm e 120Km/h em 2800rpm. Priorizando força sobre velocidade, mantendo as relações, vemos que a Mitsubishi optou pela utilização OFFROAD sem dúvida.
    Será que o motor da Mit tem força para empurrar a L200 a 170km/h a 4000rpm??? A transmissão encurtada para off road é muito relativa, pois basta usar uma marcha mais curta e deu, porém a L200 não leva vantagem quando o assunto é torque e hps, tanto que o motivo do consumo ser sempre alto em estradas se dá ao fato de manter sempre rpms elevadas. Vale lembrar que elevar cv é mais fácil que elevar o torque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Mitsubishi aumentou potência e torque em 40%GLS e 60%HPE, optou por usar a caixa mais longa e encurtar o diferencial de 4,625 para 4,875. Quando se Opta por uso urbano, o certo seria trocar a relação de 4,625 por uma 4,3 no mínimo, daí teríamos 170Km/h em 4000Rpm e 120Km/h em 2800rpm. Priorizando força sobre velocidade, mantendo as relações, vemos que a Mitsubishi optou pela utilização OFFROAD sem dúvida.
    Será que o motor da Mit tem força para empurrar a L200 a 170km/h a 4000rpm??? A transmissão encurtada para off road é muito relativa, pois basta usar uma marcha mais curta e deu, porém a L200 não leva vantagem quando o assunto é torque e hps, tanto que o motivo do consumo ser sempre alto em estradas se dá ao fato de manter sempre rpms elevadas. Vale lembrar que elevar cv é mais fácil que elevar o torque.
    Vale ressaltar que o motor da Ranger nova, na velocidade máxima (165Km/h) fica a 3000RPM. A relação foi alongada em 5,5%. Foi priorizado economia e conforto ao dirigir. Mantendo a relação anterior se ganharia em rapidez e retomadas e nada se perderia em final.

    No caso do Motor da L200, a faixa entre 4000RPM e 4200 é onde ele alcança maior potência, e velocidade final esta intimamente ligada a potência e esse é um motor quadrado e um motor quadrado sobe de giros mais rapidamente.
    No caso de motores aspirados, o torque máximo esta intimamente ligado ao volume do motor, um 2.0 fica sempre em torno de 18kgf, isso considerando um motor quadrado. Pode se adicionar 4 válvulas por cilindro, coletor de escape e de adimissão melhorados e tal. Essas melhorias afetam a potência e muito pouco o valor do torque, mas alteram a curva de torque.
    Num motor turbinado, a alteração do rendimento do turbo faz subir proporcionalmente potência e torque. O torque porque temos maior "potência na explosão" e a potência porque além de explosão mais forte, é alcançado maior velocidade de entrada de ar no cilindros, o motor vai girar mais rápido.
    Com a nova relação peso potência a L200 HPE 12,5Kg/Cv não tem como não atingir 170km/h, nem que seja na descida.
    A nova Ranger tem relação peso potência de 12,0Kg/cv.
    Com esses números podemos afirmar que a relação da L200 não priorizou o uso ONRoad.

    Os números do motor 3.0E demonstram claramente que foi desenvolvido para equipar veículos mais pesados visto seu enorme torque e curva plana entre 1400 e 2400, limite de giro em 4000RPM, além do sistema de comando com corrente que não dá manutenção, denota vocação para equipar microônibus, ou seja esse motor conceitualmente foi feito pra durar muito, como eu sempre digo, ele dura até acabar.

  • #32
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    Modismo

    O brasileiro tem uma mania de modismo muito elevado, aqui em Mato Grosso do Sul o que mais em rodando nas fazendas é S-10, camionete muito boa de mercado, macia, forte, economica e sóbrea, eu no seu lugar escolheria a S-10 amigo, tem coisa que não dá para inventar moda.

  • #33
    Citação Postado originalmente por mago-ms Ver Post
    O brasileiro tem uma mania de modismo muito elevado, aqui em Mato Grosso do Sul o que mais em rodando nas fazendas é S-10, camionete muito boa de mercado, macia, forte, economica e sóbrea, eu no seu lugar escolheria a S-10 amigo, tem coisa que não dá para inventar moda.
    Amigo,
    Você acaba de desenterrar um assunto de 2005. Desde então a S10 continua a mesma de 2005 enquanto a Hilux se tornou um das melhores do mercado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #34
    Minha opinião: S-10 é boa para aqueles que andam 100% do tempo em asfalto, e olhe lá, porque com aquela suspensão feita de gelatina... Não teria outra S-10 nem que custace a metade do preço das outras.

    A respeito da ranger no off road, um amigo meu, produtor rural, utilizava uma Bandeirantes para levar semente de milho e adubo no meio da lavoura até os tratores durante 5 anos e nunca deu problema.
    Quando a Band precisou ir para a oficina ele colocou sua Ranger 2001 CD no mesmo serviço. Resultado: Em uma semane a Ranger não engatava mais a 4x4, não ficava com a tampa traseira feixada e deu pane elétrica (vidros travas e tudo o que era elétrico parou de funcionar.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #35
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Minha opinião: S-10 é boa para aqueles que andam 100% do tempo em asfalto, e olhe lá, porque com aquela suspensão feita de gelatina... Não teria outra S-10 nem que custace a metade do preço das outras.

    A respeito da ranger no off road, um amigo meu, produtor rural, utilizava uma Bandeirantes para levar semente de milho e adubo no meio da lavoura até os tratores durante 5 anos e nunca deu problema.
    Quando a Band precisou ir para a oficina ele colocou sua Ranger 2001 CD no mesmo serviço. Resultado: Em uma semane a Ranger não engatava mais a 4x4, não ficava com a tampa traseira feixada e deu pane elétrica (vidros travas e tudo o que era elétrico parou de funcionar.
    Sabe o que isso se chama??

    Falta de manutenção.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #36
    A Ranger tinha 6 meses de uso e todas as revisões feitas de acordo com o manual do proprietário.
    Será que era mesmo falta de manutenção?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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