x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Ar no sistema de combustível

vou tentar resumir a historia

durante uma viagem uma pedra entrou deu conta de fazer um furo no tanque de combustivel, nao me perguntem como
    pouco azar né?

levei em um mecanico, o mesmo desmontou o tanque e levou para soldar
    ok, fui pegar no mecanico, fiquei uns 2 dias andando com o veiculo e derrepente para
    achando que era o filtro de combustivel, eu mesmo comprei e troquei... tudo ok, pickup funcionando

no dia seguinte rodando com o veiculo, piscou no painel a luz de agua no sistema e bum, pickup "morre"
    por sorte, isso aconteceu na frente de um bar onde tinha um rapaz que entendia do assunto e foi la me ajudar
    expliquei a historia do tanque furado pra ele

seu diagnostico: alguma mangueira furada ou mal vedação que está entrando ar e cortando o sistema
    como fizemos para a pickup funcionar? ele simplesmente abriu a sangria do filtro de combustivel pra sair o ar, dei partida, e funcionou

levei no mecanico e disse o que o rapaz disse pra mim: esta entrando ar em alguma parte do tanque, que eles mexeram, até o filtro
    depois de alguns dias no mecanico, disseram que a bomba estava normal e trocaram a mangueira

pois é... mas o problema persiste, desde que saiu do mecanico a pickup parou 2x, e pra voltar a funcionar, apenos abro a sangria do filtro, dou partida, espero sair diesel da sangria e fecho, pronto, problema resolvido
    e diversas vezes a luz de ignição no painel pisca e apaga imediatamente, e a luz de agua no sistema tambem piscou mais uma vez

bom, o mecanico causou o problema e nao conseguiu arrumar, só me resta achar outro de confiança e levar a pickup ainda esta semana la

mas gostaria de saber da opiniao de vcs do forum... o que vcs me dizem a respeito disso?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Presumo se uma pkp linha 10 (s10/blazer)

Esses veículo possuem engates nas conexões, e dentro deles existem uns anéis de plástico que fazem a vedação.
    Provavelmente, ao desmontar, o anel da linha de combustível saiu, e não foi recolocado.

São 3 linhas.
    1 - combustível;
    2 - retorno e
    3 - gases.

Observe essa hipótese.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    opa, esqueci de dizer ano e modelo da pickup

é uma 06/06 diesel 4x4

Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Estou com o mesmo problema em uma condição diferente, abasteci minha s10 Cabine Estendida com motor Maxion 2.5 andei um pouco e parou do nada, chamei um guincho e levei para casa, no outro dia retirei o filtro de combustível e estava uma loucura todo cheio de terra e migalhas de ferro acho, troquei e fiz pegar e nada, abri os bicos e dei partida ate sair o óleo e por sorte funcionou por um período mas logo parou de funcionar tenho que abrir os bicos e tirar o ar, mas logo apaga novamente já fiz de tudo e nada nem o mecânico não sabe o motivo alguém por aqui pode me dar uma luz.

Olha amigos, já passei por isso !

O problema só foi corrigido, ao levar em um Serv Diesel Bosch ! Uma Mecânica com Mecânicos de confiança e com sabedoria, só assim será resolvido, experimenta levar numa autorizada, só não se assuste com o R$
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Já tentou fazer o procedimento que consta no manual para retirar o ar do sistema?
    Pod ser besteira eu falar isso, mas as vzs resolve...a sua já é eletronica igual a minha, então no manual deve estar igual está no meu!!
    Lembro que li esses dias atrás sobre isso mas não sei o procedimento certinho...caso queira pelo menos tentar eu posto aki linha por linha...ok?!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Amigos, levei a pickup segunda-feira para a oficina.
    Acontece que o mecanico estava com muitos caminhoes e carretas la pra mecher, muitos mesmo, estava topetado de serviço.
    Se eu deixasse a pickup la, ele disse que ela ficaria a semana toda parada pq ta sem condiçoes de mexer nela agora.

Como eu não podia ficar a semana inteira sem o veiculo, ele fez um procedimento rapido e simples: colocou filtro de combustivel novo e original MWM (antes eu usava um tecfil) e tambem trocou aquelas mangueiras que acoplam ao filtro

Tudo isso por custo 0, em meia horinha ele fez isso e disse pra eu rodar com a caminhonete, caso acontecesse de cortar, era pra voltar la.
    Bom, até agora nao cortou pra valer ao ponto de ter que abrir a sangria pra tirar o ar. Mas um problema (que antes ja estava acontecendo), continou

A luz de injeçao fica acendendo e apagando regularmente. Quando exigida em baixas rotações e acelerando, acende a luz da injeção e o motor dá uma murchada, se não tirar o pé na hora e reduzir a marcha para subir o giro, ele acba morrendo. Daí tem que voltar a chave e dar partida novamente.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    Amigos, levei a pickup segunda-feira para a oficina.
    Acontece que o mecanico estava com muitos caminhoes e carretas la pra mecher, muitos mesmo, estava topetado de serviço.
    Se eu deixasse a pickup la, ele disse que ela ficaria a semana toda parada pq ta sem condiçoes de mexer nela agora.

