Citação:
Postado originalmente por Homero
Periquitooffroad disse:Considerando uso offroad, quem realmente sabe o que é... .Eu ,na minha opinião ,creio que deveria comprar um Troller.Com o entreeixixo de mais de 3 m nenhuma pickup iria melhor.
Se usar em trilha realmente pesada TODAS VÃO ABRIR O BICO .Num tópico o proprio Evertonjr (que alem de fã realmente conhece L200) aconselhou um colega ao comprar uma usada verificasse se a frente não estava mais baixa qua a traseira pois indicaria que o antigo dono tinha abusado... ou seja , se usar severamente vai estragar coisas ... em todas eleas.
Homero
Todos exigem manutenção mas na mesma utilização a L200 e a Hilux dão menos.
Citação:
Exeto a automática as L200 tem transmissão muito curta e na estrada em alta velocidade ela gira alto , o que causa desconforto , aquecimento e consumo.Segundo o Everton a automatica consome mais , mas na ultima marcha ela gira mais baixo e no asfalto deve ir melhor.
Homero
A L200 é bem escalonada para o motor. Parte de
1ª de 20:1
2ª de 10,9:1
3ª de 7,0:1
4ª de 4,6:1
5ª de 3,8:1 A 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 3000 RPM com pneus 31 daqui vem o maior consumo.
Um Ranger 2,8 2005 tem relação abaixo
1ª de 15,252
2ª de 8,538
3ª de 5,491
4ª de 3,730
5ª de 3,018 5ª tem alongamento suficiente para 120 km/h com 2500 RPM com pneus 31 e aqui se explica o menor consumo.
Citação:
Então se o uso é exclusivo offroad pesado não deve comprar pickup.Se é para usar no dia dia e tiver que encarar situações offroad não muito intensa e ainda precisa levar alguma carga então pickup é o ideal.Para situações realmente pesadas , acho que só as Hilux antigas com eixo rigido na frente...
Homero
4x4 é 4x4. E não é so motor. Não precisa ser Offroad pesado não, basta uma estrada de terra e fazer um teste de longa duração. Mas quem aqui utiliza Pickup para carregar peso em estradas de terra? quem faz uso Offroad? como um Rally por exemplo.