Como eu não podia ficar a semana inteira sem o veiculo, ele fez um procedimento rapido e simples: colocou filtro de combustivel novo e original MWM (antes eu usava um tecfil) e tambem trocou aquelas mangueiras que acoplam ao filtro

Tudo isso por custo 0, em meia horinha ele fez isso e disse pra eu rodar com a caminhonete, caso acontecesse de cortar, era pra voltar la.
    Bom, até agora nao cortou pra valer ao ponto de ter que abrir a sangria pra tirar o ar. Mas um problema (que antes ja estava acontecendo), continou

A luz de injeçao fica acendendo e apagando regularmente. Quando exigida em baixas rotações e acelerando, acende a luz da injeção e o motor dá uma murchada, se não tirar o pé na hora e reduzir a marcha para subir o giro, ele acba morrendo. Daí tem que voltar a chave e dar partida novamente.
    Amigo, isso aí tá me parecendo mangueira de turbina furada..não?
    A minha tava assim tbm...quando apertava o pé a luz de injeção acendia e ela amarrava de uma vez...após desligada a chave e ligada novamente voltava tudo ao normal!!
    Foi passar o scanner e comprovar, a mangueira tava rasgada bem na onde a abraçadeira pega nela...dá uma conferida nisso pq as vzs vc tá desconfiando do problema errado!!

Grande abraço e boa sorte nessa empreitada!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Obrigado pela dica Junior. Amanha logo de manha eu vou abrir o capo e checar isso. Mas sinceramente acho pouco provavel. O problema começou justamente quando eu levei no mecanico pra arrumar o tanque de combustivel furado. Quase certeza que é alguma falha na vedação na hora de montar o tanque, colocar a bomba etc. Mas nao custa nada dar uma olhada nisso também. Obrigado mais uma vez

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Citação Postado originalmente por CharleBrown Ver Post
    Olha amigos, já passei por isso !

O problema só foi corrigido, ao levar em um Serv Diesel Bosch ! Uma Mecânica com Mecânicos de confiança e com sabedoria, só assim será resolvido, experimenta levar numa autorizada, só não se assuste com o R$
    Pesquisei e aqui na minha cidade tem um Serv Diesel Bosch. Estou pensando seriamente em dar uma passada la amanha ou segunda-feira. Medo de levar em uma autorizada pra resolver um problema simples, porem que ja esta causando transtornos, e me cobrarem um absurdo. Mas diz ae CharleBrown, no final das contas, qual era o real problema da sua viatura?

Opá Reefox !

Seguinte : Eu também tive o mesmo medo, de um concerto simples ficar muito caro. O problema da PitBull foi resolvida depois que fizeram uma "Limpeza" no tanque de combustível, trocaram os anéis que ligam as mangueiras ao tanque, aqueles pequenos...e trocaram, se não me engano, o Copo que vai dentro do tanque. Porque tudo isso ? Porque Nunca haviam feito uma manutenção nela, dono anterior desleixado, portanto, como quero ela inteira, aceitei fazer tudo ! Os Mecânicos disseram que o problema estava dentro do tanque ! Podendo ser os anéis ou o Copo rachado.

Embora o valor, tanto das peças quanto da mão de obra, não tenha sido nada agradável, não me arrependi de ter feito isso ! Pois, a minha dor de cabeça foi sanada.

Eu levei na Serv Diesel Bosch de Adamantina, agendei um dia, levei ela lá, ela ficou por lá 1 dia e meio !

E recomendo os proprietários levarem sim seus carros a uma autorizada Bosch ou MWM, pois lá, os problemas são realmente resolvidos, lá não existem o Pessoal que Diz que sabe que problema nossos Brinquedos tem....a Propósito, você é de Presidente Prudente ? Sou de Osvaldo Cruz ! 45 Minutos !

Boa Sorte Ok ?
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Hoje mesmo vou ligar la na Euro Bombas Diesel (autorizada Serv Diesel Bosch) pra marcar de levar a pickup la semana que vem

Hoje conversando com um colega meu, ele deu uma sugestão doida que eu acabei aceitando. Ele disse: enche o tanque da caminhonete e roda com ela, se cortar mesmo com o tanque cheio, é pq o problema do ar esta na parte "pós-tanque", e não exatamente dentro do tanque, pois com o tanque cheio não teria como entrar no sistema, ja que ele estaria coberto de diesel

Como eu disse, aceitei essa sugestao e enchi o tanque. Não andei nem 10km e a luz de injeção ja acendeu, kkkk.

Isso que o meu colega disse, faz sentido? Pois se realmente fizer, o problema de fato então está fora do tanque

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TR4 4X2, opiniões.
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 135
      Última resposta: 09/03/2022, 05:41
    2. Snorkel Triton...me Digam Sua Opinião
      Por davilsantos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 26/01/2017, 12:19
    3. Amigos do fórum, me digam vale apena comprar essa cherokee?
      Por Lucas.f no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2011, 13:17
    4. SX4 - opiniões
      Por ldmelo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/07/2010, 21:24
    5. Respostas: 18
      Última resposta: 18/05/2006, 20:40

Permissões de Postagem